Jump to content

Política Espanhola


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Em todo o lado do mundo a polícia vai às trombas a quem não cumpre se tiver ordens para isso, eu continuo é a dizer que ali não havia era necessidade nenhuma disto. 

Agora aquela gente vai toda ter que se sentar a uma mesa a negociar sob posições extremadas, o que sempre a melhor forma de se conseguir boas condições não haja dúvida. 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Mini0n said:

Não sabia que havia essas leis em Espanha. Cá também é assim?

Cá em Portugal são conhecidos por Policia de Choque, costumam andar numas carrinhas azuis, armados e com cacetetes e se os vires a correr para ti é melhor correres mais do que eles.

Link to comment
Share on other sites

A gaja que é atirada escadas abaixo ou o gajo que levou um biqueiro voador atiraram cadeiras aos polícias?
Não vi essa filmagem. Falei apenas no vídeo que aqui foi colocado. My bad.

Link to comment
Share on other sites

Quote

GOVERNO DA CATALUNHA ANUNCIA 90% DE VOTOS PELO 'SIM' À INDEPENDÊNCIA

O governo regional da Catalunha anunciou que 90% dos catalães votaram a favor da independência no referendo, declarado ilegal pelo Tribunal Constitucional, de acordo com dados preliminares. Segundo o porta-voz do executivo catalão, Jordi Turull, 90% dos 2,22 milhões de catalães que votaram no domingo escolheram o "Sim", a favor da independência da Catalunha. 

O responsável indicou que oito por cento dos votantes rejeitaram a independência e o resto dos boletins tiveram votos brancos ou nulos. Turull, que avançou os dados à imprensa ao início da madrugada de segunda-feira em Espanha (pouco antes da meia-noite de domingo em Lisboa), disse que ainda faltava contar 15 mil votos. 

O representante catalão referiu ainda que o número de boletins contabilizados não incluía aqueles que foram confiscados pela polícia nas cargas policiais que pretenderam impedir as votações. 

Segundo as autoridades de saúde, pelo menos 844 pessoas e 33 agentes policiais ficaram feridos. Os números não foram verificados por qualquer entidade autónoma.

Nas últimas eleições regionais, em setembro de 2015, quando estavam recenseados na Catalunha 5,5 milhões de eleitores, os partidos regionais separatistas tiveram menos de metade da votação, mas conseguiram a maioria dos deputados do parlamento da Catalunha.

O maior partido nacional, o PP, apenas teve a confiança de 8,5% dos catalães, apesar de, na altura, ter a maioria absoluta dos deputados do parlamento, em Madrid.

Mas os separatistas não são maioritários na sociedade catalã, apesar de cerca de 70% da população estar a favor da realização de um referendo legítimo e de uma alteração do relacionamento com o Governo central.

in http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/governo-da-catalunha-anuncia-90-de-votos-pelo-sim-a-independencia.html

 

Link to comment
Share on other sites

2.22M de votos com 90% sim, mas com 58% de abstenção...

Estou convencido que num referendo legal, com debate sobre o sim e o não, explicação das consequências para a Catalunha, devida informação da população e na situação de referendo a sério e com consequências reais (para todos os efeitos, ninguém com 2 dedos de testa acharia que este referendo era a valer), o voto resultará muito mais equilibrado.

Em todo o caso, são números bastante definitivos, se bem que extraídos dum referendo ilegal. Quero ver como o governo de Espanha descalça esta bota.
Se isto começa na Catalunha, a seguir vem o País Basco, e por aí fora...

Link to comment
Share on other sites

Já disse aqui muitas vezes , quando virem policia de intervencão a virem para cima de vocês , fujam para bem longe e rápido , não há dialogo não há nada , a ordem é desmobilizar usando os meios necessários , " A ultima razão " é claro que com resistência dá nisto violência desnecessária e cenas chocantes !

A Espanha á tão boa que nem os Espanhois querem ser Espanhois lol 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

As questões separatistas em Espanha têm anos e anos, o Franco renunciou a favor da monarquia para manter a Espanha unida, o governo central tem de gerir isto com pinças, com repressão não vão lá. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, Revenge said:

Antes de mais quero dizer que(embora não seja Espanhol), sou contra esta tentativa de independência da Catalunha. Isto se fosse mesmo para a frente ia ser uma bela festa no futuro da Europa. Bastava fazer um referendo e toca a desmembrar os Paises.

No entanto, não deixa de ser engraçado que em 2008 quando o Kosovo quis independência da Jugoslávia, algo até similar a este caso, tantos os EUA como a UE foram a favor da mesma. Ou seja, quando é os outros apoiam unilateralmente se lhes servir os interesses, quando é na própria casa, é o que é.

Fodasse eu estou de férias, mas oh Rev depois de ler isto tinha que cá vir Kosovo similar a isto? Oh homem pensa antes de falar :-..

Link to comment
Share on other sites

Boa entrevista sobre o topico.

