Jump to content

Manif: Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!


Fox
 Share

Vais participar hoje na manifestação?  

58 members have voted

  1. 1.

  2. 2.



Recommended Posts

A pokicia tem ordens para não reagir a nada , a não ser em ultimo caso , ou em invasão á assembleia e garanto que quase todos os policias estão do lado do povo !!!

A proxima é dia 29 , acabei de marcar viagem dia 28 , vou ajudar o meu pais ...

Já tens bilhete para o Benfica - Barcelona dia 2 ?

Por acaso já , tinha marcado viagem para dia 1 , hoje por andar tão revoltado com esta merda e por a minha mãe e irmão terem estado na manif , fodi mais 100 euros mas mudei o voo para 28 e dia 29 estou lá com a minha gente ...

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Cheguei à pouco de Lx... Mas a Manif para mim acabou às 20h, já não cheguei a ir brincar aos rufias para a assembleia da republica.

Resumindo...

Foi bastante positivo o envolvimento das pessoas nesta manifestação anti-troika, a expectativa era de +/- 50.000 pessoas , não sei ainda de números oficiais mas estava lá gente que nunca mais acabava. Também é sempre positivo o facto de ter sido uma manifestação maioritariamente pacifica (quer do lado dos manifestantes, quer do lado do corpo de intervenção que teve uma presença passiva, algo que das outras vezes não aconteceu... muitos deles até estavam de cabeça baixa e nem olhavam para as pessoas), aquilo aqueceu um pouco ao passar pela "sede" da troika mas a maior parte das pessoas evitou parar para ver os animais a mandar garrafas e tomates para o prédio.

Muito tacho, muita panela e colheres de pau, buzinas, vuvuzelas, palavras de ordem... the works! Notório o ar muito mais sisudo das pessoas, muitas deles certamente a passar dificuldades ee já sem paciência tal como todos alias para mais medidas de austeridade. Belo dia que deu para exercer o nosso direito de liberdade de expressão! thumbsup.gif Mais gente tivesse ido e o impacto teria sido maior ainda!

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

185287_3683939341301_146725299_n.jpg

14.gif

@Queijo: porque há que passar a imagem que esta manif foi um sucesso!

Então agora vai ver imagens verdadeiras.

Fdx, tu tens de ser mesmo completamente tapado e a leste da realidade.

Ignora! smile.png

btw... mais fotos da manif em várias cidades do país: http://fotosdamanif.blogs.sapo.pt/

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Vi agora no face de um amigo meu:

Estou orgulhoso de ser português e blá, blá, blá. É verdade. Mas, a ser necessário outro dia de manifestação como a de hoje, faço questão de que o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível e a Coisa compareçam. Sob pena de não levar isto tão a sério e de faltar carga dramática à efeméride.

Too soon? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Alguém que me explique qual é o objectivo e consequências destas manifs! É que eu não consigo perceber, para mim não passa de meia dúzia de pessoal aos berros durante um dia, no final vai toda a gente para casa e fica tudo rigorosamente na mesma, por isso sem sarcasmo, agradecia que alguém me explicasse a utilidade destas manifs!

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que não vai mudar nada.

Na grécia partir aquilo tudo não alterou grande coisa. A diferença é que através das manifs os políticos percebem que não é só boato dizerem k o povo está revoltado. Têm logo a prova.

Com a demonstração de hoje as comadres começam logo a puxar os tapetes uns aos outros e começam as jogadas para se preparar para a sucessão. Isto enfraquece um governo.

Link to comment
Share on other sites

Não compreender as implicacoes de uma das maiores manifestacoes de sempre em Portugal senão mesmo a maior, organizada pelo propio povo sem mao dos partidos é no minimo estranho.

Então explica-me lá sff concretamente por A mais B... porque eu sou de facto uma pessoa estranha, uma das coisas que me sempre fez confusão e não aceito é o "sempre foi assim", e isso faz de mim um estranho para a sociedade!

Link to comment
Share on other sites

Não compreender as implicacoes de uma das maiores manifestacoes de sempre em Portugal senão mesmo a maior, organizada pelo propio povo sem mao dos partidos é no minimo estranho.

Santa ingenuidade. Basta olhar para o lema da manifestação, deves pensar que aqui andamos todos a comer gelados com a testa.

