Jump to content

Tablets


gleal
 Share

Recommended Posts

Pessoal, tenho umas dúvidas. A minha mãe quer comprar um portátil/tablet e nem eu sei muito bem o que lhe dizer para a ajudar a decidir. Vamos por partes (Queijo style):

Utilização:

- Navegação internet;

- Hangouts/Skype;

- Chat;

- Música;

- Filmes/Séries;

- Joguinhos FB (esta parte é importante.. é possível jogar sem problema num tablet Android?);

- Eventual trabalho em Office.

Ora bem, tendo isto em conta, sem dúvida que um tablet é uma boa escolha (tirando a parte do eventual trabalho em Office mas até nisso já há boas opções a nível de apps). As minhas dúvidas são a outro nível:

É possível utilizar um teclado Bluetooth facilmente de forma a poupar na docking station? É possível usar uma PEN USB ou outro dispositivo USB como vocês fazem no Nexus 7? Podemos dizer que um portátil tem uma duração de 4/5 anos.. pode-se dizer o mesmo dum tablet?

A dúvida é entre o Transformer 300 a €399 e ESTE netbook a €449.

O que fazer? help.gif

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

É pena ser de 7" e não refere que tenha GPS, que para mim é essencial.

Neste momento era a minha escolha por <150€. Só lhe falta o bluetooth para estar no ponto.

Pessoal, tenho umas dúvidas. A minha mãe quer comprar um portátil/tablet e nem eu sei muito bem o que lhe dizer para a ajudar a decidir. Vamos por partes (Queijo style):

Utilização:

- Navegação internet;

- Hangouts/Skype;

- Chat;

- Música;

- Filmes/Séries;

- Joguinhos FB (esta parte é importante.. é possível jogar sem problema num tablet Android?);

- Eventual trabalho em Office.

Ora bem, tendo isto em conta, sem dúvida que um tablet é uma boa escolha (tirando a parte do eventual trabalho em Office mas até nisso já há boas opções a nível de apps). As minhas dúvidas são a outro nível:

É possível utilizar um teclado Bluetooth facilmente de forma a poupar na docking station? É possível usar uma PEN USB ou outro dispositivo USB como vocês fazem no Nexus 7? Podemos dizer que um portátil tem uma duração de 4/5 anos.. pode-se dizer o mesmo dum tablet?

A dúvida é entre o Transformer 300 a €399 e ESTE netbook a €449.

O que fazer? help.gif

Se tivesse que escrever frequentemente (chat e office), eu ia para um netbook, sem dúvida nenhuma.

@dastinger, ja viste esta opção na pix? Ficas com os outros 250€ para ti. 14.gif

http://www.pixmania....10-android.html

l_14136263.jpg

l_14136263_011.jpg

l_14136263_006.jpg

l_14136263_007.jpg

Estou tentado a comprar isto, o que me deixa de pé atrás é a marca branca e a consciência troikana de andar a comprar brinquedos numa altura destas...

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Pois, o meu medo é o facto de já ser um equipamento antigo e ficar "obsoleto" rapidamente. Não há roms para o Transformer? Como é a comunidade do tablet? Tenho de ir ver ao XDA.

Mas cheira-me que vou acabar por me virar para o netbook. É pena porque a minha mãe ficou apaixonada pelo conceito de tablet lol mas tinha de gastar mais dinheiro :(

Quanto ao outro tablet.. Tenho de ver bem isso. Obrigado, nem me tinha lembrado de ver noutros sites :y:

Link to comment
Share on other sites

BQ Edison por 199€, vale a pena? A minha única preocupação é a velocidade, mas para as coisas básicas, navegar na internet, abrir ficheiros de office e joguinhos tipo angry birds! Alguém tem feedback?

Em termos de Specs é muito bom.

10.1", Dual Core a 1.6Ghz e a Mali400MP4.

O problema é mais das actualizações do Android. Não conheço a marca.

Link to comment
Share on other sites

BQ Edison por 199€, vale a pena? A minha única preocupação é a velocidade, mas para as coisas básicas, navegar na internet, abrir ficheiros de office e joguinhos tipo angry birds! Alguém tem feedback?

Em termos de Specs é muito bom.

10.1", Dual Core a 1.6Ghz e a Mali400MP4.

O problema é mais das actualizações do Android. Não conheço a marca.

Eu li no zwame por alto que eles não costumam falhar nas actualizações. Mas se achas que é bom acho que é mesmo este, isto também é para a patroa, não precisa de ser muito mais!

Link to comment
Share on other sites

BQ Edison por 199¤, vale a pena? A minha única preocupação é a velocidade, mas para as coisas básicas, navegar na internet, abrir ficheiros de office e joguinhos tipo angry birds! Alguém tem feedback?

Em termos de Specs é muito bom.

10.1", Dual Core a 1.6Ghz e a Mali400MP4.

