Jump to content

Manif: Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!


Fox
 Share

Vais participar hoje na manifestação?  

58 members have voted

  1. 1.

  2. 2.



Recommended Posts

Manifestação: Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!

http://www.queselixe...ro.blogspot.pt/

top4.jpg

QUE SE LIXE A TROIKA! QUEREMOS AS NOSSAS VIDAS!

É preciso fazer qualquer coisa de extraordinário. É preciso tomar as ruas e as praças das cidades e os nossos campos. Juntar as vozes, as mãos. Este silêncio mata-nos. O ruído do sistema mediático dominante ecoa no silêncio, reproduz o silêncio, tece redes de mentiras que nos adormecem e aniquilam o desejo. É preciso fazer qualquer coisa contra a submissão e a resignação, contra o afunilamento das ideias, contra a morte da vontade colectiva. É preciso convocar de novo as vozes, os braços e as pernas de todas e todos os que sabem que nas ruas se decide o presente e o futuro. É preciso vencer o medo que habilmente foi disseminado e, de uma vez por todas, perceber que já quase nada temos a perder e que o dia chegará de já tudo termos perdido porque nos calámos e, sós, desistimos.

O saque (empréstimo, ajuda, resgate, nomes que lhe vão dando consoante a mentira que nos querem contar) chegou e com ele a aplicação de medidas políticas devastadoras que implicam o aumento exponencial do desemprego, da precariedade, da pobreza e das desigualdades sociais, a venda da maioria dos activos do Estado, os cortes compulsivos na segurança social, na educação, na saúde (que se pretende privatizar acabando com o SNS), na cultura e em todos os serviços públicos que servem as populações, para que todo o dinheiro seja canalizado para pagar e enriquecer quem especula sobre as dívidas soberanas. Depois de mais um ano de austeridade sob intervenção externa, as nossas perspectivas, as perspectivas da maioria das pessoas que vivem em Portugal, são cada vez piores.

A austeridade que nos impõem e que nos destrói a dignidade e a vida não funciona e destrói a democracia. Quem se resigna a governar sob o memorando da troika entrega os instrumentos fundamentais para a gestão do país nas mãos dos especuladores e dos tecnocratas, aplicando um modelo económico que se baseia na lei da selva, do mais forte, desprezando os nossos interesses enquanto sociedade, as nossas condições de vida, a nossa dignidade.

Grécia, Espanha, Itália, Irlanda, Portugal, países reféns da Troika e da especulação financeira, perdem a soberania e empobrecem, assim como todos os países a quem se impõe este regime de austeridade.

Contra a inevitabilidade desta morte imposta e anunciada é preciso fazer qualquer coisa de extraordinário.

É necessário construir alternativas, passo a passo, que partam da mobilização das populações destes países e que cidadãs e cidadãos gregos, espanhóis, italianos, irlandeses, portugueses e todas as pessoas se juntem, concertando acções, lutando pelas suas vidas e unindo as suas vozes.

Se nos querem vergar e forçar a aceitar o desemprego, a precariedade e a desigualdade como modo de vida, responderemos com a força da democracia, da liberdade, da mobilização e da luta. Queremos tomar nas nossas mãos as decisões do presente para construir um futuro.

Este é um apelo de um grupo de cidadãos e cidadãs de várias áreas de intervenção e quadrantes políticos. Dirigimo-nos a todas as pessoas, colectivos, movimentos, associações, organizações não-governamentais, sindicatos, organizações políticas e partidárias que concordem com as bases deste apelo para que se juntem na rua no dia 15 de Setembro.

Dividiram-nos para nos oprimir. Juntemo-nos para nos libertarmos!

A quem for, se for possível colocar depois aqui fotografias, videos, depoimentos, acho que era muito interessante.

Eu vou tentar ir thumbsup.gif Se não conseguir, tenho familiares que irão, pelo que cá em casa estará malta representada.

É nestes momentos que os portugueses têm de demonstrar a força, e o descontentamento. Manifestações sem apelo à violência, e sem partidos a reboque (se bem que irá de certeza aparecer os abutres do costume - oposição - representados e a armarem-se em cordeiros como se não tivessem culpa de nada)

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Não vou por razões obvias , mas concordo a 200% aliás isto jà deveria ter acontecido á muitos anos , temos de mostrar a este bando de bandidos quem realmente manda neste pais o Soberano Povo , está na altura de dizer chega , só espero que a montanha não vá parir um rato como é custume no nosso pais , espero que que sejamos unidos e lavar isto até ás ultimas consequências se preciso , se ouver mais sou gajo para ir ajudar ao numeros e contestação , odeio o que esta bandidagem anda a fazer ao meu querido país à anos ,felizmente não vivo sobre a alçada desta mafia , mas é como se vivesse toda minha familia e amigos estão ai portanto é igual .... Boa sorte para hoje ....

