Jump to content
Sign in to follow this  
CivEng

Esparguete à bolonhesa - Goa

Recommended Posts

O tradicional prato italiano é incrivelmente fácil de fazer, aproveitando as influencias que tenho relativas à origem da minha familia tentei alterar um pouco este prato.

Carne-

Preparem a carne picada com azeite e cebola picada e polpa de tomate qb num tacho e reservem a carne

Massa-

No mesmo tacho adicionei azeite qb, um caldo Knor carne, sal e água e adicionem massa.

A meio do processo de cozedura da massa retirem a massa para um coador para retirar a agua e voltem a colocar a massa no tacho.

Preparação final-

Em lume brando Adicionem à massa a carne e misturem, voltem a regar com azeite qb e polvilhem com pimenta preta

Adicionem um pacote de polpa de tomate ( tamanho pacote de leite dos pequenos, tipo o leite que distribuíam na escola) e misturem bem.

Adicionem açafrão 1/4 a 1/2 de colher de chá ( não abusem pk o açafrão é muito forte) misturem e deixem ao lume uns 2 minutos. Adicionem 1 copo de agua ao tacho e tapem deixem cozer no máximo 4 minutos, destapem e deixem continuara cozer até a consistência do molho de tomate deixar de ser liquida.

Podem servir!

Espero que gostem

2rr76e0.jpg

Nota: podem adicionar picante ou não. Eu gosto de picante adiciono tanto na preparação da carne como depois na mistura

Edited by CivEng

Se a carne já é minha, porque é que a vou reservar? :trollface:

Posso chamar este prato de Esparguete à Monhé?

Desculpa, não resisti.

Sounds nice

o Iphone trocou as voltas à edição de texto, agora está correcto se quiseres experimentar

Quando fizer depois digo o que achei, mas à primeira vista vou gostar de certeza :y:

Pois pensei o mesmo. Se calhar punha-lhe um bocadinho de vinho branco. Mas ainda vou experimentar assim.

Sou é mais gajo para usar tagliatelle em vez de esparguete.

É quase como eu faço. Tirando o açafrão e o caldo Knorr. Tenho de experimentar.. obrigado, sr. inginheiro :P

Neste prato, eu cozo a massa apenas em água e sal, adiciono o azeite apenas depois de escoar a água. É prático e saboroso!

Não tinha visto que ele cozia a massa já com azeite. É um erro já que os molhos não têm tanta aderência à massa ;) Experimenta Vaqueiro só depois de cozer apenas para a massa não ficar toda pegada.

Experimentem cozer a massa com cerveja preta em vez de água. Nunca mais vão querer fazer de outra maneira.

Experimentem cozer a massa com cerveja preta em vez de água. Nunca mais vão querer fazer de outra maneira.

whaaaaat?

Já ouvi vinho tinto no arroz, mas cerveja preta na massa acho que é ainda mais hardcore :P

Bolas, era para ver se alguém experimentava...

Mas em aguardente e num fogão a gás era de homem... :-..

Olhem que arroz acabado de fazer, aquele mais melado, no meio de um pão...não há nada melhor. Desta vez não estou no gozo.