Link to comment
Share on other sites

Alguém que me explique qual é o objectivo e consequências destas manifs! É que eu não consigo perceber, para mim não passa de meia dúzia de pessoal aos berros durante um dia, no final vai toda a gente para casa e fica tudo rigorosamente na mesma, por isso sem sarcasmo, agradecia que alguém me explicasse a utilidade destas manifs!

Dizer que se está lá? Mostrar que o Povo não concorda? Além disso, estas imagem passam em toda a Europa.

Por exemplo, toda a gente sabe que o Povo da Grecia e o de Espanha não concordam com o que o seu Governo está a fazer. Caso não se manifestassem ,ninguém sabia disso. O próprio governo deles, diria que o povo está de acordo.

Aliás, há poucos dias o Gaspar veio dizer que o Povo Português está disposto a fazer os sacrifícios. Teve hoje a resposta wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Mas em termos práticos qual é a diferença entre uma manifestação e, por exemplo, um blog com essas pessoas a escrever o mesmo que foram gritar para a rua? Em termos práticos, ou seja, que consequências é que isso traz? É que do meu ponto de vista não existem consequências nenhumas, é muito bonito ver toda a gente aos berros, daqui a dois dias ja ninguém fala disso e continua tudo na mesma!

De todas as manifestações que houve nos últimos meses quais foram as consequências? Nenhumas, tanto que o governo não teve qualquer problema em anunciar as medidas que anunciou, ou é preciso fazer uma manif todas as semanas para o governo ver que as pessoas estão descontentes e eles não se esquecerem disso?

Acho que esta manif foi só uma constatação do óbvio, ou seja, completamente inútil...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas em termos práticos qual é a diferença entre uma manifestação e, por exemplo, um blog com essas pessoas a escrever o mesmo que foram gritar para a rua? Em termos práticos, ou seja, que consequências é que isso traz? É que do meu ponto de vista não existem consequências nenhumas, é muito bonito ver toda a gente aos berros, daqui a dois dias ja ninguém fala disso e continua tudo na mesma!

De todas as manifestações que houve nos últimos meses quais foram as consequências? Nenhumas, tanto que o governo não teve qualquer problema em anunciar as medidas que anunciou, ou é preciso fazer uma manif todas as semanas para o governo ver que as pessoas estão descontentes e eles não se esquecerem disso?

Acho que esta manif foi só uma constatação do óbvio, ou seja, completamente inútil...

lol, qual a diferença?

Tu queres comparar o impacto de Blogs com o povo na rua?

O Facebook do Passos teve milhares e milhares de comentarios de pessoal a criticar... Visto isso a ir para as noticias? Visto isso a correr pela Europa fora?

É que não tem nada a ver.

Link to comment
Share on other sites

Alguém que me explique qual é o objectivo e consequências destas manifs! É que eu não consigo perceber, para mim não passa de meia dúzia de pessoal aos berros durante um dia, no final vai toda a gente para casa e fica tudo rigorosamente na mesma, por isso sem sarcasmo, agradecia que alguém me explicasse a utilidade destas manifs!

Dizer que se está lá? Mostrar que o Povo não concorda? Além disso, estas imagem passam em toda a Europa.

Por exemplo, toda a gente sabe que o Povo da Grecia e o de Espanha não concordam com o que o seu Governo está a fazer. Caso não se manifestassem ,ninguém sabia disso. O próprio governo deles, diria que o povo está de acordo.

Aliás, há poucos dias o Gaspar veio dizer que o Povo Português está disposto a fazer os sacrifícios. Teve hoje a resposta wink4.gif

Por muito que isso te possa aborrecer, uma parte do povo português ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas em termos práticos qual é a diferença entre uma manifestação e, por exemplo, um blog com essas pessoas a escrever o mesmo que foram gritar para a rua? Em termos práticos, ou seja, que consequências é que isso traz? É que do meu ponto de vista não existem consequências nenhumas, é muito bonito ver toda a gente aos berros, daqui a dois dias ja ninguém fala disso e continua tudo na mesma!

De todas as manifestações que houve nos últimos meses quais foram as consequências? Nenhumas, tanto que o governo não teve qualquer problema em anunciar as medidas que anunciou, ou é preciso fazer uma manif todas as semanas para o governo ver que as pessoas estão descontentes e eles não se esquecerem disso?

Acho que esta manif foi só uma constatação do óbvio, ou seja, completamente inútil...

lol, qual a diferença?

