Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal, tenho um monitor LED 22'' e o que acontece é o seguinte, quando jogo qualquer coisa na resolução 1920x1080 fica tudo direitinho, isto é, cores vivas, brightness regulado, tudo nos conformes.

Agora quando jogo numa outra resolução qualquer que não a 1920x1080, fico com as cores desbotadas e um brightness absolutamente incrível que quase preciso ir buscar os óculos de sol lolol. Não há possibilidade de arranjar isto? Do género, jogar numa resolução abaixo da 1920x1080 e mesmo assim ter as cores e o brilho iguais à resolução de 1080p? Já tentei de tudo, já procurei na internet e parece que essa resolução como é a nativa do monitor então não volta a dar.

Já agora uso um cabo dvi (saída na placa gráfica) to hdmi (entrada no monitor) há algum problema, será disto o problema de ficar com as cores desbotadas?

Posted

Apesar de não ser apologista do HDMI para computadores, tanto DVI como HDMI são sinal digital, por isso não é por ai.

Sinceramente eu apostava mais numa configuração da placa gráfica e não tanto no monitor.

Posted

O mesmo me acontece no meu pc. Se mudar para uma outra resolução, fico com o ecrã do windows "para lá da tv", desfocado e com um brilho muito maior ao normal...

Posted

Estranho haver uma alteração no brilho. Isso não será pancada mesmo do monitor? Já pesquisaste por isso na net?

Posted

O que encontrei na net é que estes novos monitores são feitos para funcionar apenas na resolução nativa.

Quando se escolhe uma resolução diferente, ocorre o efeito de "stretch image" ou "rescaling image" para o tamanho efectivo do monitor e fica tudo horrível... vou experimentar utilizar um cabo diferente (hdmi to hdmi). Mas duvido.

Posted

É provável... Mas no meu caso não é um monitor, mas uma tv...

A tecnologia é a mesma, certo?

Posted

É provável... Mas no meu caso não é um monitor, mas uma tv...

A tecnologia é a mesma, certo?

O meu monitor tb é tv, mas a função principal é de monitor.