Jump to content

Manif: Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!


Fox
 Share

Vais participar hoje na manifestação?  

58 members have voted

  1. 1.

  2. 2.



Recommended Posts

@Queijo: porque há que passar a imagem que esta manif foi um sucesso!

Para ti, pega lá esta "impressão" e ajuíza o seu sucesso para aí:

XR5C5.jpg

mZqwD.jpg

Na tua querida cidade.

76270_10151231466186983_310114103_n.jpg

HE HE HE

But noooooo...para ser sucesso completo acho que tinham que estar todos lá, mesmo os que estão na cadeira a coçá-los e a mamar do Estado. Boys incluídos. rolleyes.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

eu percebo a manifestação, percebo a indignação e não concordo, e apesar de discordar do core das medidas sei que algo tinha de ser feito e em mudanças de base da sociedade

Era isso ou mandar 500.000 ou 1 milhão de funcionários públicos para o desemprego como a tróika queria(há um ano dias antes do pagamento de salários aos funcionários públicos não havia dinheiro suficiente para isso, foi feita uma emissão extraordinária de dívida para pagar salários tomada por os maiores bancos portugueses) e assim sendo...

Mas fico espantado, ontem estava em Ovar, e eram montes de comboios cheios de pessoal para isto e dei por mim a olhar para algumas das pessoas que conhecia de vista e a pensar:

"Ca puta de lata, estes gajos passam um mês por ano fora as férias, a trabalhar para uma festa de carnaval (sim isto é verdade, durante o mês de carnaval a produção daquela cidade deve ser pouco diferente de 0), durante a semana de carnaval basicamente fecham o centro da cidade literalmente e ainda vão para manifestação cheios do razão, tambem sei que não é assim com toda a gente que lá esteve...

A esses so posso dizer, vão-se foder, trabalhem que eu também trabalho saio todos os dias de Casa às 7h30 da manhã e só chego às 8 ou 9 da noite, tenho uma filha com 6 meses que está comigo 30 minutos por dia, pois quando chego está quase na hora de ir dormir, andei 7 anos basicamente a perder dinheiro para ir trabalhar e tudo a sair-me do corpo

Tenho imensa pena é de mim, mas começo a pensar que não tinha alternativa ou perdemos todos uma percentagem ou mandamos 1 milhão que anda em manifs para o desemprego, infelizmente dos dois sei qual prefiro

?? Que post mais demagógico oj perks. Ovar com o carnaval factura dinheiro que dá para o ano todo e ainda sobra. É o ganha pão deles e não penses que não lhes sai do lombo.

Se trabalhas essas horas todas, tu é que estás mal, não queiras que todos trabalhem o mesmo pois há horários definidos e previstos na lei. Não são as horas que se trabalham que fazem a malta ter mitral ou não para se manifestar. Conheço muita gente que se manifestou e estão bem na vida, manifestam-se pelo futuro dos filhos, deles e dos outros todos. Por isso é que união faz a força.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lol demagogico, demagógico é esperar que tudo caia no colo, demagógico foi levares com décadas em todos os telejornais abriam com alguém a pedir subsídio para alguma coisa, e ainda bem que conheces quem esteja bem na vida que foi pelo futuro, eu pelo futuro da minha filha preferia não lhe deixar uma divida colossal e uma aura de facilitismo que por estas alturas se vê

Já agora para saberes o carnaval de Ovar é sustentado por uma fundação que chulava 250.000 EUR/ano ao estado

E foi uma das primeiras a ser mandada extinguir

http://www.asbeiras.pt/2012/08/fundacao-do-carnaval-de-ovar-em-vias-de-extincao/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Perks, a manifestação é contra a falta de emprego, contra a destruição do estado social. Se estás bem assim, não te manifestas e votas neles. se não queres subsídios podes abdicar deles também, é simples. Cair no colo? Mas estás a gozar com a cara de quem? Reduzirem-me 250€ por mês no ordenado não é razão suficiente para estar contra isto tudo?

Ovar factura com o carnaval para o ano inteiro, repito. E isso da emprego a quase metade da cidade.

