Jump to content

“O Justiceiro”. Kitt, o amigão com 30 anos


loki
 Share

Recommended Posts

azalhof.jpg

“O Justiceiro”. Kitt, o amigão com 30 anos

Tornou-se um símbolo da cultura pop e ainda hoje trauteamos a música do genérico. Já passaram três décadas desde que Michael Knight falava com o carro

– “Pai, vou entrar numa série chamada ‘O Justiceiro!’”

– “Mas não ias para Nova Iorque?”

– “Ia, mas é uma série em horário nobre, na NBC, vai ser incrível!”

– “E é sobre quê?”

– “Sobre um carro que fala!”

– “Acho que devias ir para Nova Iorque.”

Corria o ano de 1982 quando David Hasselhoff telefonou ao pai para lhe dar a boa notícia. Se o pai soubesse o sucesso de “O Justiceiro” talvez tivesse reagido de outra forma. A série que tinha como personagens principais Michael Knight, o justiceiro solitário, e K.I.T.T., o carro que falava, pensava e andava sozinho, tornou-se um símbolo da cultura pop. Ainda hoje não há quem não consiga trautear o tema da série, seja da geração original ou da dobrada em brasileiro. K.I.T.T, o amigão, virá sempre buscar-nos. O próprio David Hasselhoff, até hoje, tem como toque de espera no telemóvel a música do genérico da série. Em jeito de homenagem pelos 30 anos reunimos uma série de informações aos quais demos o original nome de “Factos que já não se lembra ou que nunca soube mas vai ficar a saber acerca de ‘O Justiceiro’”.

REMAKE “O Justiceiro” foi idealizado como um remake moderno da série “The Lone Ranger”, de 1949. Em vez do cowboy solitário havia Michael Knight (e knight quer dizer cavaleiro) e em vez de um cavalo, um carro futurista que falava. O canal NBC teve algumas dúvidas em comprar a série porque ainda se lembrava daquela que foi considerada a pior série de sempre por muitos críticos de televisão. Passou entre 1965-66, chamava-se “My Mother, the Car” e era sobre um carro que falava porque era a reencarnação da mãe do proprietário do veículo.

O CARRO K.I.T.T. significava Knight Industries Two Thousand. No entanto, na primeira versão escrita, o companheiro de quatro rodas de Michael Knight chamava-se T.A.T.T., ou seja, Trans Am Two Thousand. Tudo porque o design do carro era baseado no Pontiac Trans Am. Todas as temporadas iam para a sucata entre quatro a nove carros K.I.T.T. A maioria eram os chamados “carros duplos”, para saltos e explosões, e apenas um, o “carro herói”, servia para as cenas normais com Michael Knight ao volante. As inesquecíveis luzes vermelhas na parte da frente do carro, cuja velocidade dependia do estado de espírito de K.I.T.T., foram copiadas dos Cylons da série “Battlestar Galactica”. A voz do carro mais esperto do mundo era do actor William Daniels, hoje com 85 anos, que fez questão de dar a K.I.T.T. personalidade própria e fazer dele uma personagem a sério, em vez das reacções robotizadas que os argumentistas tinham em mente. Apesar de Michael Knight e o seu carro terem diálogos durante os episódios, durante as filmagens as falas do carro eram ditas por um membro da produção. Daniels gravava sempre as suas falas de seguida, sozinho numa cabine de som. A verdade é que os dois actores só se conheceram muitos meses depois na festa de Natal da produtora.

A LOUCURA Os fãs da série começaram a ir aos stands da Pontiac à procura de um carro que fosse parecido com o K.I.T.T., luzes vermelhas à frente incluídas. A marca falou com os produtores da série e pediu que parassem de se referir ao carro falante como um Trans Am.

THE HOFF David Hasselhof era um jovem de 30 anos quando foi escolhido para encarnar Michael Knight. Levantava-se às 4h30 para ir gravar e só chegava a casa às 20h00 mas o esforço compensou. Hasselhoff tornou-se uma estrela da televisão, com muitos altos e baixos, vários internamentos hospitalares por coma alcoólico, uma passagem pela música com alguns telediscos embaraçosos mas cheios de humor (David não tem vergonha de gozar consigo próprio), o recorde do Guiness da série mais vista de sempre (“Marés Vivas”, produzida e protagonizada pelo próprio) e um reality show com as suas filhas Taylor-Ann e Hayley chamado “The Hasselhoffs”, cancelado ao fim de dois episódios.

i

Eu não perdia um único episódio, com a família ao lado. Belos tempos... notworthy.gif

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lembro-me que o Knight Rider dava na TVI. Basicamente a cada semana dava ou o KITT ou Esquadrão Classe A. Depois havia outra ao barulho e tínhamos de escolher qual queríamos ver ligando para lá. Bons tempos em que não tinha nada para fazer :god:

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me que o Knight Rider dava na TVI. Basicamente a cada semana dava ou o KITT ou Esquadrão Classe A. Depois havia outra ao barulho e tínhamos de escolher qual queríamos ver ligando para lá. Bons tempos em que não tinha nada para fazer notworthy.gif

Soldados da Fortuna!! diablo.gif

Link to comment
Share on other sites

Já foi dito muitas vezes que antes de dar na TVI dava no 1º Canal aos Domingos, às 19h no formato original...

yep

lembro-me perfeitamente de ser puto e estar vários fins-de-semana com toda a familia à volta da única tv em casa

Isto tem mesmo muitas recordações!!! biggrin.png

cyberurbis, Quais eram as séries que davam juntamente com a Xena e isso? Só me lembro da Xena e nem sei se era na RTP lol2.gif

Cumpz

a xena, é muito mas muito mais recente... tão recente como o hércules, que até chegaram a cruzar episodios

Era F1 e depois isto e MacGyver.. Era uma tarde top.

:god:

completamente TOP

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me que o Knight Rider dava na TVI. Basicamente a cada semana dava ou o KITT ou Esquadrão Classe A. Depois havia outra ao barulho e tínhamos de escolher qual queríamos ver ligando para lá. Bons tempos em que não tinha nada para fazer notworthy.gif

Soldados da Fortuna!! diablo.gif

Mesmo!!! Chavalos do carago que só viram isto em brasuca!

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me que o Knight Rider dava na TVI. Basicamente a cada semana dava ou o KITT ou Esquadrão Classe A. Depois havia outra ao barulho e tínhamos de escolher qual queríamos ver ligando para lá. Bons tempos em que não tinha nada para fazer notworthy.gif

Soldados da Fortuna!! diablo.gif

Mesmo! O que me irrita esta cena!

Link to comment
Share on other sites

Eu também vi em zuca, dast. Não foste só tu. O Knight Rider (e o A Team penso que também) uns tempos depois voltou a passar na versão original. Pelo menos eu tenho memória das duas versões.

Diga-se de passagem isto era um bocado mau. O pessoal só via porque não havia mais nada. Desafio, hoje em dia, algum de vocês tentar ver um episódio até ao fim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu também vi em zuca, dast. Não foste só tu. O Knight Rider (e o A Team penso que também) uns tempos depois voltou a passar na versão original. Pelo menos eu tenho memória das duas versões.

Diga-se de passagem isto era um bocado mau. O pessoal só via porque não havia mais nada. Desafio, hoje em dia, algum de vocês tentar ver um episódio até ao fim.

challenge.jpg

challenge accepted and already accomplished! multiple times!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.