Jump to content

Jovem português oferece ao ténis português o primeiro título num evento do Gran Slam


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Frederico Silva campeão de pares no US Open júnior

ng2108311.jpg?type=big

Frederico Silva (à direita) e Kyle Edmund erguem os troféus de vencedores

Jovem português oferece ao ténis português o primeiro título num evento do Gran Slam.

Frederico Silva sagrou-se, este sábado, campeão de pares do torneio de juniores do Open dos Estados Unidos, a quarta e última etapa do Grand Slam deste ano. No court 11 do complexo de ténis de Flushing Meadows, em Nova Iorque, o jovem da Foz do Arelho abraçou a maior conquista de sempre do ténis português no panorama internacional.

Ao lado do inglês Kyle Edmund, Kiko Silva impôs-se na final aos australianos Nick Kyrgios e Jordan Thompson, por 5-7, 6-4 e 10/6, num encontro que teve a duração de 1h32 e foi disputado debaixo de condições adversas. A forte ventania que se fez sentir retirou alguma espetacularidade a uma final que acabou decidida nos detalhes. Tal facto fica comprovado no recurso a um terceiro set disputado no sistema de match tiebreak, em que o par luso-britânico parecia ter desde cedo tomado conta das operações, antes de ser orbrigado a recuperar da desvantagem de 5/6 e embalar para o respetivo triunfo.

Atualmente no 10º lugar do ranking mundial de juniores, Frederico Silva, de 17 anos, vai reforçar a cotação nesse Top 10, tendo em conta que a classificação é uma combinação dos melhores resultados em singulares e pares. Recorde-se que, há pouco mais de um mês, o pupilo de Pedro Felner já tinha sido vice-campeão da Europa individual e, em 2010, foi campeão europeu de pares no escalão de menores de 16 anos.

thumbsup.gif

Daqui a uns anos, vamos ver se temos estrela.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Com 17 anos, Frederico Silva, que alcançou a sexta posição na classificação júnior mundial em janeiro deste ano, é o vice-campeão europeu no escalão em singulares.

Li algures que não é raro ele receber convites de jogadores seniores de topo, como Nadal ou Federer, para treinar ou ser sparing-partner. wink4.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.