Jump to content

PC Max 600 euros


2n2u
 Share

Recommended Posts

Ora bem, quem leu o tópico das informações jurídicas já deve ter uma ideia porque é que estou a criar este tópico. Decidi comprar antes um Desktop, dado que o meu portátil era mais isso que outra coisa, e também, porque tenho um EEEpc que vai remediando quando tenho que ter um computador noutro sítio. Copio aqui o questionário da zwame, acho que fica mais fácil de perceber para que quero o PC.

1) Qual o orçamento disponível?

600

2) Quando vais comprar o computador?

Próxima semana.

3) Que tipo de computador é?

a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?

- Se for jogos, indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar. -> Não é para isto essencialmente que o vou comprar, mas se puder correr o melhor possível jogos actuais melhor. Resolução 1680*1050

- Trabalhar para a faculdade, ver séries ,etc .
5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Não sei.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Não, o PC que trabalhava/jogava antes era um portátil, e foi roubado.
7) Preferes alguma marca ou fabricante?

Não, desde que seja fiável tudo bem.
8) Vais fazer Overclock?

É uma opção que não descarto.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Em príncipio será uma pessoa que conheço que comprará as peças.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Essa mesma pessoa tratará disso.

11) Tens alguma configuração em mente?

Não.

12) Processador

c. Desempenho
13) Motherboard

14) Gráfica

15) Disco Rígido

Ainda não sei se coloco um SSD só para o SO, vai depender se der pra esticar o orçamento ou não.
16) Drives

a. Gravador de DVD - já tenho, não é preciso drives adicionais.
17) Fonte

a. Suficiente para a configuração
18) Caixa

a. Económica
19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?

a. Wireless
20) O orçamento inclui periféricos?

Tenho todos os periféricos necessários, não entram no orçamento.
21) Precisas de sistema operativo?

b. Não, já tenho.

Link to comment
Share on other sites

Gigabyte 970A-UD3 - 100$

AMD FX-8150 Black Edition -210$

Corsair Vengeance DDR3 8GB (2x4GB) 1600MH - 45$

MSI HD7770 GHZ Edition 1GB OC DDR5 - 125$

Aerocool VS9 - 40$

Aerocool Strike-X 500W 80 Plus Bronze - 50$

Western Digital 500Gb 7200 RPM SATA3 16Mb - 70$

Total 640 euros.

Pah fiz isto um bocado a martelo. Fui para processador AMD por terem melhor desempenho pro preco que procuras. A grafica parece-me bacana para jogar. A quereres cortar no custo, podes baixar o processador, pois ainda sao um valentes trocos se fores para o FX-8120 ainda sao menos 30 euros e tirando o OC acho que nao vai notar grande diferença, e mesmo o FX-6100 ja e' um bom bicho e custa 145$. Podes sempre poupar na MB que tambem meti uma cena bacana, mas secalhar arranjas coisas mais simples, que para a utilização se calhar serviriam.

PS: TP-Link USB Wireless-N WN821NC 21$ ja me esquecia

Link to comment
Share on other sites

por norma sim e' mais cara, mas pelo que vi o processador que o Crazyman deixou ai esta mt forte mesmo, e tens tb es que pelo que vi este Intel Core i5 2400 esta com um execelente desempenho e a um preco mais em conta.

Link to comment
Share on other sites

E configs com Intel + Nvidia nesta gama são inferiores? Digo isto, mas não ando muito dentro das peças actuais, por isso é que pedi ajuda.

Depende

Eu já tinha deixado as bases

O processador que o I5 3570K é bom para overclock, e bem superior ao AMD FX que o Retrac postou.

Mas dependendo do uso do PC e visto não seres nenhum hardcore gamer, podias ir para um APU da AMD

Link to comment
Share on other sites

Não sou nenhum hardcore gamer, mas quanto melhor puder ser a configuração com os 600 e picos euros melhor. Se quiserem faço a pergunta de outra maneira, um PC para gaming na casa dos 600 e picos euros harhar.gif

Quero ver os pretos a roubarem este caralh*!!!! 14.gif

Ai este não roubam não! luksmile.gif

Edited by 2n2u
Link to comment
Share on other sites

Desde que o CPU tenha margem de manobra para Over, acho que é isso que posso/devo fazer. Então para ti CPU + gráfica , quais os melhores?

CPU Intel com margem para overclock, só o I5 3570k, já com a frequencia de origem é muito rapido. Custa cerca de 220€

Board: Asrock z77 pro3 100€

Grafica: HD 7850 1GB 185€

A versão de 1GB deve chegar visto tu não jogares a uma resolução assim tão alta

Link to comment
Share on other sites

por norma sim e' mais cara, mas pelo que vi o processador que o Crazyman deixou ai esta mt forte mesmo, e tens tb es que pelo que vi este Intel Core i5 2400 esta com um execelente desempenho e a um preco mais em conta.

o i5 tá brutal e o preço nem tá muito elevado, aquele pc é bom e não se poupou na ram, pois mais tarde pode ser preciso e agora tá barata e comprar ram

Link to comment
Share on other sites

Estiquei o Orçamento(750) e já disse à pessoa onde vou comprar mais ou menos o que queria tendo em conta o que vocês disseram. Ele disse-me para meter talvez um i7, eu disse-lhe que se calhar não justificava tantos cores, porque há poucas aplicações ou nenhumas que tirem partido deles, e se calhar certos i5 até ganham em termos de desempenho.

Link to comment
Share on other sites

Estiquei o Orçamento(750) e já disse à pessoa onde vou comprar mais ou menos o que queria tendo em conta o que vocês disseram. Ele disse-me para meter talvez um i7, eu disse-lhe que se calhar não justificava tantos cores, porque há poucas aplicações ou nenhumas que tirem partido deles, e se calhar certos i5 até ganham em termos de desempenho.

Não se justifica o I7. Até porque o mesmo também é quad core tal como o I5.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.