Jump to content

Tablets


gleal
 Share

Recommended Posts

11 minutes ago, Blu3Rog3rs said:

Boas malta... até 200 euros aconselham algum Tablet à volta de 8''?
Isto vale alguma coisa?

http://www.gsmarena.com/nvidia_shield_k1-7832.php

 

Ou é preferível um xioumi mi pad 2?

 

Ou este?
http://www.gsmarena.com/asus_zenpad_8_0_z380kl-7255.php

O Shield era o melhor que 200€ podiam comprar, neste momento já não sei. O mi pad 2 é de se evitar porque não tem leitor SD. O Asus Zenpad s8 z580c andou pela black friday à volta de 200€ não sei se manteve esse valor..

Edited by hard2explain
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, hard2explain said:

O Shield era o melhor que 200€ podiam comprar, neste momento já não sei. O mi pad 2 é de se evitar porque não tem leitor SD. O Asus Zenpad s8 z580c andou pela black friday à volta de 200€ não sei se manteve esse valor..

Obrigado pelas infos... nem sabia que o mi tab 2 não tinha leitor sd.

Vou ponderar o shild por 180 euros.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu comprei uma chinesise para a maria, custou 90 euros na gearbest, um obook, aquilo é muita estranho, tem um remix OS, é ambiente windows mas android, só sei é que funciona às mil maravilhas que é o que interessa :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Boas malta,

 

Podem-me ajudar, vocês que estão sempre por dentro das novidades no mundo do hi-tech :D lol. 

Queria comprar um tablet Android (preferencilamente no Nougat) e o uso que lhe queria dar era para Youtube, Spotify, Jogos (ex: Alto's Adventure, Asphalt, Beat Stomper, Super Mario Run, ZeZ, Burrito Bison) e Twitch.tv. Eventualmente ver uma série ou um filme também. Ah, muito importante, gostava de uma marca que traga um rom do android clean (sem aquelas apps da treta tipo Samsung que dps não se usa nada daquilo).

Não percebo muito bem quais são as marcas dominantes neste mercado mas das specs que andei a ver, seria um must 4GB de RAM, um bom processador para correr o supracitado e claro está, armazenamento interno que chegue (não gosto muito de usar cartões SD pois acho que fica tudo muito lento a ler do cartão, estou errado?). Um bom ecrã (contraste, pouco reflexo) e uma bateria porreira, que aguente pelo menos 1-2h sempre a bombar se for possível.

 

Portanto, mediante isto, o meu orçamento seria de 200-250€.

Aconselham-me alguma coisa?

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, MotorBreath said:

4 GB por 200-250€ por cá acho que é quase impossivel

agora se não te importares pelo gearbest ou coisa parecida já deve ser possivel como este caso: http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_399914.html

Desaconselho por completo. O meu cunhado comprou à poucos meses 2 tablets da Gearbest, um deles até é dessa marca que indicas ai.

Primeiro, um deles correndo vários software de malware, detectam todos que tem malware num ficheiro. Como é obvio, esse ficheiro é parte do SO e como tal é impossível retirar. Só isso já faz perder logo toda a confiança no equipamento.

Em seguida, começaram por funcionar muito bem, mas já ambos os tablets estão com problemas. Reiniciam sem razão aparente, bateria cada vez a durar menos tempo etc, e isto após já se ter reposto as definições de origem. Já andei a mexer neles, e percebo relativamente bem do assunto, e só pode ser problema dos tablets.

Era mesmo daquelas situações em que se mandava os tablets para a garantia, mas... Foram comprados na Gearbest, é para esquecer. Deu mais de 300€ pelos dois, é chorar o dinheiro perdido e seguir em frente.

Quando ele os comprou e depois de mexer no inicio, fiquei mesmo com o bichinho de comprar também um para mim. Agora, nem pensar... É fugir de tablets ou telemóveis da Gearbest.

Link to comment
Share on other sites

pois, isso é o problema da gearbest metem SO versão deles que tem ads e está sempre bugged, por isso é que é aconselhavel flashar sempre quando se compra algo deles

depois de se flashar já não se tem esses problemas

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, MotorBreath said:

pois, isso é o problema da gearbest metem SO versão deles que tem ads e está sempre bugged, por isso é que é aconselhavel flashar sempre quando se compra algo deles

depois de se flashar já não se tem esses problemas

Consegues fazer isso com os Xiaomi e marcas mais conhecidas, onde até existe secções dedicadas no XDA. Mesmo assim, tens o risco da garantia que é nula caso haja algum problema.

Mas estas marcas tipo Chuwi é muito complicado de arranjar custom rom que seja de confiança. Ainda procurei na altura, mas sem encontrar nada de jeito.

Além disso o problema dos reboot constantes e ainda por cima em ambos os tablets, acontecem tanto em Android como em Windows. Logo parto do principio que o problema não terá nada a ver com o software mas sim falha de hardware.

