Jump to content

Grandiosa História Universal das Traquitanas


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Fica aqui, em primeira mão, o nome da nova rubrica do Nuno Markl nas manhãs da Comercial, que vai substituir a Caderneta de Cromos a partir de segunda-feira.

O Markl prometeu que divulgava amanhã os nomes de quem desvendasse o nome da rubrica, a partir das pistas que ele deu, mas já somos 271, a avaliar pelos likes na página do Facebook da nova rubrica... :lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

"Do criador de O Homem Que Mordeu o Cão e Caderneta de Cromos, chega uma rubrica sobre... tudo.

Grandiosa História Universal das Traquitanas é uma celebração cómica do engenho humano (ou, em alguns casos, da falta dele). Em cada episódio, uma invenção é analisada, dissecada, estudada e devidamente achincalhada, independentemente da sua importância na História da Humanidade. Todas as traquitanas que fizeram andar a Humanidade - seja para a frente, para trás ou, simplesmente, para os lados - recebem o mesmo tratamento, numa crónica que estará sempre na fronteira entre a verdade enciclopédica e didática e o mais completo e indefensável disparate.

Desde o fogo ao alfinete, passando pela roda, o avião, o telefone, a peúga, a bomba atómica ou o penico, todas as grandes obras da Humanidade serão transformadas em humor e coleccionadas numa enciclopédia radiofónica narrada pelo Prof. Dr. Nuno Markl, auxiliado pelos seus colegas das Manhãs da Comercial, que serão chamados, por exemplo, para fiéis recriações dos momentos em que os maiores cérebros da História Humana tiveram as ideias geniais que levaram à invenção de tudo o que nos rodeia.

Por outro lado, e a par com as grandes invenções clássicas, a Grandiosa História Universal das Traquitanas estará atenta à última palavra em inovações - sobretudo as mais ridículas. De vez em quando, uma novidade bizarra acabada de inventar será dada a conhecer e a sua utilidade (ou não) na vida da Humanidade, analisada.

Grandiosa História Universal das Traquitanas é servida em duas edições diárias - às 8h50 e 9h50 - nas Manhãs da Comercial. Muitas vezes, as duas edições diárias estarão relacionadas. Noutras, abordarão temas diferentes. A canção-tema de Grandiosa História Universal das Traquitanas é de David Fonseca. A banda sonora no interior de cada episódio é assegurada pelos Salto. O visual da rubrica - para ser usado no site da Rádio Comercial, no novo Facebook da rubrica e em livros e outro material que venha a ser originado pela Grandiosa História Universal das Traquitanas - é assegurado, tal como aconteceu com a Caderneta de Cromos, pela ilustradora Patrícia Furtado."

Site oficial: http://radiocomercial.clix.pt/manhas/traquitanas.html

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.