Jump to content
Sign in to follow this  
Kinas_

Jovem português oferece ao ténis português o primeiro título num evento do Gran Slam

Recommended Posts

Frederico Silva campeão de pares no US Open júnior

ng2108311.jpg?type=big

Frederico Silva (à direita) e Kyle Edmund erguem os troféus de vencedores

Jovem português oferece ao ténis português o primeiro título num evento do Gran Slam.

Frederico Silva sagrou-se, este sábado, campeão de pares do torneio de juniores do Open dos Estados Unidos, a quarta e última etapa do Grand Slam deste ano. No court 11 do complexo de ténis de Flushing Meadows, em Nova Iorque, o jovem da Foz do Arelho abraçou a maior conquista de sempre do ténis português no panorama internacional.

Ao lado do inglês Kyle Edmund, Kiko Silva impôs-se na final aos australianos Nick Kyrgios e Jordan Thompson, por 5-7, 6-4 e 10/6, num encontro que teve a duração de 1h32 e foi disputado debaixo de condições adversas. A forte ventania que se fez sentir retirou alguma espetacularidade a uma final que acabou decidida nos detalhes. Tal facto fica comprovado no recurso a um terceiro set disputado no sistema de match tiebreak, em que o par luso-britânico parecia ter desde cedo tomado conta das operações, antes de ser orbrigado a recuperar da desvantagem de 5/6 e embalar para o respetivo triunfo.

Atualmente no 10º lugar do ranking mundial de juniores, Frederico Silva, de 17 anos, vai reforçar a cotação nesse Top 10, tendo em conta que a classificação é uma combinação dos melhores resultados em singulares e pares. Recorde-se que, há pouco mais de um mês, o pupilo de Pedro Felner já tinha sido vice-campeão da Europa individual e, em 2010, foi campeão europeu de pares no escalão de menores de 16 anos.

thumbsup.gif

Daqui a uns anos, vamos ver se temos estrela.

Edited by Kinas_

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda na sexta estive a falar com o Leonardo Tavares(jogador de ténis) e ele disse-me que esse miudo se tiver juizo pode ser um jogador à vontade do top50 mundial. Vamos ver, para já tem estado muito bem :y:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Com 17 anos, Frederico Silva, que alcançou a sexta posição na classificação júnior mundial em janeiro deste ano, é o vice-campeão europeu no escalão em singulares.

Li algures que não é raro ele receber convites de jogadores seniores de topo, como Nadal ou Federer, para treinar ou ser sparing-partner. wink4.gif

Edited by Kinas_

Share this post


Link to post
Share on other sites

Frederico Silva campeão de pares no US Open júnior

Já tinha lido ontem - muito boas notícias (mas não cheguei a perceber - ele treina fora do país, ele mora fora do país?), mas não consegui ler muito mais sobre o miúdo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.