O problema é mais das actualizações do Android. Não conheço a marca.

Eu li no zwame por alto que eles não costumam falhar nas actualizações. Mas se achas que é bom acho que é mesmo este, isto também é para a patroa, não precisa de ser muito mais!

Em specs é muito bom.

Para mim não dava, porque gosto de alterar logo tudo, e esse não tem apoio da comunidade. Mas para a tua patroa é o ideal. Tem specs de topo, corre qualquer jogo, é rápido, etc etc

Link to comment
Share on other sites

BQ Edison por 199¤, vale a pena? A minha única preocupação é a velocidade, mas para as coisas básicas, navegar na internet, abrir ficheiros de office e joguinhos tipo angry birds! Alguém tem feedback?

Em termos de Specs é muito bom.

10.1", Dual Core a 1.6Ghz e a Mali400MP4.

O problema é mais das actualizações do Android. Não conheço a marca.

Eu li no zwame por alto que eles não costumam falhar nas actualizações. Mas se achas que é bom acho que é mesmo este, isto também é para a patroa, não precisa de ser muito mais!

Em specs é muito bom.

Para mim não dava, porque gosto de alterar logo tudo, e esse não tem apoio da comunidade. Mas para a tua patroa é o ideal. Tem specs de topo, corre qualquer jogo, é rápido, etc etc

Acabamos por comprar o N8000 da Samsung! lol... eu entrei com o resto e aproveitamos a promoção dos 30% da Samsung!

Link to comment
Share on other sites

BQ Edison por 199¤, vale a pena? A minha única preocupação é a velocidade, mas para as coisas básicas, navegar na internet, abrir ficheiros de office e joguinhos tipo angry birds! Alguém tem feedback?

Em termos de Specs é muito bom.

10.1", Dual Core a 1.6Ghz e a Mali400MP4.

O problema é mais das actualizações do Android. Não conheço a marca.

Eu li no zwame por alto que eles não costumam falhar nas actualizações. Mas se achas que é bom acho que é mesmo este, isto também é para a patroa, não precisa de ser muito mais!

Em specs é muito bom.

Para mim não dava, porque gosto de alterar logo tudo, e esse não tem apoio da comunidade. Mas para a tua patroa é o ideal. Tem specs de topo, corre qualquer jogo, é rápido, etc etc

Acabamos por comprar o N8000 da Samsung! lol... eu entrei com o resto e aproveitamos a promoção dos 30% da Samsung!

Tens maquina ;)

Link to comment
Share on other sites

BQ Edison por 199¤, vale a pena? A minha única preocupação é a velocidade, mas para as coisas básicas, navegar na internet, abrir ficheiros de office e joguinhos tipo angry birds! Alguém tem feedback?

Em termos de Specs é muito bom.

10.1", Dual Core a 1.6Ghz e a Mali400MP4.

O problema é mais das actualizações do Android. Não conheço a marca.

Eu li no zwame por alto que eles não costumam falhar nas actualizações. Mas se achas que é bom acho que é mesmo este, isto também é para a patroa, não precisa de ser muito mais!

Em specs é muito bom.

Para mim não dava, porque gosto de alterar logo tudo, e esse não tem apoio da comunidade. Mas para a tua patroa é o ideal. Tem specs de topo, corre qualquer jogo, é rápido, etc etc

Acabamos por comprar o N8000 da Samsung! lol... eu entrei com o resto e aproveitamos a promoção dos 30% da Samsung!

Tens maquina wink4.gif

Acessórios, tens ideia do melhor sítio para comprar? Em principio era para comprar a capa e o teclado!

Link to comment
Share on other sites

De certeza que já falaram disto aqui no fórum, mas como não acompanhava os tópicos sobre tablets... alguém me sabe dizer como é suposto ter flash no tablet? Diz que não dá para sacar para versões do Android acima do 4.0.x!

Link to comment
Share on other sites

Saca do site da adobe

Foi onde eu fui, o qual me redirecionaram para a play store e não dá para instalar, diz que não está disponível para o meu país, para além de dizer que androids acima de 4.0.x não são certificados.

Link to comment
Share on other sites

isto são processadores arm

até podes conseguir meter uma imagem do windows a correr (salvo erro existe o XP para emular nem tenho a certeza que seja totalmente funcional, mas é isso mesmo emular) mas normalmente o tegra3 não é muito dado a essas coisas

Mas não é um portatil nem sei se vais conseguir correr a maior parte dos programas

Se queres utilizar programas especificos windows num tablet não te metas num combo android/arm, só te vai dar chatices

Link to comment
Share on other sites

E existe mas com o windows 7

Se for mesmo um android e 10,1, neste momento especifico acho mesmo que o TF300 é o que tem uma melhor qualidade/preço, mas existe ai pessoal com um, podem-te dizer mais sobre ele

Eu pessoalmente continuo a preferir o meu nexus 7 devil.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.