Jump to content

A caminhada de outras Selecções para o Mundial 2014


Sem_Identidade
 Share

Recommended Posts

Cabo Verde vence Tunísia e está no play-off
A seleção de Cabo Verde foi a Ràdes vencer a Tunísia, por 2-0, triunfo que dá aos “tubarões azuis” o primeiro lugar do Grupo B e consequente apuramento para o play-off de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo de 2014.

Os pupilos de Lúcio Antunes estavam obrigados a vencer para passar a Tunísia no primeiro lugar do grupo, o único que dava acesso à derradeira eliminatória de qualificação para o Mundial do Brasil. E foi isso mesmo que fizeram, com Platini (ex-Santa Clara) e Héldon (Marítimo) a marcarem, na primeira parte, os golos que seguraram a vitória e mantêm vivo o sonho de um apuramento histórico para a fase final de um Campeonato do Mundo.

No onze de Cabo Verde estivera ainda Kay (Belenenses) e Babanco (Estoril), enquanto Djaniny (Nacional) e Brito (Gil Vicente) foram suplentes não utilizados.

Cabo Verde é assim um dos dez vencedores da fase de grupos que vão disputar a derradeira eliminatória de apuramento para o Mundial do Brasil. Costa do Marfim, Nigéria, Burkina Faso, Etiópia e Gana também já estão apurados para o play-off.

:clap:

Link to comment
Share on other sites

Este será o meu último post com comparações sobre este assunto. Se depois dele continuarmos em dicurdância é porque temos ideias mu

Portugal tem no geral uma defesa melhor que a Bélgica, sendo que o único elemento que não é melhor é o central que joga com o Pepe. Em termos de extremos, também somos superiores, sendo que o Nani perde para o Hazard mas o CR, equilibra a balança e de que maneira. Mais importante do que isso, Portugal tem um grupo bastante rotinado em fases finais e jogos ao mais alto nível em termos de selecção, e neste aspecto colectivo, a Bélgica por agora é um simples projecto.

Quanto à Itália, mais uma vez, tem uma defesa melhor, um meio campo no mínimo equivalente e um ataque igualmente equivalente. Para mim a única derrota flagrante é na Baliza onde o Courtois já é melhor que o Buffon.

Quanto à Holanda, apesar de terem uma defesa fraca, do meio campo para a frente são dos melhores do mundo. A Bélgica não tem valores individuais ao nível do Robben e do RVP.

Numa coisa tenho de te dar razão: a Belgica perde muito no capitulo da experiencia. Mesmo tendo em conta que muitos dos jogadores chegaram muito cedo às grandes ligas a seleção ainda está a construir uma mentalidade ganhadora. Por alguma coisa à 1 ano estavam em 53º do ranking (agora estão em 10, salvo erro).

Ainda antes de abordar os pontos que referes quero chamar à atenção que não estou só a considerar o 11 titular, mas sim o conjunto de soluções que a Bélgica tem. Algo que Portugal não tem... quando vejo a nossa selecção com Silvio, Ruben Micael, Ruben Amorim, Vieirinha, Ricardo Costa, Hugo Almeida, Paulo Machado, etc... até me arrepio! Se nos falta o CR7 perdemos muito muito do nosso potencial.

Dizes que toda a defesa de Portugal é melhor que a da Belgica, tirando o 2º central, mas eu não concordo de todo. Na minha opinião Portugal só tem vantagem na esquerda, em que o Coentrão não dá qualquer hipótese. Na direita o João Pereira é mais ofensivo, e consegue criar desiquilíbrios na frente, mas comete erros básicos de posicionamento atrás. O Alderweireld, que na seleção belga joga à direita, pode não ser o melhor apoio ao extremo, mas a defender é muito bom. O Kompany mete o Pepe no bolço a brincar. Para mim o Kompany está no top 3 dos defesas centrais. Por alguma razão a Bélgica apenas tem 2 golos sofridos no apuramento o Portugal tem 8 ;)

Mais uma vez que a Italia tenha melhor defesa. Na minha opinião estão ao mesmo nível. A Itália na minha opinião é sempre uma incógnita. São capazes do melhor e do pior.