Link to comment
Share on other sites

Alguém que me explique qual é o objectivo e consequências destas manifs! É que eu não consigo perceber, para mim não passa de meia dúzia de pessoal aos berros durante um dia, no final vai toda a gente para casa e fica tudo rigorosamente na mesma, por isso sem sarcasmo, agradecia que alguém me explicasse a utilidade destas manifs!

Dizer que se está lá? Mostrar que o Povo não concorda? Além disso, estas imagem passam em toda a Europa.

Por exemplo, toda a gente sabe que o Povo da Grecia e o de Espanha não concordam com o que o seu Governo está a fazer. Caso não se manifestassem ,ninguém sabia disso. O próprio governo deles, diria que o povo está de acordo.

Aliás, há poucos dias o Gaspar veio dizer que o Povo Português está disposto a fazer os sacrifícios. Teve hoje a resposta wink4.gif

Por muito que isso te possa aborrecer, uma parte do povo português ;)

Das maiores manifestações de sempre em Portugal. Por muito que isso te custe ;)

Teve tanto impacto que levou o teu cds a dizer que não tem nada a ver com isto.

Link to comment
Share on other sites

É absolutamente ridículo escreveres que os milhões de desempregados estão assim porque não se esforçam. sabes, é que grande faia deles esforçou-se e muito para tirar um curso, e agora vês engenheiros civis a manifestarem-se pois não há obras, mas lá está, estão à espera que lhes caia no colo, acho que deviam juntar trocos e construir uma ponte, só para se entreterem

Link to comment
Share on other sites

Kubrick Compromisso, para mim ou tiravam isso ou corríamos o risco de uma catástrofe social, como já disse não concordo como foi feito, da medida especifica nem sequer da forma como foi feito, embora o princípio nem seja errado

Mas se te tiraram mais 250eur, não ganhas nada mal Tens um ordenado acima dos 3500eur, por isso bem podes pagar

Quanto ao resto, uma palavra para o que dizes, clueless

Link to comment
Share on other sites

Kubrick Compromisso, para mim ou tiravam isso ou corríamos o risco de uma catástrofe social, como já disse não concordo como foi feito, da medida especifica nem sequer da forma como foi feito, embora o princípio nem seja errado

Mas se te tiraram mais 250eur, não ganhas nada mal Tens um ordenado acima dos 3500eur, por isso bem podes pagar

Quanto ao resto, uma palavra para o que dizes, clueless

??. Fui estagiário o ano passado, não descontava, assinei contrato, Passei a descontar. Agora querem que desconte ainda mais. Em relação ao que recebia vou perder 250€. O meu ordenado bruto com subs. Alim. não chega a 1400€

Link to comment
Share on other sites

Alguém que me explique qual é o objectivo e consequências destas manifs! É que eu não consigo perceber, para mim não passa de meia dúzia de pessoal aos berros durante um dia, no final vai toda a gente para casa e fica tudo rigorosamente na mesma, por isso sem sarcasmo, agradecia que alguém me explicasse a utilidade destas manifs!

Dizer que se está lá? Mostrar que o Povo não concorda? Além disso, estas imagem passam em toda a Europa.

Por exemplo, toda a gente sabe que o Povo da Grecia e o de Espanha não concordam com o que o seu Governo está a fazer. Caso não se manifestassem ,ninguém sabia disso. O próprio governo deles, diria que o povo está de acordo.

Aliás, há poucos dias o Gaspar veio dizer que o Povo Português está disposto a fazer os sacrifícios. Teve hoje a resposta wink4.gif

Por muito que isso te possa aborrecer, uma parte do povo português wink4.gif

Das maiores manifestações de sempre em Portugal. Por muito que isso te custe wink4.gif

Teve tanto impacto que levou o teu cds a dizer que não tem nada a ver com isto.

Ai as consequências da maior manif em Portugal são essas? O CDS dizer bem antes da manif que não tinha nada haver com isto? Para além de que isso não é verdade, o CDS manifestou-se contra logo na altura em que foram anunciadas as medidas.