Quote

Daniel Lacalle, a Spanish economist and libertarian who runs Mises Hispano, joins Jeff Deist for an in-depth discussion of the facts behind the Catalan independence vote. Daniel makes the case against secession, based on economics, history, constitutionalism, anti-socialism, and his strong view that independence would result in less freedom for Catalans. Jeff disagrees, arguing for self-determination as a fundamental libertarian political principle that contemplates freedom to choose even bad political arrangements. Don't miss this show if you want to understand what is happening in Catalonia beyond the headlines.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Andaluzia também quer independência. E anexar Alentejo e Algarve

A ANA – Asamblea Nacional Andaluza também acalenta um sonho independentista. E expansionista, uma vez que a sua proposta inclui o Alentejo, o Algarve e o Rife marroquino. Mas é tudo no plano teórico, pelo menos para já.

20768205_1412841618811853_16924776140647

Chamar-se-á República de Países Andaluzes e terá a forma de república federal. Este é o sonho independentista da ANA, a Asamblea Nacional Andaluza, que no próximo dia 4 de dezembro apresentará uma proposta para declarar “teoricamente”, a independência da Andaluzia, conforme adianta a TSF, citando uma entrevista levada a cabo com Pedro Inácio Altamirano, presidente desta assembleia.

Aos microfones da rádio, Altamirano afirma que tudo se passa no reino das ideias e que esta será uma “uma experiência”, que pretende perceber como funcionaria uma república no Sul da península, a partir de um conceito que afirma ser “filosófico”, mas com um objetivo claro. “O que queremos, os andaluzes, é proclamar a nossa independência, para a partir daí fortalecer e conseguir uma República co-federal de povos ibéricos”, disse à rádio.

O escritor, pintor e dramaturgo espanhol afirmou ainda que “dia 4 [de dezembro] vamos criar uma espécie de governo da República – virtual – para que os andaluzes possam observar como se governa a Andaluzia a partir da Junta de Andaluzia e de Madrid e como se poderia governar a Andaluzia a partir de um governo de uma República”.

Alentejo e Algarve
Apesar de teórica e experimental, o mapa do novo país contempla o Algarve e o Alentejo, bem como o Rife marroquino, algo que Altamirano afirma dever-se à grande união com estes dois territórios, garantindo que, para já, a anexação de território português não passa de um “conceito filosófico de cultura e de uma relação de irmandade”, ressalvando que “o ideal seria que num futuro, numa Europa dos povos, esta identidade que nos une seja reconhecida”.

“Quem sabe se o que se passa na Catalunha não acelera a reforma constitucional e essa reforma política, necessária com urgência no Estado espanhol e possamos caminhar até essa outra unidade da Península Ibérica que é a república co-federal de povos ibéricos que é o que queremos todos os povos democratas ibéricos”, concluiu.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/andaluzia-tambem-quer-independencia-e-anexar-alentejo-e-algarve-218175

Link to comment
Share on other sites

Epah se levam o Alentejo ou o Algarve têm de ficar com Lisboa, não é só levar a carninha com as minas de Ouro e Litio do Alentejo ou as Bifas do Algarve, e deixar os parasitas da sociedade Tuga para trás

 

Se levam esses têm de ficar com Lisboa!!!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, curcundil said:

Deixar a independência ir para a frente e no dia logo a seguir a isso declarar a reconquista da Catalunha e invadir e esta feito :)

 

Se fizessem isso, perdiam qualquer razão e nem a comunidade internacional ia aceitar.

O que têm de fazer é não aceitar a independência e pronto.

Link to comment
Share on other sites

@Perks

E depois como é que vocês cruzavam para as águas do algarve durante o verão?

O algarve perdia em toneladas de Iánas e Béras (em dialeto evoluído, o plural de Ana e Vera) que banham os seus corpos de leitãozinho nas calmas águas de albufeira ao som das marrãs das suas progenitoras, aos berros enquanto o corno que conhecem como progenitor se peida em cima da geladeira, a comer talhadas e talhadas de melancia e a cuspir os caroços para o chão.
Isso e as carradas de ogres machos e fêmeas (elas, quase todas de bigode e com farta pintelheira a sair por debaixo da tanga) que nos presenteiam com a musicalidade do seu dialeto típico e limitado, que varia entre "cuaralho" e "fuoda-se", intercalado por algumas palavras indecifráveis e que parecem escolhidas assim meio ao calhas, enquanto chupam os poucos dentes que têm em busca duma réstia do almoço de ontem.

Aaaah que falta fariam! E os vários azeiteiros e as suas vestes coloridas e folclóricas, que fazem escorregar no azeite toda a rua da oura... E o belo do casal de "emigráuntes" camuflados com seu famoso pequerrucho Michel, a tornarem o banho de piscina inviável a toda a gente que tem o azar de a partilhar com eles. E o gajo que faz Bidon Ville, Bragança, Faro, Bragança, Bidon Ville, no seu BMW último modelo alugado, que é capaz de meter os 6 filhos, os primos todos, os tios, o cão, o canário, 4 galinhas, 5 Kg de couves, 3 melancias das grandes e o resto da bagagem toda dentro do carro. Depois vai tudo para dentro de uma casa com 1 quarto e uma sala/kitchenete e vivem mais tempo na piscina do que noutro sítio qq.

Aaaaah! Sem vós, bimbos, o algarve nada seria... O sul nada seria... Por favor, se for caso disso, repensem... O sul precisa de cor e alegria.

Edited by HERiTAGE
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.