Em relação ao Holanda concordo contigo que a Belgica não tem um RvP ou um Robben. Estes são jogadores fenomenais! Mas em termos de conjunto gosto mais da Bélgica. Acho a Holanda demasiado desequilibrada e nas fases finais tem pago este desiquilíbrio. Mas atenção aos próximos anos da Holanda. O futebol holandês está com uma fornada de jovens muito interessantes e até a nível de defesa tem bons valores em perspectiva (eg. Vrij ou Bruno Indi).

Ainda em relação à Bélgica convido-te a veres as últimas épocas do Christian Benteke, Kevin Mirallas, Dries Mertens, Nacer Chadli e Kevin de Bruyne ;)

Ao Veloso em Portugal e ao Witsel/Defour na Bélgica facilmente, sendo que nenhum destes é melhor 6 do que 8.

Tava a falar em relação à Bélgica, pois na seleção Portuguesa até ao Meireles tirava.

Na Bélgica não tem qualquer hipótese! Seja a 6 ou a 8. Para mim o Tioté está ao nível de um Radja Nainggolan, que nem sempre é convocado. Com Witsel, Fellaini e Dembele o Tioté não tem qualquer hipótese.

O Tioté após a CAN perdeu muito espaço no Newcastle e neste momento nem é titular. Esta época só foi titular contra o City e depois disso tem ficado no banco.


A Bélgica tem dois centrais melhores que o Toure, sendo que um deles joga a defesa esquerdo. O Vermaelen não é melhor que o Toure.

No transfermark tens:

Vincent Kompany (27) - 35M€

Jan Vertonghen (26) - 22M€

Thomas Vermaelen (27) - 16M€
Nicolas Lombaerts (28) - 10M€
Toby Alderweireld (24) - 10M€
Kolo Touré (32) - 4,5M€
Obvio, que um jogador com 32 anos tem um valor que não corresponde exatamente ao seu valor de marcado. No entanto penso que a diferença é bem clara.
Num plano mais subjectivo há uma coisa que quase todos os defesas belgas acima referidos se destacam do Kolo Touré: capacidade de iniciar o processo ofensivo. Na forma como eu vejo o futebol este é um fator chave numa equipa que quer estar no topo. Se pelo menos um dos defesa não for capaz de iniciar um ataque obriga que o primeiro médio jogue muito recuado, o que dificulta muito a criação de desiquilíbrios no meio campo.

Para mim o YaYa é dos poucos jogadores que tem lugar a titular em qualquer equipa do mundo, selecção ou clube.

Ontem enganei-me. Claro que estava a falar do Yaya. Só não disse que tinha lugar em qualquer seleção por causa da Espanha.

O Bony é um bom pl, mas terá de mostrar o que vale na Liga Inglesa. Ainda me lembro do Afonso Alves ser o maior na Holanda e depois desapareceu.

Para já está a corresponder às expectativas, caso desiluda, o Traore é uma bela alternativa que também era titular de caras em Portugal.

Eu acho o Bony um jogador muito interessante e não me surpreende nada que esteja a vingar na PL. Apenas fiz a ressalva que muitas vezes os avançados que dão nas vistas na liga holandesa desiludem um pouco.

Até o Doumbia era titular na seleção Portuguesa.

Link to comment
Share on other sites

Há aqui muita gente a necessitar de deixar de jogar tanto FM.

Selecções como Belga, a Croata ou a Sérvia, é óbvio que não passam de projectos. Talvez até possam fazer um brilharete numa grande competição. Mas o futebol de selecções é muito diferente do futebol de clubes.

Os jogadores belgas, não têm nem de perto nem de longe a capacidade que a selecção portuguesa tem em fases finais, seja pela experiência dos jogadores, seja coesão da equipa, seja mesmo pela qualidade dos jogadores.

Relembrem-me o que é que o Hazzard, o Kompany, Vertonghen, etc já fizeram a nível de selecções e clubes?! Ainda me lembro do jogo do Sporting com o City de há 2 anos, em que o Kompany foi feito gato sapato pelo ataque do Sporting. Agora querem comparar com jogadores com imensos títulos nas equipas e presenças constantes entre as melhores selecções do mundo?

Por isso sem dúvida, a Bélgica à partida pode aspirar a chegar aos oitavos de final do mundial, mas a partir daí acho muito complicado. Todas as outras selecções são mais fortes. Portugal, Itália, Alemanha, Brasil, Argentina, Uruguai, Holanda, Espanha e França. A Bélgica está ao nível de uma Colômbia, México, Inglaterra, Sérvia, Croácia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Há aqui muita gente a necessitar de deixar de jogar tanto FM.