Sim senhora, não haja dúvida que 600 mil pessoas na rua aos berros tem um impacto do caraças... é marcar uma e levar um milhão de pessoas, pode ser que o Passos só aumente 6% em vez de 7%!

Continuo à espera de resposta à minha pergunta...

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Este FNF é completamente surreal, eu faço uma pergunta que pelos vistos é mais que óbvia a resposta para alguns mas nenhum é capaz de responder, mandam apenas papais dignas de campónios, para esconderem a sua ignorância. Continuo à espera da explicação das consequências, eu não perguntei as razões como já disseram aí, isso basta o título da manifestação.

Fico à espera da resposta dos cultos e daqueles que sabem o que a vida custa... ou será que não sabem também? Eu compreendo, normalmente quem acusa terceiros de cegueira, é que sofre dela! smile.png

Já toda a gente te respondeu antes e depois da tua pergunta, ou estás a embirrar só porque sim e porque te apetece ou então sofres da mesma ignorância que acusas os outros de a terem. Se não tens capacidade para compreender o objectivo de uma manifestação também não sou eu que te vou explicar. Podes estar tranquilo no entanto, eu vou a manifs por mim, por ti, e por toda a gente portanto mudando alguma coisa ou não podes continuar descansadinho com a tua vida que depois a malta avisa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quanto à parte dos cursos em si que só li depois

Para mim a medida da escolaridade obrigatória do 12 ano é perfeitamente idiota

Um pais tem de ter sustentabilidade desde as bases, aumenta a escolaridade aumenta as ambições das pessoas ( parece mal, eu sei) mas não podes ter um país inundado de quadros médios, nem obrigar alguém a estudar ate ao 12 ano e depois dizer-lhe agora vais ser mecânico e mudar o oleo a carros ou trolha a chapar massa

Para além do mais alguém que chega aos 18 anos a estudar, vai querer perder mais 3 e ser "doutor" e não ha espaço para todos como é obvio

Link to comment
Share on other sites

Este FNF é completamente surreal, eu faço uma pergunta que pelos vistos é mais que óbvia a resposta para alguns mas nenhum é capaz de responder, mandam apenas papais dignas de campónios, para esconderem a sua ignorância. Continuo à espera da explicação das consequências, eu não perguntei as razões como já disseram aí, isso basta o título da manifestação.

Fico à espera da resposta dos cultos e daqueles que sabem o que a vida custa... ou será que não sabem também? Eu compreendo, normalmente quem acusa terceiros de cegueira, é que sofre dela! smile.png

Já toda a gente te respondeu antes e depois da tua pergunta, ou estás a embirrar só porque sim e porque te apetece ou então sofres da mesma ignorância que acusas os outros de a terem. Se não tens capacidade para compreender o objectivo de uma manifestação também não sou eu que te vou explicar. Podes estar tranquilo no entanto, eu vou a manifs por mim, por ti, e por toda a gente portanto mudando alguma coisa ou não podes continuar descansadinho com a tua vida que depois a malta avisa.

Vocês não sabem é ler português! Objectivo é completamente diferente de consequência... eu sei perfeitamente o objectivo da manifestação, mas eu não estou a perguntar isso, eu estou a perguntar que consequências reais é que esta manif vai ter! Eu sou péssimo a fazer desenhos, senão fazia-te um com a minha pergunta, porque por palavras estou a ver que não vou lá!

Aliás, eu faço outra pergunta, pode ser que percebam: Que consequências é que teve a última grande manif que aconteceu em Portugal?

Link to comment
Share on other sites

Então basicamente a tua "revolta" não é contra os 7% extra, mas sim contra o desconto em si

Dude, come on, tu sabes mais que issoEu quando comecei a trabalhar nem isenção de SS tive, se bem me recordo

é claro que é contra o extra. O normal eu já nem contava com ele. Ente irs e ss com extra vou dar ao estado 500€ todos os meses. Devo ser rico.

