Jump to content

Carro Electrico:Tesla Model S Test


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

(Tesla is also preparing to deploy a network of super-fast chargers to supply some 150 miles worth of range in 30 minutes along many common long-distance driving corridors). Using Tesla's home charger (240 volts at 80 amps) a full extended-range battery refill requires 6 hours (4 hours for standard-range recharge).

The Tesla's electrical energy cost for the trip was $10.17 (at California's average electrical rate); the BMW's drive cost $34.55. The 528i emitted 152 lbs of CO2; the Model S, 52 -- from the state's power plants.

http://www.motortren...on/viewall.html

150km em 30min de carregamento, ora bem, eu compro grande maquina que nem me vou dar ao trabalho de ver o preço recomendado para aquilo, decido ir ao Algarve(sou do Porto) e sou obrigado a parar quase a meio do caminho, procurar previamente um posto de abastecimento electrico, rezar para ser um posto tesla, esperar meia hora numa bomba de gasolina para depois poder chegar lá á rasca ou então parar mais meia hora... prefiro ter um fiat uno a beber 10l/100km sendo os 100km/h o máximo do carro mas conseguir fazer uma viagem ao Algarve sem ter de parar. sim porque não é luxo nenhum ser obrigado a parar pro carro abastecer. Para um citadino quem faz menos de 150km por dia, compro um carro que beba o mínimo possível e seja o mais barato possível, não um 518i de 60mil €

E por quanto vai ficar o tal carregador de por em casa q faz carregamentos supersónicos, é oferta com o carro?

Gosto bastante quando eles salientam que é o "custo energético da viagem". Tem que contar tudo, façam um estudo a longo prazo da eficiência deste carro, incluindo o preço das baterias que foram trocadas pelo caminho.

Tudo que é mecânico dura uns valentes anos,(a não ser defeitos de fabrico) estas baterias não o vão durar, nem vejo no artigo a dizerem q vai, mas também não diz quanto custam e de quanto em quanto tempo vou ter de as trocar a meu próprio custo, ou vão fazer como a Renault e tens de pagar um valor mensal?e nesta caso está tudo incluido no preço do carro, mas se quiserem falar do bem ambiental que isto faz temos muito pano para mangas aqui...

Tudo isto de carros eléctricos é muito bonito, mas no final continuam a não compensar ponto!As guerras nunca foram por falta de petróleo, mas sim por ganancia da humanidade em querer controlar tudo e serem tão animais que o mais fácil quando não se esta de acordo é destruir e bater e massacrar. Os romanos não usavam petróleo e foi o que foi... são ciclos viciosos

Dizes tu Pablo, "Leste o artigo?" li sim, eu quando vejo algo novo tenho que me perguntar da sua utilidade e para mim ainda não o são, mas, se fosse um milionário seria algo que não me ia importar de comprar porque dou valor á ciência e á inovação e estes gajos tem q ser apoiados porque mal ou bem, estão a criar uma alternativa. mas para o simples mortal trabalhador classe media-baixa isto é nada mais que um absurdo€€€€€€ inatingível em menos de 10 anos.(para os que não jogam nas lotarias)

238 miles = 383.023872 Kms

:)

Link to comment
Share on other sites

(Tesla is also preparing to deploy a network of super-fast chargers to supply some 150 miles worth of range in 30 minutes along many common long-distance driving corridors). Using Tesla's home charger (240 volts at 80 amps) a full extended-range battery refill requires 6 hours (4 hours for standard-range recharge).

The Tesla's electrical energy cost for the trip was $10.17 (at California's average electrical rate); the BMW's drive cost $34.55. The 528i emitted 152 lbs of CO2; the Model S, 52 -- from the state's power plants.

http://www.motortren...on/viewall.html

150km em 30min de carregamento, ora bem, eu compro grande maquina que nem me vou dar ao trabalho de ver o preço recomendado para aquilo, decido ir ao Algarve(sou do Porto) e sou obrigado a parar quase a meio do caminho, procurar previamente um posto de abastecimento electrico, rezar para ser um posto tesla, esperar meia hora numa bomba de gasolina para depois poder chegar lá á rasca ou então parar mais meia hora... prefiro ter um fiat uno a beber 10l/100km sendo os 100km/h o máximo do carro mas conseguir fazer uma viagem ao Algarve sem ter de parar. sim porque não é luxo nenhum ser obrigado a parar pro carro abastecer. Para um citadino quem faz menos de 150km por dia, compro um carro que beba o mínimo possível e seja o mais barato possível, não um 518i de 60mil €

E por quanto vai ficar o tal carregador de por em casa q faz carregamentos supersónicos, é oferta com o carro?

Gosto bastante quando eles salientam que é o "custo energético da viagem". Tem que contar tudo, façam um estudo a longo prazo da eficiência deste carro, incluindo o preço das baterias que foram trocadas pelo caminho.

