Jump to content

Chromebook


Mini0n
 Share

Recommended Posts

O novo Chromebook… ao preço da chuva

…e por apenas $249 (190€)

A Google tem estado em grande no seu mercado. São dezenas de serviços que disponibiliza aos seus utilizadores, cada um com o seu publico específico e abrangendo ao máximo as ferramentas essenciais a todos os internautas e a todos os desenvolvem conteúdos para a Internet.

Com a chegada do seu browser estes serviços convergiram para uma plataforma única e onde estes se integram de forma perfeita. Houve ainda um alargamento e a chegada do Chrome OS, sistema operativo centrado nesse browser foi o culminar desse desenvolvimento.

Havia a necessidade de haver hardware específico para suportar esse sistema operativo e chegaram por isso os Chromebooks, computadores portáteis que correm os Chrome OS. Agora a Google anunciou o Chromebook para as massas, por apenas 249 dólares.

Este novo Chromebook agora lançado é dirigido a todos os que pretendem uma máquina leve e com um sistema operativo com características únicas. Tem todas as principais ferramentas da Google disponíveis desde o primeiro momento.

Todos os que conhecem o Chrome OS sabem bem que é dos sistemas operativos que mais depressa se iniciam, em apenas 10 segundos, com a garantia de actualizações periódicas, a nível de funcionalidades e de segurança, e com a garantia de terem os vossos dados alojados nos servidores e serviços da Google, o que facilita a mudança de máquina sem quaisquer problemas.

The new Chromebook is a great computer at any price, but it’s an incredible computer at $249. It’s one of the lightest laptops on the market. You can easily carry it around all day—it’s 2.5 pounds, a mere 0.8 inches thick, with more than 6 hours of battery life for the typical user. And with 100 GB of free storage on Google Drive, you can get to all of your stuff anytime, anywhere.

Apesar de ser um hardware de reduzidas dimensões, é possível retirar dele o máximo de utilização. O vídeo HD está disponível e pode ser usado por todos. O restante hardware permite também excelentes prestações e a melhor experiência de utilização possível.

Para além da habitual possibilidade de ligação a redes sem fios, o Chromebook da Samsung permite ainda que os utilizadores se liguem através das redes 3G pois estão preparados para essa conectividade. Mas em caso de ausência de acesso à Internet, alguns serviços Google podem ser usados em modo offline.

Esta é uma máquina que pode ser partilhada com todos os elementos de uma família, sempre com a separação dos dados e sem que haja acessos entre eles. Ainda mais se, tal como se espera, forem utilizadores intensivos das aplicações

As características de hardware mostram uma máquina moderna, com hardware recente e com grandes capacidades, mas dentro de uma “embalagem” minimalista, com tamanho reduzido e com um peso pluma.

Apenas estes componentes garantem a rapidez do arranque do Chrome OS e a durabilidade da bateria. São especificações ditadas pela Google para maximizar a qualidade do deste Chromebook e para garantirem a melhor performance e experiência de utilização.

  • Ecrã de 11.6’’ (1366×768)
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
  • 2 cm de altura / 1.1 kg peso
  • Câmara VGA
  • Mais de 6.5 horas de bateria
  • 1x USB 3.0, 1x USB 2.0
  • Samsung Exynos 5 Dual Processor
  • Porta HDMI
  • Disco SSD de 16 GB mais 100GB de espaço em Google Drive por 2 anos
  • Compatível com Bluetooth 3.0

Este novo Chromebook foi colocado já à venda, através de pré-encomenda na Amazon, Best Buy, PC World e outros retalhistas. Não está limitado aos Estados Unidos sendo possível adquiri-lo no Reino Unido.

Durante a próxima semana ficará disponível nas lojas online destes retalhistas e na Google Play store.

A Google continua a investir na tentativa de massificar o seu novo sistema operativo, trazendo uma solução robusta e capaz de dar acesso aos seus serviços e à Internet de forma simples. O preço é sem dúvida um dos maiores atractivos e os $249 (190€) vão com certeza fazer a diferença.

Todos os que procuram uma máquina simples para acesso à Internet e aos serviços que a Google disponibiliza então esta é de certeza uma alternativa a ter em conta.

http://pplware.sapo....preco-da-chuva/

Não está mau.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Epá teria que ser mesmo o Ms Office por causa dos addons... Ando a pensar ir buscar assim uma coisa mais para o maneirita só para Net e Office e pareceu-me uma boa solução!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.