Jump to content

Esparguete à bolonhesa - Goa


CivEng
 Share

Recommended Posts

O tradicional prato italiano é incrivelmente fácil de fazer, aproveitando as influencias que tenho relativas à origem da minha familia tentei alterar um pouco este prato.

Carne-

Preparem a carne picada com azeite e cebola picada e polpa de tomate qb num tacho e reservem a carne

Massa-

No mesmo tacho adicionei azeite qb, um caldo Knor carne, sal e água e adicionem massa.

A meio do processo de cozedura da massa retirem a massa para um coador para retirar a agua e voltem a colocar a massa no tacho.

Preparação final-

Em lume brando Adicionem à massa a carne e misturem, voltem a regar com azeite qb e polvilhem com pimenta preta

Adicionem um pacote de polpa de tomate ( tamanho pacote de leite dos pequenos, tipo o leite que distribuíam na escola) e misturem bem.

Adicionem açafrão 1/4 a 1/2 de colher de chá ( não abusem pk o açafrão é muito forte) misturem e deixem ao lume uns 2 minutos. Adicionem 1 copo de agua ao tacho e tapem deixem cozer no máximo 4 minutos, destapem e deixem continuara cozer até a consistência do molho de tomate deixar de ser liquida.

Podem servir!

Espero que gostem

2rr76e0.jpg

Nota: podem adicionar picante ou não. Eu gosto de picante adiciono tanto na preparação da carne como depois na mistura

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.