E eu que vinha aqui escrever isso, juntando que os jogadores não são números de FIFA, muito menos valores de transfermarket.

Eu percebo o ponto de vista do Daniel, a Bélgica está a crescer a olhos vistos mas tem que mostrar isso contra seleções fortes, coisa que nem tem feito. Por isso, colocar neste momento a Bélgica acima de finalistas do último Euro e Mundial não consigo concordar.

Link to comment
Share on other sites

Seleções como Dinamarca (92), Croácia (já não me lembro do Mundial em que chegaram às meias), Grécia (2004), Bulgária (94), Holanda (com várias finais mas apenas uma vitória em 88), Turquia (2002) até Portugal tiveram em tempos boas gerações que tiveram boas prestações em determinadas alturas, Portugal ao contrário daquelas que referi (excepção da Holanda naturalmente mas que nunca passa do quase) conseguiu continuar na ribalta, no entanto sem nunca ter ganho nada, não sei se alguma vez iremos conseguir dar o salta que a Espanha deu por exemplo.

A Bélgica será apenas mais outro caso desses.

Link to comment
Share on other sites

A Holanda jogou à pouco tempo contra a Bélgica e perdeu 4-2. A Inglaterra ganhou 1-0, mas a Bélgica dominou o jogo. Contra a França ficou 0-0 e foi um jogo extremamente equilibrado.

Eu sei que ainda falta muita experiência à Bélgica, até o referi no meu último post, mas pelo que tenho acompanhado (jogadores e selecção) acho que estão a desvalorizar a selecção Belga.

Não vejo onde os Belgas são mais fracos que Portugal, Uruguai, Argentina (tem um excelente ataque, mas de resto... meh) ou França.

Link to comment
Share on other sites

ng2752172.jpg

Itália e Holanda apuram-se para o Mundial 2014

Itália e Holanda foram as primeiras seleções europeias a garantir presença na competição que se realiza para o ano no Brasil

A Holanda venceu fora a frágil Andorra, por 2-0, e contou ainda com a derrota da Roménia na Turquia (2-1) para carimbar esta terça-feira o passaporte para o Mundial do Brasil.

Já a Itália foi obrigada a sofrer, pois começou o jogo a perder frente à República Checa, mas conseguiu dar a volta ao resultado, vencendo por 2-1, com golos de Chiellini e Balotelli, este último de grande penalidade.

Diário de Notícias

Conheça as seleções já apuradas para o Mundial do Brasil

São seis as seleções já apuradas para o Mundial de 2014, no Brasil.

Holanda e Itália foram as primeiras seleções europeias qualificadas, juntando-se a quatro já apuradas na zona asiática, como são os casos da Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irão.

Outras seleções estão muito perto de garantir o bilhete para o Brasil, como a Suíça, Alemanha, Colômbia, Argentina, Costa Rica ou Estados Unidos.

Recorde-se que o Brasil, por ser o país organizador, também já tem lugar garantido.

A Bola

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Cabo Verde fora do Mundial por utilização indevida de jogador
Por Redação

A FIFA comunicou esta quinta-feira que Cabo Verde está oficialmente fora da corrida para participar no Mundial 2014 no Brasil. Em causa a utilização indevida de um jogador na partida com a Tunísia que aconteceu a 7 de setembro e que os tubarões azuis venceram por 2-0. Com a decisão da FIFA, Cabo Verde perdeu o jogo por 0-3 o que muda as contas do grupo B e passa a ser a Tunísia a vencedora com 14 pontos.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol irá também pagar uma multa de 6 mil francos suíços (4850 euros).

Em causa está a utilização de Fernando Varela, jogador do Steaua Bucareste (Roménia), que ainda deveria estar a cumprir a suspensão de quatro jogos após ter visto um cartão vermelho por conduta antidesportiva em jogo de qualificação para o Mundial a 24 de Março de 2013 frente à Guiné-Equatorial.

Cabo Verde defende-se dizendo que cartão a Fernando Varela estava anulado
Por Redação

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) reagiu à decisão da FIFA de eliminar a equipa da qualificação para o Mundial 2014, explicando que uma vez que os jogos com a Guiné Equatorial foram anulados e as sanções disciplinares dessas partidas foram também levantadas, não houve utilização indevida de Fernando Varela contra a Tunísia.