Link to comment
Share on other sites

Este FNF é completamente surreal, eu faço uma pergunta que pelos vistos é mais que óbvia a resposta para alguns mas nenhum é capaz de responder, mandam apenas papais dignas de campónios, para esconderem a sua ignorância. Continuo à espera da explicação das consequências, eu não perguntei as razões como já disseram aí, isso basta o título da manifestação.

Fico à espera da resposta dos cultos e daqueles que sabem o que a vida custa... ou será que não sabem também? Eu compreendo, normalmente quem acusa terceiros de cegueira, é que sofre dela! smile.png

Já toda a gente te respondeu antes e depois da tua pergunta, ou estás a embirrar só porque sim e porque te apetece ou então sofres da mesma ignorância que acusas os outros de a terem. Se não tens capacidade para compreender o objectivo de uma manifestação também não sou eu que te vou explicar. Podes estar tranquilo no entanto, eu vou a manifs por mim, por ti, e por toda a gente portanto mudando alguma coisa ou não podes continuar descansadinho com a tua vida que depois a malta avisa.

Vocês não sabem é ler português! Objectivo é completamente diferente de consequência... eu sei perfeitamente o objectivo da manifestação, mas eu não estou a perguntar isso, eu estou a perguntar que consequências reais é que esta manif vai ter! Eu sou péssimo a fazer desenhos, senão fazia-te um com a minha pergunta, porque por palavras estou a ver que não vou lá!

Aliás, eu faço outra pergunta, pode ser que percebam: Que consequências é que teve a última grande manif que aconteceu em Portugal?

desta envergadura...

16.25abril.jpg

Link to comment
Share on other sites

Este FNF é completamente surreal, eu faço uma pergunta que pelos vistos é mais que óbvia a resposta para alguns mas nenhum é capaz de responder, mandam apenas papais dignas de campónios, para esconderem a sua ignorância. Continuo à espera da explicação das consequências, eu não perguntei as razões como já disseram aí, isso basta o título da manifestação.

Fico à espera da resposta dos cultos e daqueles que sabem o que a vida custa... ou será que não sabem também? Eu compreendo, normalmente quem acusa terceiros de cegueira, é que sofre dela! smile.png

Já toda a gente te respondeu antes e depois da tua pergunta, ou estás a embirrar só porque sim e porque te apetece ou então sofres da mesma ignorância que acusas os outros de a terem. Se não tens capacidade para compreender o objectivo de uma manifestação também não sou eu que te vou explicar. Podes estar tranquilo no entanto, eu vou a manifs por mim, por ti, e por toda a gente portanto mudando alguma coisa ou não podes continuar descansadinho com a tua vida que depois a malta avisa.

Vocês não sabem é ler português! Objectivo é completamente diferente de consequência... eu sei perfeitamente o objectivo da manifestação, mas eu não estou a perguntar isso, eu estou a perguntar que consequências reais é que esta manif vai ter! Eu sou péssimo a fazer desenhos, senão fazia-te um com a minha pergunta, porque por palavras estou a ver que não vou lá!

Aliás, eu faço outra pergunta, pode ser que percebam: Que consequências é que teve a última grande manif que aconteceu em Portugal?

desta envergadura...

16.25abril.jpg

Link to comment
Share on other sites

Este FNF é completamente surreal, eu faço uma pergunta que pelos vistos é mais que óbvia a resposta para alguns mas nenhum é capaz de responder, mandam apenas papais dignas de campónios, para esconderem a sua ignorância. Continuo à espera da explicação das consequências, eu não perguntei as razões como já disseram aí, isso basta o título da manifestação.

Fico à espera da resposta dos cultos e daqueles que sabem o que a vida custa... ou será que não sabem também? Eu compreendo, normalmente quem acusa terceiros de cegueira, é que sofre dela! smile.png

Já toda a gente te respondeu antes e depois da tua pergunta, ou estás a embirrar só porque sim e porque te apetece ou então sofres da mesma ignorância que acusas os outros de a terem. Se não tens capacidade para compreender o objectivo de uma manifestação também não sou eu que te vou explicar. Podes estar tranquilo no entanto, eu vou a manifs por mim, por ti, e por toda a gente portanto mudando alguma coisa ou não podes continuar descansadinho com a tua vida que depois a malta avisa.

