Jump to content

FSD 3


skaazi
 Share

Recommended Posts

yep, fixo, dinamico, portas pretendidas abertas, todas abertas, em dmz, com bridge entre as duas placas ethernet do PC, com subrede 192.168.0.x no hub... tudo e mais alguma coisa e só mesmo o bridge da porta 4 resolveu.

Em relação ao upnp, ativo dos dois lados, x360 reconhece e tenta abrir mas nada feito, nunca aperecia as regras de exeções no hub, tambem tentei com o portforwarder e mais outras manhas e nada.

Se calhar, para variar a minha sorte, calhei com um hub marado. Dia sim dia não reinicia sozinho e nunca é para atualizar, a minha sorte lendaria...

Link to comment
Share on other sites

@motoqueiro dá uma vista de olhos aqui : http://www.psp-news.org/t17031-tut-como-abrir-uma-porta-num-thomson-tg787-meo

Em vez de pores 7171, metes 3071 e 3072 (pelo que já tinha visto por ai, salvo erro precisas de o fazer para cada porta, tens de ter 4 linhas, duas TCP (3071 e 3072) e duas UDP (3071 e 3072), mas isso é só de cabeça, se calhar não precisas, experimenta e vê o que dá)

Já tentei fazer isso mas continua a dar-me erro nos 3 primeiros itens quando faço o teste.

Quando insiro o 3071, ele faz-me logo o TCP e o UDP. No entanto, tentei ir ao BO2 e entrar no system link e aparecem-me varios Rooms mas quando tento ligar-me a consola desliga-se.

Julgo que deve haver algum problema da minha parte mas nao consigo descobrir qual é. Se calhar é melhor esperar que saia uma versão mais estável.

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Só para ter a certeza, tens bem pelo menos o dashlaunch 3.04 ? E no launch.ini tens bem pelo menos o pingpatch ativo e o system link em devkit ? O BO2 está com o ultimo TU (3 salvo erro) ?

Quando fazes de host e lanças uma partida, consegues entrar na partida (mesmo estando sozinho) sem a consola crashar ?

E quando metes um pisco onde diz para a consola gerir as portas automaticamente por upnp e fazes o teste, não te aparecem automaticamente as portas abertas na pagina interna do router ?

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Yap, pelos vistos não é só a NAND. Por coincidência deixou-me de acontecer com o update, mas há algumas salas que isso ainda me acontece.

Se não entra logo na sala e se eu não cancelo, a consola reinicia.

Link to comment
Share on other sites

Ah, quando entras numa sala e o hud fica só com linhas brancas ? E se mexeres o cursor para cima ou para baixo então a consola reinicia, se fizeres back ou saires do hud e voltares a entrar noutra room já funciona, é isso ?

Fiz logo report dessa situação na realmodscene, não somos os unicos e eles já estão a par disso, mas na rms é com cada chorão e mal agredecido que ao fim de meia duzia de posts perdi um pouco interesse em participar naquele forum, é só relembrar que isto está em versão beta e que eles ainda têm umas cenas a retificar.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Exacto, dá ideia que há certos nicks que ele não consegue mostrar logo reinicia. Temos que ter sorte.

Outra coisa, tenho visto por ai que o devlink (launch.ini) convém estar True. Isto vai permitir a encriptação via System Link.

Para o LiNK esta opção deve estar ligada?

Link to comment
Share on other sites

Eles dizem para meter o syslink em devkit, portanto pus logo em devkit e por acaso nem sequer ainda tive a curiosidade de ver se funciona com o syslink em retail.

Já começamos a ter uma comunidade LiNK ou nem por isso ? Vamos poder organizar aí umas jogatanas um destes dias ?

LiNKers, acusem se.

Link to comment
Share on other sites

Só acho estranho é que numa sala com 20+ só encontro de vez em quando um jogo solitário..

Creio que devlinkers só conseguem jogar com devlinkers.



Mas skaazi, mesmo agora sem sair da sala onde estava, desabilitei o devlink e fiz um quick restart. Apareceu-me logo uma sala com 8 players + uma sala com 2.

E a de 8 players o jogo já ia a meio.

Link to comment
Share on other sites

Hum, isso explica então porque é que às vezes só encontro 8/9 macacos numa room cheia...

Era bom eles meterem um devkit ou retail forçado no syslink na proxima versão do fsd para evitar estas coisas.

Link to comment
Share on other sites

Só para ter a certeza, tens bem pelo menos o dashlaunch 3.04 ? E no launch.ini tens bem pelo menos o pingpatch ativo e o system link em devkit ? O BO2 está com o ultimo TU (3 salvo erro) ?

Quando fazes de host e lanças uma partida, consegues entrar na partida (mesmo estando sozinho) sem a consola crashar ?