Segundo a FIFA, Fernando Varela, expulso num desses jogos, não cumpriu as quatro partidas de suspensão após ter sido expulso. Um deles foi a partida frente à Tunísia, que os tubarões azuis venceram por 2-0 e que deu o primeiro lugar do Grupo B africano. A FIFA determinou que devido à utilização de Fernando Varela seria decretada a derrota por 0-3 de Cabo Verde que perderia o primeiro lugar e a qualificação para o play-off.

«No âmbito da abertura do processo disciplinar mencionado, a Comissão Disciplinar da FIFA comunicou à FCF que um jogador cabo-verdiano estava impedido de jogar frente à Tunísia, dado que este mesmo jogador se encontrava a cumprir um período de suspensão de quatro jogos em consequência de factos ocorridos durante o jogo frente à Guiné Equatorial, que ocorreu em Malabo no dia 24 de março de 2013», escreveu a FCF, em comunicado.

«Contudo, os jogos que opuseram Cabo Verde à Guiné Equatorial foram declarados anulados, com vitórias de Cabo Verde por 3-0, e os efeitos provenientes da anulação de tais jogos fazem com que todas as sanções disciplinares que tenham ocorrido durante os jogos sejam levantadas, não existindo quaisquer sanções (cartões amarelos e vermelhos)», acrescenta.

Se for verdade esta merda da anulação dos jogos é uma vergonha incrivel o que a Fifa está a fazer... só interesses PQP!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Grupo A: Bélgica carimba presença no Mundial; Croácia no play-off

Por ABOLA

A Bélgica é a mais recente seleção apurada para o Mundial de 2014, após ter vencido na Croácia por 2-1, em partida do grupo A de qualificação.

A Bélgica, que bastava empatar para carimbar presença no Brasil, marcou os seus dois golos por Lukaku, aos 15 e 38 minutos. No primeiro, a assistência pertenceu ao médio do FC Porto, Steven Defour, que foi titular no meio campo ao lado de Fellaini e Witsel.

A Croácia reduziu aos 83 minutos, por Nico Kranjcar.

Esta será a 12.ª participação da Bélgica num Mundial, a primeira desde 2002 na Coreia do Sul/Japão.

Link to comment
Share on other sites

Bósnia vence e atira Grécia de Fernando Santos para o play-off

Para mal dos desejos de Fernando Santos, a Bósnia foi à Lituânia vencer por 1-0 e garantiu o primeiro lugar do grupo G de qualificação para o Mundial-2014. A Grécia, que também venceu o Liechtenstein por 2-0, vai assim disputar o play-off.

As duas seleções entravam para esta última jornada empatadas a 22 pontos, com a Bósnia em vantagem no confronto direto.

A jogar em casa, a Grécia cumpriu a sua parte, com golos de Salpingidis (7 minutos) e Karagounis (81). No entanto, a Bósnia também venceu na Lituânia. Um único golo, apontado por Ibisevic (68), valeu o histórico apuramento aos bósnios, que pela primeira vez vão disputar um Campeonato do Mundo.

A Bola

Link to comment
Share on other sites

Gana goleia Egito (6-1) e tem um pé no Mundial

Por ABOLA

No único jogo do dia no play-off da zona africana de apuramento para o Mundial, a seleção do Gana goleou, esta terça-feira, a sua congénere do Egipto por 6-1, ficando com um pé (ou mais) na competição que vai decorrer no Brasil.

Resultado surpreendente, pois o Egito tinha sido a única seleção a vencer todos os jogos da fase de grupos. Mas a vitória dos Black Stars começou a desenhar-se bem cedo, com Asamoah Gyan a inaugurar o marcador aos cinco minutos. Autogolo de Warl Gomaa, aos 22 minutos, aumentou a contagem. O inevitável Aboutrika ainda reduziu de penalty, mas Waris estabeleceu o 3-1 como resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Gyan voltou a marcar, Muntaro também marcou de penalty, cabendo a Christian Atsu (ex-FC Porto) fechar o resultado: 6-1.

As duas seleções voltam a defrontar-se a 19 de novembro, no Cairo, mas o Gana muito dificilmente perderá por cinco golos de diferença.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.