Jump to content

Optimus Alive'13


Stone
 Share

Recommended Posts

Quando cheguei ontem estavam a acabar de tocar os Linda Martini no palco principal pelo que fui para o palco secundário onde estavam a começar os Brass Wires Orchestra (ou uma merda assim), não conhecia mas gostei :Y:

Depois fiquei para Of Monsters And Men e foi uma agradável surpresa, o concerto foi brutal, o pessoal aderiu em massa e foi talvez o concerto que mais gostei do dia.

A seguir fui para o palco principal onde estavam a terminar Tame Impala, tive pena de não ter dado para ver mais, muito bom também.

Phoenix não conhecia mas deram talvez o segundo concerto que mais gostei, é banda a acompanhar no futuro :Y:

Kings of Leon foi fraquito, achei-os muito frios e distantes do público, a primeira música nem se ouvia o gajo quase, depois melhorou, mas ficou a sensação que aquilo foi muito mecânico, os gajos chegaram ali, debitaram os sucessos e pronto.

Link to comment
Share on other sites

Quando cheguei ontem estavam a acabar de tocar os Linda Martini no palco principal pelo que fui para o palco secundário onde estavam a começar os Brass Wires Orchestra (ou uma merda assim), não conhecia mas gostei :y:

Depois fiquei para Of Monsters And Men e foi uma agradável surpresa, o concerto foi brutal, o pessoal aderiu em massa e foi talvez o concerto que mais gostei do dia.

A seguir fui para o palco principal onde estavam a terminar Tame Impala, tive pena de não ter dado para ver mais, muito bom também.

Phoenix não conhecia mas deram talvez o segundo concerto que mais gostei, é banda a acompanhar no futuro :y:

Kings of Leon foi fraquito, achei-os muito frios e distantes do público, a primeira música nem se ouvia o gajo quase, depois melhorou, mas ficou a sensação que aquilo foi muito mecânico, os gajos chegaram ali, debitaram os sucessos e pronto.

Os brass wires orchestra também foram fixes, mas o gajo é portugues e insistia em falar ingles para o pessoal, epah loles :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Ele falou Português e Inglês também a certa altura.

Mas aquilo estava cheio de estrageirada, no intervalo entre Phoenix e Kings of Leon até houve um Espanhol que começou lá a mandar vir com o pessoal que estava sentado no chão que não podiam estar ali.

Chamei-lhe palerma :-..

Link to comment
Share on other sites

Ele falou Português e Inglês também a certa altura.

Mas aquilo estava cheio de estrageirada, no intervalo entre Phoenix e Kings of Leon até houve um Espanhol que começou lá a mandar vir com o pessoal que estava sentado no chão que não podiam estar ali.

Chamei-lhe palerma :-..

Mesmo assim... Os estrangeiros vêm para aqui e dizem "obrigado" , os portugueses tocam cá e dizem "thank you" e "come on"...

Link to comment
Share on other sites

O gajo dos The Parkinsons o ano passado também falava quase sempre em inglês e quando falava em português era só para dizer caralhadas.

Uma boa com os estrangeiros ontem, que me contaram, foi o George Lewis Jr. dos Twin Shadow, que há uma altura que pede para todos desligarem as câmeras e diz baixinho que os portugueses são melhores que os espanhóis. Até que alguém vai lá ao pé dele e diz que tão lá montes de espanhóis... lol

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Kings of Leon, foi provavelmente o pior concerto que vi de bandas cabeça de cartaz no Alive. Já lá 14 ou 15.

Acho que ainda não têm o carisma necessário para serem banda cabeça de cartaz num espectaculo como este.

Alguém reparou nos tempos de passagem entre música? Eram 10 a 15s, com o palco escuro e ninguém percebia o que se passava. Surreal.

Por outro lado, e não sei se era por as minhas expectativas estarem em baixo, por ser uma banda que não aprecio, Depeche Mode foi provavelmente um dos melhores concertos que já vi. (Falhei apenas o de Peal Jam, que deveria ter sido o melhor). Acho que a interacção do vocalista com o público, os efeitos, a sonoridade, tudo esteve muito bem. Sim Sr. grande espectáculo.

No dia de ontem também adorei Django Django.

Não foi o melhor Alive de sempre, mas cumpriu. Positivo ou negativo, é a quantidade de estrangeiros que cada vez mais vem ao Alive, arrisco a dizer que 50% das pessoas presentes eram estrangeiros, principalmente espanhóis.

Link to comment
Share on other sites

Essas contas estão erradas.

Tens que contar com a malta que vai os 3 dias. E na 6ª feira não estavam 50.000 pessoas.

Os estrangeiros a maioria vai os 3 dias, logo eu diria que seria mais 50.000 estrangeiros em 140.000 pessoas. O dá à volta dos 40%.

Link to comment
Share on other sites

Não tou a dizer isso Tourniquet. Só estou a dizer, que esqueceram-se que é 13k * 3, e o Alive não levou 50000 pessoas nos 3 dias.

No dia de Depeche Mode, pareceu-me estar esgotado, no dia de Green Day garantidamente não estava e ontem deveria estar perto ou esgotado.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, tava só a trollar :p

O Kinas_ já ai pôs uns links com o Censos Alive 2013 :)

Não anda muito longe dos 15 - 20%, por acaso pensei que fossem mais. Não fui lá, mas quem foi diz que aquilo estava (ainda mais) minado de estrangeirada.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez digo, as contas nos links estão mal feitas. O recinto leva 50.000 pessoas, a maioria dos estrangeiros (eu diria perto dos 100%), comprou bilhete para os 3 dias. Logo a noticia deveria ser, passaram cerca de 45.000 estrangeiros em cerca de 150.000 pessoas que estiveram no Alive. E isso dá algo entre os 30% e os 40%.

Link to comment
Share on other sites

Olha pois são! :-.. E pesquisei por Alive 2013, que fará...

Mas os números até são semelhantes. E no total dos 3 dias talvez algo inferior ao ano passado.


O valor de 15k de estrangeiros aprox surge pelo registo da venda de bilhetes no estrangeiro e essa sim, é facilmente contabilizável.

O que não invalida a existência de estrangeiros a comprar o bilhete já em PT. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estive lá a ver os Depeche Mode. Por acaso ninguém sabe onde se arranja o concerto em HD ? Já descobri no Youtube mas só em 480p.

Obrigado.

existe gravacao em hd? ou estas a perguntar sem ter a certeza k existe tal coisa?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.