E quando metes um pisco onde diz para a consola gerir as portas automaticamente por upnp e fazes o teste, não te aparecem automaticamente as portas abertas na pagina interna do router ?

Tenho o dash 3.04 e o kernel 16197. Disso tenho a certeza.

O launch.ini copiei o teu de um outro tópico e tem o devkitdash e o pinppatch activos.

O BO2 é que não tenho a certeza se está com o último TU. Logo já experimento. Ontem experimentei entrar no multiplayer como host e funcionou. Pelo menos dei uma voltinha pelo nível e não me deu erro nenhum.

Eu fiz primeiro a configuração do F3 plugin e só depois é que alterei no router portanto as portas já estavam definidas mas posso tentar mudar mas quando faço o test dá-me sempre o erro que não encontra um router com o UPNP activo, o que é estranho porque nas definições do router está lá como activo.

Outra coisa estranha que me aconteceu é que me desapareceram alguns jogos do arcade. Já pus o scan depth em 4 e continua sem dar com eles. Já fiz o teste com o XM360 e não me aparecem. Mas aparecem outros. Não são muitos mas gostava de saber o que estou a fazer mal.

@JP

Quando falas em actualizar a nand referes-te ao kernel 16202? Achas que pode ser disso?

Link to comment
Share on other sites

Pelo screenshot que meteste não te consigo dar com certezas o que meter em cada campo. Talvez seja melhor veres as regras pré criadas no teu router e criares uma regra nova, que o que vais fazer é muito parecido a uma regra de redireccionamento http por ex.

Portas 3071 e 3072 TCP redireccionadas para o IP fixo da Xbox

Portas 3071 e 3072 UDP redireccionadas para o IP fixo da Xbox

Sem qualquer redireccionamento porta a porta, apenas para o IP:

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer umas partidas com um router thomson da meo, mesmo com upnp ativo e com portas abertas manualmente não chegava lá, encontrava partidas mas nunca conseguia entrar, testes todos ok mas jogar chapeu. Tive que meter a x360 em dmz e já bomba nice.

Na pagina interna ir a Início > Rede doméstica > Dispositivos (apontar o endereço mac correspondente ao IP atribuido pelo router à consola) > Atribuir IP público , onde diz "Internet" clicar no endereço mac da x360 e clicar em "atribuir". Reiniciar a consola e já está.



Vou agora dar uns tiros no BO2, quem quiser se juntar para pawnar uns quantos que apareça :)

Link to comment
Share on other sites

Com o ultimo update já só há quase menos de metade de pessoal a jogar, ainda dá para dar uns tiros na boa mas anda bastante menos malta por lá, não sei se houve malta ao principio por ser o hype de ser novo e já se fartaram ou se update tem alguma coisa a ver com isso...

Não tens essa impressão ?

Link to comment
Share on other sites

Hum pelo contrário, há pouco foi a primeira vez que pude escolher de 3 servers. Talvez tenha tentado a más horas das outras vezes. Agora eles até "forçam" o devlink estar off nos testes, por isso até deverá haver mais pessoal.

Mas lembra-te que quem tem RGH perdeu por opção o online, há muitos que não ligam mesmo ao online, ainda para mais sem rankings.

O pessoal mais hardcore usa uma segunda consola só para online.

A meu ver este sistema é genial mais veio já um pouco fora do tempo. Deviam também ter tratado da compatibilidade com uPnP decentemente, para o pessoal que não sabe mexer nos routers conseguir jogar sem problemas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Troquei as portas no router e tentei que a consola as detectasse e népia.
Entretanto tentei fazer o que indicaste acima mas não encontrei o Atribuir IP público em lado nenhum. Devem ser routers diferentes.
No dispositivo que estava no IP correspondente à x360, fui a "Tipo" e mudei para "Consola de jogos" e na Partilha de Ligação mudei para o serviço que tinha criado anteriormente já com as novas portas.
Continuo a ter erro no UPNP Status mas tudo o resto dá-me Pass.
Já fiz o update para o F3.0.483 e aparentemente está tudo bem. Já não aparece o fatal crash e deixa-me escolher um lobby. Quando volto ao Multiplayer e faço System Link/Join diz-me "Unable to join game session".
Já experimentei vários Lobbys e dá tudo erro.
O que será desta vez? icon_cry.gif

Link to comment
Share on other sites

Boas, alguem ja ligou a consola pela Zon Free?? A net que estou a usar é por wifi e uso a password que tenho da net da casa dos meus pais...

No pc é na boa.. é so meter o mail e a password.. agora na consola não tem essa opção..

Tenho FSD3.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

A consola não deve gostar da autenticação HTTP, Tenta arrancar o Internet Explorer na X360 (hoje em dia já tem certo?) a ver se te faz o redireccionamento.

Mas ligar à FonZon é sempre uma má ideia na consola ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.