Tudo que é mecânico dura uns valentes anos,(a não ser defeitos de fabrico) estas baterias não o vão durar, nem vejo no artigo a dizerem q vai, mas também não diz quanto custam e de quanto em quanto tempo vou ter de as trocar a meu próprio custo, ou vão fazer como a Renault e tens de pagar um valor mensal?e nesta caso está tudo incluido no preço do carro, mas se quiserem falar do bem ambiental que isto faz temos muito pano para mangas aqui...

Tudo isto de carros eléctricos é muito bonito, mas no final continuam a não compensar ponto!As guerras nunca foram por falta de petróleo, mas sim por ganancia da humanidade em querer controlar tudo e serem tão animais que o mais fácil quando não se esta de acordo é destruir e bater e massacrar. Os romanos não usavam petróleo e foi o que foi... são ciclos viciosos

Dizes tu Pablo, "Leste o artigo?" li sim, eu quando vejo algo novo tenho que me perguntar da sua utilidade e para mim ainda não o são, mas, se fosse um milionário seria algo que não me ia importar de comprar porque dou valor á ciência e á inovação e estes gajos tem q ser apoiados porque mal ou bem, estão a criar uma alternativa. mas para o simples mortal trabalhador classe media-baixa isto é nada mais que um absurdo€€€€€€ inatingível em menos de 10 anos.(para os que não jogam nas lotarias)

238 miles = 383.023872 Kms

smile.png

Póvoa de Varzim > Faro 580Km

580-380=200km left --- 1ª paragem de meia hora(a não ser que estejas a gostar e pretendas ficar la mais tempo)

200-150=50km left --- 2ª paragem (como so faltam 50km podes parar menos de meia hora até... q bom smoking.gif )

e isto são contas a ser feitas com os tais carregadores tesla q injectam electricidade mais rápido nas baterias... stu.gif

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que é só ser velho do Restelo. Há muitas varáveis em jogo. Se hoje em dia para encher um depósito são dois minutos e já há as filas que há, imagina as infraestruturas que são necessárias para ter carros parados durante meia hora.. com a agravante da autonomia ser pior e ser preciso mais paragens.

Para isto funcionar a curto prazo era necessário que as pessoas precisassem menos dos automóveis, mas infelizmente é mais uma coisa para a qual há poucas infraestruturas. Fora isso ainda há muito caminha a percorrer..

Link to comment
Share on other sites

Não é ser picuinhas, mas esses carregadores carregam o suficiente para 150 milhas e não 150 km. 14.gif

Ups shy2.gif grande fail no meio de tanta conta...

Esperavas uns 45 minutos na paragem para almoço. Mas quantas vezes fazes viagens dessas por ano ?

Isto é dizer mal só porque sim e dá-me a ideia de um velho do Restelo tecnológico.

Eu não sei a vida de ninguém cá do forum, mas ser rico e esperar pro carro carregar não faz parte dos meus planos. Eu compro um carro pra me servir logo não estou a fim de esperar q ele faça pausas de 30mins, eu quero fazer as pausas quando bem entender...

Se tivesse dinheiro para um 518i? fazia varias vezes por ano acredita... conheço quem sai de uma noite e decide ir pro Algarve só porque tá bom tempo, e reserva hotel pelo caminho.

Estou a falar de chegares a um ponto da tua vida e dizeres tenho xxx€ para um carro novo, a minha decisão não ia recair sobre um eléctrico... não num futuro próximo, não há ganhos minimamente apelativos para valer a pena sobre um carro considerado normal, gastar o mesmo dinheiro(ou mais), ter o mesmo conforto, para poupar em gasolina e depois gastar em trocas de bateria, ter sempre onde o carregar e preocupaçoes de gerir os km para nao teres de ficar á espera do carro..

Se queres ser amigo do ambiente e poupar no petróleo tens q ver também o impacto ambiental das baterias, não vejo isto como uma energia limpa, se o objectivo é poupar o planeta não vejo mínima diferença, só vai resolver o facto do petróleo estar supostamente a acabar.

Edit: agora lembrei-me de quando os portáteis apresentam autonomias de 7h e quando os compras duram 5h no máximo e passado 1 ano duram 2h. é um exemplo vivo quem baterias não são viáveis.

Edited by nosleep
Link to comment
Share on other sites

Acho que estão a ver isto pelo prisma errado. A tecnologia tem que começar por algum lado, agora está apenas esta disponível aos mais ricos e obviamente que esses ricos não se importam com o preço da gasolina, é apenas proof of concept que dará azo a mais investimentos.

Daqui a uns anos o que agora demora 30 minutos será feito em 1 minuto ou menos e deixara de ser apenas plausível carregar na garagem.

Resumindo acho que ninguém aqui disse que ia ja a correr comprar o carro para poupar na gasolina harhar.gif

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Acho que estão a ver isto pelo prisma errado. A tecnologia tem que começar por algum lado, agora está apenas esta disponível aos mais ricos e obviamente que esses ricos não se importam com o preço da gasolina, é apenas proof of concept que dará azo a mais investimentos.