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, kenzoviski said:

Boas malta,

 

Podem-me ajudar, vocês que estão sempre por dentro das novidades no mundo do hi-tech :D lol. 

Queria comprar um tablet Android (preferencilamente no Nougat) e o uso que lhe queria dar era para Youtube, Spotify, Jogos (ex: Alto's Adventure, Asphalt, Beat Stomper, Super Mario Run, ZeZ, Burrito Bison) e Twitch.tv. Eventualmente ver uma série ou um filme também. Ah, muito importante, gostava de uma marca que traga um rom do android clean (sem aquelas apps da treta tipo Samsung que dps não se usa nada daquilo).

Não percebo muito bem quais são as marcas dominantes neste mercado mas das specs que andei a ver, seria um must 4GB de RAM, um bom processador para correr o supracitado e claro está, armazenamento interno que chegue (não gosto muito de usar cartões SD pois acho que fica tudo muito lento a ler do cartão, estou errado?). Um bom ecrã (contraste, pouco reflexo) e uma bateria porreira, que aguente pelo menos 1-2h sempre a bombar se for possível.

 

Portanto, mediante isto, o meu orçamento seria de 200-250€.

Aconselham-me alguma coisa?

Post original.

22 hours ago, Revenge said:

Posso procurar daqui a pouco, mas um Tablet já com Nougat, uma rom quase android puro, por apenas 200/250€, estou a imaginar que não vai ser fácil de encontrar,

Tamanho do ecrã?

O tamanho do ecrã, hmmmm, gostava que fosse assim um tamanho ideal (nem muito pequeno, nem muito grande lolol), não sei bem qual a medida recomendada nos tablets xD. Algo que seja confortável para segurar com uma mão e com duas mãos, não é que queira propriamente uma tela de cinema nas mãos.

22 hours ago, MotorBreath said:

4 GB por 200-250€ por cá acho que é quase impossivel

agora se não te importares pelo gearbest ou coisa parecida já deve ser possivel como este caso: http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_399914.html

Não preciso de comprar em Portugal. Até porque normalmente mando vir dos sites do costume (amazon.es, amazon.de, etc). Contudo, não gosto muito dessas lojas online xinoca... nunca lá comprei nada mas conheços casos que nunca correu bem :(

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estive a pesquisar uns tablets e já reparei que 4GB de RAM, vai tudo para os 300€.

Portanto encontrei estes dois q caem dentro do orçamento:

1. Lenovo Tab 4 10'' - TB-X304F - link - 179,90€

2. Huawei MediaPad T3 10'' - link - 199,90€

Que acham desses equipamentos e qual aconselham?

 

Edited by kenzoviski
Link to comment
Share on other sites

On 31/07/2017 at 10:03 PM, kenzoviski said:

Boas malta,

 

Podem-me ajudar, vocês que estão sempre por dentro das novidades no mundo do hi-tech :D lol. 

Queria comprar um tablet Android (preferencilamente no Nougat) e o uso que lhe queria dar era para Youtube, Spotify, Jogos (ex: Alto's Adventure, Asphalt, Beat Stomper, Super Mario Run, ZeZ, Burrito Bison) e Twitch.tv. Eventualmente ver uma série ou um filme também. Ah, muito importante, gostava de uma marca que traga um rom do android clean (sem aquelas apps da treta tipo Samsung que dps não se usa nada daquilo).

Não percebo muito bem quais são as marcas dominantes neste mercado mas das specs que andei a ver, seria um must 4GB de RAM, um bom processador para correr o supracitado e claro está, armazenamento interno que chegue (não gosto muito de usar cartões SD pois acho que fica tudo muito lento a ler do cartão, estou errado?). Um bom ecrã (contraste, pouco reflexo) e uma bateria porreira, que aguente pelo menos 1-2h sempre a bombar se for possível.

 

Portanto, mediante isto, o meu orçamento seria de 200-250€.

Aconselham-me alguma coisa?

http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_621635.html?wid=21&lkid=11041781

Muito bom :)

 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Vasco G said:

Esses equipamentos da gearbest são fáceis de flashar? Mesmo para quem perceba zero disso?

São como os outros, Xiaomi tem grande comunidade.

Basta meter a rom europeia no caso de já não vir com ela e siga.

Tema qui melhor pela loja PT logo com dois anos de garantia :)

http://pt.gearbest.com/tablet-pcs/pp_621635.html?wid=38

Mas tb não tem a rom global, tem que ser posta depois.

Link to comment
Share on other sites

Tanto me faz o SO. O objectivo é ver filmes e navegar quando vou de viagem, possivelmente instalar o kodi. Eu estava a deitar olhinhos ao surface, mas é dinheiro a mais para o que quero. Por isso talvez 300/400€.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.