Jump to content

FTP Alojamento


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Tenho uma pequena pergunta acerca do mundo dos FTP's que é a seguinte:

Se eu tiver um certo nº de pastas para partilhar com alguem como devo fazer para a pessoa que eu autorizar possa sacar os ficheiros?

Fala-se muito de armazenamento gratuito online, mas nunca vi nada relacionado com alojamento FTP gratis, existe alguma coisa ou é tudo pago?

Desculpem lá estas perguntas, mas FTP's para mim é um "bicho" novo.

Link to comment
Share on other sites

Usa a dropbox é mesmo o melhor e muito mais simples que qualquer FTP.

Mas se procurares talvez aches ftp's gratuitos mas vai ser dificil ou então tem pouco espaço se queres bom tens que pagar como é normal. Mas a dropbox é mesmo a melhor opção, dá para criar pastas partilhadas com a pessoa que queres e tudo

Link to comment
Share on other sites

Usa a dropbox é mesmo o melhor e muito mais simples que qualquer FTP.

Mas se procurares talvez aches ftp's gratuitos mas vai ser dificil ou então tem pouco espaço se queres bom tens que pagar como é normal. Mas a dropbox é mesmo a melhor opção, dá para criar pastas partilhadas com a pessoa que queres e tudo

Já ouvi falar, mas nunca testei e a velociade de Upload é boa?

A questão do FTP é porque não tinha de carregar os ficheiros para lado nenhum, estão no meu PC e eu crio acesso aos ficheiros é directo entendes?

Obrigado pela dica.

Link to comment
Share on other sites

Usa a dropbox é mesmo o melhor e muito mais simples que qualquer FTP.

Mas se procurares talvez aches ftp's gratuitos mas vai ser dificil ou então tem pouco espaço se queres bom tens que pagar como é normal. Mas a dropbox é mesmo a melhor opção, dá para criar pastas partilhadas com a pessoa que queres e tudo

Já ouvi falar, mas nunca testei e a velociade de Upload é boa?

A questão do FTP é porque não tinha de carregar os ficheiros para lado nenhum, estão no meu PC e eu crio acesso aos ficheiros é directo entendes?

Obrigado pela dica.

Ya é sempre a andar.

Se nao queres carregar os ficheiros para lado nenhum então a dropbox é mesmo o melhor muito melhor que teres um FTP a correr no teu pc até porque com a dropbox se tiveres o teu pc desligado isso dá na mesma.

Já agora qual é o tamanho dos dados que pensas transferir?

Só para teres uma ideia a Dropbox cria-te uma pasta no pc e tudo o que coloques lá fica automaticamente online, depois podes criar pastas partilhadas coisas assim mas é perfeito para partilhar ficheiros com colegas.

Link to comment
Share on other sites

Para partilha filmes é recomendável?

Pensava que era para ficheiros tipo words e pdf, assim para filmes e sem quereres pagar só te safas se fizeres do pc um servidor ftp mas vais ter que o ter ligado para sacarem de ti e vai-te deixar a net um pouco mais lenta

Link to comment
Share on other sites

Para partilha de filmes, se quiseres que não desaparecem assim do nada, só em ftp (com limite de velocidade de upload e por consequente de download do outro lado) ou nas news, p2p tb pode safar mas tem sempre que haver uma rede de pessoal com o(s) dito(s) filme(s) sempre a disposição (basta faltar um segmento que representa 1% do filme e é chapéu para toda gente, à moda do eMule/Overnet/ed2k onde montes de filmes ficavam parados a 95/98% e quando se vai ver o detalhe dos clientes está toda a gente na mesma percentagem).

Http hosts é para esquecer, já foi mais que provado que hoje está lá e amanhã só está lá o aviso de copyright, se não for o site inteiro que saltou do barco.

Se tens um PC que te serve de servidor e que deixas sempre ligado, podes usar ftp e/ou p2p. Se quiseres simplesmente fazer o up uma vez e não te chatear mais com essa release, só vejo mesmo as news.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.