Daqui a uns anos o que agora demora 30 minutos será feito em 1 minuto ou menos e deixara de ser apenas plausível carregar na garagem.

Resumindo acho que ninguém aqui disse que ia ja a correr comprar o carro para poupar na gasolina harhar.gif

Acabo por concordar contigo, não deixa de ser um avanço na tecnologia, só não sei se baterias será a melhor das apostas para futuro, do tipo se querem energia limpa será o melhor ponto de partida visto terem poluentes intrinsecamente associados.

Link to comment
Share on other sites

Vejam o documentário "who killed the electric car" para terem um pouco a noção da história dos veiculos electricos.

Em 1996 a GM criou o program EV1 que disponibilizava carros electricos para aluguer durante longos periodos de tempo (1 ano, se não estou em erro) e de um momento para o outro mandou recolher todos os carros electricos (e em bom estado) muito provavelmente devido a conjunto de interesses que iam contra a ideia que um carro deste género defende.

Agora pensem no avanço que os carros electricos podiam ter se um fabricante (e concorrencia) de automoveis tivessem "pegado" neles.

E realmente, segundo dados da DGV dos states, o carro electrico não serve para toda gente. Serve apenas para 90% das pessoas que utilizam carro no dia-a-dia.

Edited by j0ca
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tesla reveals Supercharger network it says will cover the US in two years; Model S fills up for free, always

tesla-supercharger.jpg

At Tesla's event, CEO Elon Musk has finally taken the wraps off of its Superchargers which it has already set up at six locations in California, pictured in the map after the break. The company plans installations on "high traffic corridors across the US" over the next year, with units heading to Europe and Asia in the second half of 2013. According to Musk, the solar powered systems will put more power back into the grid than the cars use while driving. Oh, and for you Model S owners? You will always be able to charge at any of the stations for free. According to Musk, the economies of scale developed while building the Model S have helped it get costs down on the chargers, although he did not offer specifics.

During the event we also saw video of drivers charging their vehicles at stations today that Tesla apparently constructed in secret. They're using solar technology from (also owned by Musk) SolarCity, and can charge a Model S with 100 kilowatts good for three hours of driving at 60mph in about 30 minutes. Currently pushing 90kW, they could go as high as 120 in the future for even faster charging. Check the press release embedded after the break or Tesla's website for more details.

Link to comment
Share on other sites

Carregamentos tão rápidos vão fritar as baterias todas.

Reparem que em portugal foram dispostos pelas grandes cidades pontos de carga (já alguém viu um carro lá a carregar?), mas marcas como renault e nissan pedem aos clientes que usem esses postos só em caso de necessidade e não como norma, para evitar a viciação das baterias.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

e acho que ainda não está resolvido o problema das baterias, ou de como se desfazerem delas depois do uso...

O maior problema de todos é que nao existem recursos para dar uma bateria de lítio para cada habitante.

Sinceramente acredito mais no hidrogénio que nos carros eléctricos

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Vehicle Logs for Media Drive by John Broder on January 23 and 24

speeddistance0.jpg

socdistance0.jpg

ratedrangeremaining0.jpg

cabintemp0.jpg

Detail showing car driving around in circles in front of the Milford Supercharger trying to get Model S to stop with zero range indicated:
speedmph0.jpg

Two inaccuracies in the graphic attached to Broder's article:

articlemap0.jpg

Google Map with Tesla comments showing actual performance of Model S and Broder's intentions:

norwichtrip.jpg

Map provided by PlugShare of charging stations along Broder's entire route:

routestations.jpg

http://www.teslamotors.com/blog/most-peculiar-test-drive

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

é uma questão de tempo mas acho que só vão existir carros eléctricos a custos normais quando as petrolíferas estenderem o seu negócio à rede de carregamento de baterias. Até lá, muito projecto, muita descoberta vai ser engavetada, como de resto aconteceu ao próprio Tesla, na altura. Tudo o que poderia ser free energy, nunca tinha apoio dos bancos...

Link to comment
Share on other sites

Para mim ha 2 problemas:

1. Autonomia - A autonomia é ridícula comparada com os carros convencionais e o tempo de carregamento é insustentável para viagens longas. A unica opção que vejo no horizonte é haver uma espécie de troca de baterias nas estações de serviço, em que se trocava as usadas por umas novas e as velhas ficavam a carregar para os próximos que viessem. Ajudava para isto haver uma estandartização das baterias para todos os carros para ser mais fácil o processo, assim como ha gasolina/gasóleo que funciona em quase todos os carros do mundo.

2. Impacto Ambiental - Para não se trocar um mal por outro, era necessário haver um investimento brutal em energias renováveis. Senão era trocar um carro movido a petróleo por um movido a carvão ou energia nuclear. Isto não faz sentido e o consumo de energia no futuro vai subir em flecha se os carros elétricos passarem a ser moda. Era preciso um painel solar e uma "ventoinha" em cada estação de serviço para carregar as baterias, e conseguir aumentar a produção e eficiência para dentro das cidades.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.