Tu queres comparar o impacto de Blogs com o povo na rua?

O Facebook do Passos teve milhares e milhares de comentarios de pessoal a criticar... Visto isso a ir para as noticias? Visto isso a correr pela Europa fora?

É que não tem nada a ver.

Eu não me devo estar a fazer perceber... eu não estou a dizer que são coisas iguais, eu estou a perguntar qual é a diferença no final, aquilo que realmente interessa, quais são as consequências reais entre uma manif como a de hoje e não fazer nada? Explica-me o que é que nos próximos dias vai mudar alguma coisa por causa desta manif, que não mudaria senão tivesse existido!

É que ainda há tempos houve uma manif bastante grande e as coisas só pioraram, porque é que agora vai ser diferente?

Os gregos também passam a vida em manifs, passam nos telejornais do mundo inteiro e de que lhes vale?

Link to comment
Share on other sites

Não compreender as implicacoes de uma das maiores manifestacoes de sempre em Portugal senão mesmo a maior, organizada pelo propio povo sem mao dos partidos é no minimo estranho.

Eu diria ignorância. Quase que digo que mereciam ver como custa a vida, mas isso era desejar azar e não o faço.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Foda-se.. O que se lê por aqui, meu deus.. Agora é preciso explicar a razão das manifestações?! Puta que pariu.. Há gente que nem deve ter acabado o 2º ciclo ou nunca teve uma cadeira de História, só pode.

Fico muito surpreendido pela positiva com a manifestação. Eu estive pela Praça da Republica, em Coimbra, mas já não estava lá muita gente, porque fui mais tarde. Mas por fotos de amigos que já vi, a adesão foi boa.

No Porto é que houve enchentes.. Ainda não ouvi falar de Lisboa. Como foi por lá?

@Queijo: porque há que passar a imagem que esta manif foi um sucesso!

Para ti, pega lá esta "impressão" e ajuíza o seu sucesso para aí:

XR5C5.jpg

mZqwD.jpg

Na tua querida cidade.

76270_10151231466186983_310114103_n.jpg

Edited by EsCk
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

eu percebo a manifestação, percebo a indignação e não concordo, e apesar de discordar do core das medidas sei que algo tinha de ser feito e em mudanças de base da sociedade

Era isso ou mandar 500.000 ou 1 milhão de funcionários públicos para o desemprego como a tróika queria(há um ano dias antes do pagamento de salários aos funcionários públicos não havia dinheiro suficiente para isso, foi feita uma emissão extraordinária de dívida para pagar salários tomada por os maiores bancos portugueses) e assim sendo...

Mas fico espantado, ontem estava em Ovar, e eram montes de comboios cheios de pessoal para isto e dei por mim a olhar para algumas das pessoas que conhecia de vista e a pensar:

"Ca puta de lata, estes gajos passam um mês por ano fora as férias, a trabalhar para uma festa de carnaval (sim isto é verdade, durante o mês de carnaval a produção daquela cidade deve ser pouco diferente de 0), durante a semana de carnaval basicamente fecham o centro da cidade literalmente e ainda vão para manifestação cheios do razão, tambem sei que não é assim com toda a gente que lá esteve...

A esses so posso dizer, vão-se foder, trabalhem que eu também trabalho saio todos os dias de Casa às 7h30 da manhã e só chego às 8 ou 9 da noite, tenho uma filha com 6 meses que está comigo 30 minutos por dia, pois quando chego está quase na hora de ir dormir, andei 7 anos basicamente a perder dinheiro para ir trabalhar e tudo a sair-me do corpo

Tenho imensa pena é de mim, mas começo a pensar que não tinha alternativa ou perdemos todos uma percentagem ou mandamos 1 milhão que anda em manifs para o desemprego, infelizmente dos dois sei qual prefiro

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Este FNF é completamente surreal, eu faço uma pergunta que pelos vistos é mais que óbvia a resposta para alguns mas nenhum é capaz de responder, mandam apenas papais dignas de campónios, para esconderem a sua ignorância. Continuo à espera da explicação das consequências, eu não perguntei as razões como já disseram aí, isso basta o título da manifestação.

Fico à espera da resposta dos cultos e daqueles que sabem o que a vida custa... ou será que não sabem também? Eu compreendo, normalmente quem acusa terceiros de cegueira, é que sofre dela! smile.png

Edited by GsmCyber
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.