Vocês não sabem é ler português! Objectivo é completamente diferente de consequência... eu sei perfeitamente o objectivo da manifestação, mas eu não estou a perguntar isso, eu estou a perguntar que consequências reais é que esta manif vai ter! Eu sou péssimo a fazer desenhos, senão fazia-te um com a minha pergunta, porque por palavras estou a ver que não vou lá!

Aliás, eu faço outra pergunta, pode ser que percebam: Que consequências é que teve a última grande manif que aconteceu em Portugal?

desta envergadura...

16.25abril.jpg

Mas eu agora tenho de te explicar a diferença entre tudo? Não basta entre objectivo e consequência e agora tenho de te mostrar a diferença entre uma manifestação e uma revolução?

Para além de esse não ter sido um bom exemplo em termos de consequências, mas isso já é outro tema.

Link to comment
Share on other sites

Vocês não sabem é ler português! Objectivo é completamente diferente de consequência... eu sei perfeitamente o objectivo da manifestação, mas eu não estou a perguntar isso, eu estou a perguntar que consequências reais é que esta manif vai ter! Eu sou péssimo a fazer desenhos, senão fazia-te um com a minha pergunta, porque por palavras estou a ver que não vou lá!

Objectivo da Manif: mostrar o nosso descontentamento perante a situação atual e futura do pais e do seu povo.

Consequencia: infelizmente....nenhuma icon_cry.gif (espero estar enganado....)

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Vocês não sabem é ler português! Objectivo é completamente diferente de consequência... eu sei perfeitamente o objectivo da manifestação, mas eu não estou a perguntar isso, eu estou a perguntar que consequências reais é que esta manif vai ter! Eu sou péssimo a fazer desenhos, senão fazia-te um com a minha pergunta, porque por palavras estou a ver que não vou lá!

Objectivo da Manif: mostrar o nosso descontentamento perante a situação atual e futura do pais e do seu povo.

Consequencia: infelizmente....nenhuma icon_cry.gif (espero estar enganado....)

Fiquem!

Alguém que sabe ler, finalmente!

Link to comment
Share on other sites

Então basicamente a tua "revolta" não é contra os 7% extra, mas sim contra o desconto em si

Dude, come on, tu sabes mais que issoEu quando comecei a trabalhar nem isenção de SS tive, se bem me recordo

é claro que é contra o extra. O normal eu já nem contava com ele. Ente irs e ss com extra vou dar ao estado 500€ todos os meses. Devo ser rico.

Então chegamos à mesma conclusão, sim é muito

Mas se for entre isso ou colocar no desemprego umas centenas de milhares de funcionários públicos, como era desejo da troika, prefiro isso ;)

De qualquer forma ainda existe bastante por saber sobre esta medida, que só com o OE

Link to comment
Share on other sites

GsmCyber, em tempos houve manifestações pelos direitos dos trabalhadores no tempo da revolução Industrial, manifestações das mulheres exigindo igualdade de direitos, manifestações contra a segregação racial nos Estados Unidos por exemplo.

Olha para a história e terás muitos exemplos.

A de ontem em concreto vai mudar alguma coisa em concreto? Talvez não. Mas pode ser o início de algo.

É preciso é que as pessoas tomem consciência que detêm algum poder quando se tornam um colectivo.

Infelizmente quando ontem tive de ir ao Colombo comprar a merda de um tinteiro que só encontro na Fnac para acabar um trabalho durante a tarde, dei por mim a olhar à minha volta para montes de pessoal, tranquilo, às compras, com conversas de ocasião idiotas, como se à volta deles não se passasse nada, tudo na boa.

É pena sermos um país com tanto ignorante e deixa andar, o que me dá a certeza que nunca seríamos capazes de fazer um "golpe à Islândia"

Sent from my U8815 using Tapatalk 2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.