Jump to content

Legendas Filmes Clássicos


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Bom, recentemente tornei-me um fã de filmes clássicos (King Kong, Dracula, Frankenstien, The Invisible man, Them, The Fly, etc etc ). Só que estou a ter um problema: encontrar legendas sincronizadas.

Eu consigo ver um filme sem legendas, agora a patroa é que não. E como eu gosto de ver filmes com ela, queria juntar o útil ao agradável.

Ia começar pelo Creature from the Black Lagoon, arranjei as legendas (abrasileiradas) e dei um toque com o Subtitle Workshop. Nos primeiros 2 ou 3m. impecáveis, mas com o passar do tempo começam a ficar dessincronizadas, até que torna-se impossível de ver.

Alguém tem um bom site com legendas para este género de filmes? Ou melhor, algum pro das legendas que me diga como fazer este trabalho de sincronização.

PS: Não sabia muito bem onde colocar este tópico, pareceu-me o sitio mais indicado.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

para começar pelo óbvio, já foste ao legendasdivx?

por acaso para o filme que falas tem la legendas para as releases:

Creature.from.the.Black.Lagoon.(1954).B&W.DVDRip.XviD-w666 (Frame Rate: 23.976)

e outra sem release especifica (Frame Rate: 25 ripada do DVD)

para o caso de tentares fazer a unha o trabalho de sincronização, o melhor é, primeiro arranjar legendas que tenham o mesmo frame rate do filme (23.976 ou 25 ou outros). e depois verificar se precisa de sincronização especial....

antigamente fazia esse trabalho quando tinha as legendas com um frame rate diferente do filme, o que dava uma trabalheira!!!

Acho que ainda me lembro de trabalhar com o Subtitle Workshop para mudar automaticamente o frame rate das legendas...se precisar apita!

fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Se forem release scene podem incluir legendas, se foi sacado de um homemade e não incluir legendas como é habitual... tás lixado.

Não conheço nenhum site de legendas para filmes antigos.

edit:

Tenho esta release com subpack em Inglês.

Creature.From.The.Black.Lagoon.1954.DVDRip.XViD.iNTERNAL-TDF

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

E em Inglês não? É bastante facil encontrar legendas em inglesa por causa da grande comunidade de surdos que faz esse trabalho.

Quanto a sincronização ficar mal depois de um certo tempo tens que ver os FPS do original e depois por as legendas com os mesmo FPS no Subtitle Workshop tem la uma opção para isso, mas nem sempre é remedio pois o filme pode ter cortes que as legendas nao contemplam

Link to comment
Share on other sites

Boas...

para começar pelo óbvio, já foste ao legendasdivx?

por acaso para o filme que falas tem la legendas para as releases:

Creature.from.the.Black.Lagoon.(1954).B&W.DVDRip.XviD-w666 (Frame Rate: 23.976)

e outra sem release especifica (Frame Rate: 25 ripada do DVD)

para o caso de tentares fazer a unha o trabalho de sincronização, o melhor é, primeiro arranjar legendas que tenham o mesmo frame rate do filme (23.976 ou 25 ou outros). e depois verificar se precisa de sincronização especial....

antigamente fazia esse trabalho quando tinha as legendas com um frame rate diferente do filme, o que dava uma trabalheira!!!

Acho que ainda me lembro de trabalhar com o Subtitle Workshop para mudar automaticamente o frame rate das legendas...se precisar apita!

fiquem!

Nunca pensei que houvesse no legendasdivx, por isso parti para os sites brasileiros... O legendasdivx tem tudo, sincronizado para as releases que eu tenho aqui (non-scene, mas estão sincronizadas)

:y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.