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que as baterias deviam estar a ser apontadas a todos os políticos que nos têm governado desde o 25 de Abril e não à Troika, eles vieram buscar o que é deles.

Já estou a ver os políticos a usarem isto a favor deles... "a culpa é da Troika".

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que as baterias deviam estar a ser apontadas a todos os políticos que nos têm governado desde o 25 de Abril e não à Troika, eles vieram buscar o que é deles.

Já estou a ver os políticos a usarem isto a favor deles... "a culpa é da Troika".

bingo!

Link to comment
Share on other sites

Não vou, nem concordo, porque manifestações "pacíficas" destas não dão rigorosamente em nada!

Ora bem. Até se partir isto tudo, manifestações deste género não dão em absolutamente nada.

Eu até percebo o vosso ponto de vista ,mas verdade seja dita na Grécia não resolveu nada e eu nunca conseguiria partir nada na minha linda

Lisboa como fizeram em Atenas ...

Link to comment
Share on other sites

Não vou, nem concordo, porque manifestações "pacíficas" destas não dão rigorosamente em nada!

Ora bem. Até se partir isto tudo, manifestações deste género não dão em absolutamente nada.

Eu até percebo o vosso ponto de vista ,mas verdade seja dita na Grécia não resolveu nada e eu nunca conseguiria partir nada na minha linda

Lisboa como fizeram em Atenas ...

Não é preciso partir tudo para estas manifestações darem em alguma coisa... Agora em nunca vi em lado nenhum meia dúzia de pessoas aos berros dar em alguma coisa!

Link to comment
Share on other sites

Vou à manifestação... em Beja

Não concordo com o manifesto da manifestação.

Vou porque creio que atingimos o limite de inercia politica. Os partidos estão inundados de gente incompetente e disposta a tudo para atingir os seus objectivos pessoais.

Também vou porque combinei com mais pessoal amigo, no café da Praça da Republica... para virar umas minis! 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Fui à de Leiria. Devo dizer que me surpreendeu pela positiva. Foi mais gente do que a que esperava ver.

Concordo com a manifestação, mas também concordo com o que já aqui disseram: a culpa não é só da troika e, como sempre defendi, enquanto não houver sangue, não se vai a lado nenhum.

Mas também não é ir partir montras e queimar carros de quem não tem culpa que se vai a algum lado, né?

É como o outro dizia, um povo com fome torna-se um povo violento. Also, quando se chegar ao ponto onde não se tem nada a perder, os limites são outros. :y:

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que um estúpido tentou imolar-se no antigo edifício do Governo Civil em Aveiro facepalm.gif

post-17-13477375140685_thumb.jpg

Peço desculpa, mas o que é imolar-se em concreto? O que tentou fazer? Nunca tinha ouvido essa expressão
Link to comment
Share on other sites

A acompanhar as diferentes manifestações no pais, a página "Que se lixe a troika. Queremos as nossas vidas" - que promoveu os protestos, através do Facebook - começa a divulgar os números nacionais:

Covilhã - 1.000 manifestantes (números da organização)

Castelo Branco - 1.500 (organização)

Viseu - entre 15.000 e 20.000 (organização)

Beja - mais de 1.000 (organização)

Porto - há indicações de mais de 100.000 (organização)

Coimbra - 20.000 (números da PSP)

Setúbal - 6.000 a 7.000 (organização)

Leiria - 3.000 (organização)

Faro - 3000 a 4000 (organização)

Marinha Grande - 3000 (organização)

Portimão - 1000 (segundo a Lusa)

Évora - 500 pessoas (Lusa)

Vila Real - 1500 (dados da PSP)

Braga - 5000 (dados da PSP local)

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que um estúpido tentou imolar-se no antigo edifício do Governo Civil em Aveiro facepalm.gif

post-17-13477375140685_thumb.jpg

Manifestante imolou-se pelo fogo em Aveiro

Um homem que participava nos protestos em Aveiro contra as medidas de austeridade imolou-se pelo fogo pelas 18:30 de hoje e entrou no edifício do Governo Civil local, disse fonte policial.

De acordo com uma fonte da esquadra do Governo Civil de Aveiro, o incidente ocorreu pelas 18:30.

Pelas 19:10 o homem ainda estava a ser assistido no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), segundo a mesma fonte.

cool.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.