Jump to content

WebHosting


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Boas,

O que é que recomendam? Estive a ver os tópicos que há aqui no fórum a falar sobre o assunto mas é tudo quase de 2010.

O mais importante para já é preços, depois no futuro como desenrolarem os projectos preocupo-me com as características, as migrações dentro do mesmo prestador do serviço é fácil, certo?

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Eu. É a antiga Hostingbug.

O JLDR também acho que tem.

Até agora, não tenho nada a assinalar, mas também só tenho um dos packs mais baratos, para um website simples.

O teu site está online? É que eu ontem também comprei um dos serviços deles e agora o site deles está off desde hoje de madrugada!

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Também reparei nisso. Mas o meu site está up and running, sem stresses.

Sim, agora que tenho a tua referência e a do JLDR fico mais descansado. :) Estava era mortinho por começar a brincar!

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Também reparei nisso. Mas o meu site está up and running, sem stresses.

Sim, agora que tenho a tua referência e a do JLDR fico mais descansado. smile.png Estava era mortinho por começar a brincar!

O site já está online novamente.

Agora tens que ter em atenção que os webhostings Linux não ter permitem utilizar as tecnologias da Microsoft, como é o caso do ASP.NET ou do SQL Server.

Se pretendes "brincar" com páginas HTML, ter correio com extensão do teu domínio, PHP, MySQL, ... o webhost Linux é melhor, porque é mais barato.

Se pretendes fazer experiências com ASP.NET e afins, então tens mesmo que adquirir um webhost Windows, que é mais caro.

De qualquer das formas, independentemente de seguires com a Flexinetworks ou não, podes sempre consultar as características de cada plano, no sentido de ver que tipo de tecnologias podes experimentar em cada um deles e, de igual modo, verificar quais as limitações em termos de espaço, contas de email, parqueamento de domínios, subdomínios, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Também preciso da vossa ajuda e conhecimento para decidir por qual destes dois servidores dedicados devo escolher:

Servidor 1:

CPU I7 2600 8x 3.40ghz

RAM: 16gb ddr3

Hdd: 2x 3000 Gb Sata 6 Gb/s

Ligação 100mbits

Servidor 2:

CPU Intel Xeon W3520 4x2(HT)x2.66+ GHz 8 MB L2 - QPI 4.8 GT/sec

RAM: 24 Gb ddr3

Hdd: 2x 120 Gb SSD

Ligação 1 gbps

A minha duvida prende-se mais pela velocidade do CPU do servidor 2, pq a nível de memória RAM e Hdd é melhor. A nível de velocidade do CPU é mt inferior ao i7 2600?

O computador precisa de CPU mas também memória RAM para processar os pedidos da base de dados, mas também em todos os artigos há pelo menos 1 imagem alojada no servidor. Não sei qual das opções acima escolha.

Alguma ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Também preciso da vossa ajuda e conhecimento para decidir por qual destes dois servidores dedicados devo escolher:

Servidor 1:

CPU I7 2600 8x 3.40ghz

RAM: 16gb ddr3

Hdd: 2x 3000 Gb Sata 6 Gb/s

Ligação 100mbits

Servidor 2:

CPU Intel Xeon W3520 4x2(HT)x2.66+ GHz 8 MB L2 - QPI 4.8 GT/sec

RAM: 24 Gb ddr3

Hdd: 2x 120 Gb SSD

Ligação 1 gbps

A minha duvida prende-se mais pela velocidade do CPU do servidor 2, pq a nível de memória RAM e Hdd é melhor. A nível de velocidade do CPU é mt inferior ao i7 2600?

O computador precisa de CPU mas também memória RAM para processar os pedidos da base de dados, mas também em todos os artigos há pelo menos 1 imagem alojada no servidor. Não sei qual das opções acima escolha.

Alguma ajuda?

Os Intel Xeon são processador feitos tendo em contra Servidores. É uma questão de ver reviews, mas eu ia pelo servidor 2 sem pensar duas vezes.

Btw, os 24Gb do server 2, são triple channel. Mais bandwith.

Link to comment
Share on other sites

Também preciso da vossa ajuda e conhecimento para decidir por qual destes dois servidores dedicados devo escolher:

Servidor 1:

CPU I7 2600 8x 3.40ghz

RAM: 16gb ddr3

Hdd: 2x 3000 Gb Sata 6 Gb/s

Ligação 100mbits

Servidor 2:

CPU Intel Xeon W3520 4x2(HT)x2.66+ GHz 8 MB L2 - QPI 4.8 GT/sec

RAM: 24 Gb ddr3

Hdd: 2x 120 Gb SSD

Ligação 1 gbps

A minha duvida prende-se mais pela velocidade do CPU do servidor 2, pq a nível de memória RAM e Hdd é melhor. A nível de velocidade do CPU é mt inferior ao i7 2600?

O computador precisa de CPU mas também memória RAM para processar os pedidos da base de dados, mas também em todos os artigos há pelo menos 1 imagem alojada no servidor. Não sei qual das opções acima escolha.

Alguma ajuda?

Vê aqui a comparação de velocidades (benchmark) entre os dois processadores

http://www.cpubenchm...W3520 @ 2.67GHz

No teu caso especifico, o sistema que tens para suportar poderá ter alguma influencia na escolha. A opção 2 pode ser melhor na combinação de SSD, RAM e largura de banda, mas peca no espaço. No entanto eu ia para essa opção, a não ser que o sistema a montar tivesse bastantes requisitos a nível de HDD

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

A nivel de espaço os 120GB chegam muito bem... Ali nas comparações o CPU do I7-2600 tem quase o dobro da capacidade de processamento do Intel Xeon W3520.

Mas continuo a ficar melhor servido com o servidor 2, correcto?

btw o servidor 1 é na Flexinetworks e o servidor 2 na OVH.

Link to comment
Share on other sites

A nivel de espaço os 120GB chegam muito bem... Ali nas comparações o CPU do I7-2600 tem quase o dobro da capacidade de processamento do Intel Xeon W3520.

Mas continuo a ficar melhor servido com o servidor 2, correcto?

btw o servidor 1 é na Flexinetworks e o servidor 2 na OVH.

Sim. sem contar com o cpu, a opção dois é melhor em todos os outros aspectos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.