Jump to content

Carro Electrico:Tesla Model S Test


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

2012-Tesla-Model-S-front-motion-on-PCH.jpg

We've traveled 233.7 miles and wind up short by 1.7.

The total range -- adding the unused 4 miles, would be 238. Yes, 238 is 11 percent short of 265. Moreover, it was done while being very stingy with performance (for the most part). Is that 265 actually valid? If you drive predominately at highway speeds, then probably not. But were we to have included more medium-speed roads (long stretches at 45-50 mph) well, possibly.

But the range that matters is really a psychological/perceptual one, not a specific number. Think about it: We drove from Fontana on the eastern edge of the L.A. basin to San Diego and all the way back to L.A.'s Pacific edge on one charge. Five hours of continuous driving. This is a breakthrough accomplishment that ought to knock down the range anxiety barrier that's substantially limited EV sales. (Tesla is also preparing to deploy a network of super-fast chargers to supply some 150 miles worth of range in 30 minutes along many common long-distance driving corridors). Using Tesla's home charger (240 volts at 80 amps) a full extended-range battery refill requires 6 hours (4 hours for standard-range recharge).

During our drive, we used 78.2 kW-hrs of electricity (93 percent of the battery's rated capacity). What does that mean? It's the energy equivalent of 2.32 gasoline gallons, or 100.7 mpg-e before charging losses. That BMW 528i following us (powered by a very fuel-efficient, turbocharged, direct-injected 2.0-liter four-cylinder engine) consumed 7.9 gallons of gas for a rate of 30.1 mpg. The Tesla's electrical energy cost for the trip was $10.17 (at California's average electrical rate); the BMW's drive cost $34.55. The 528i emitted 152 lbs of CO2; the Model S, 52 -- from the state's power plants.

http://www.motortren...on/viewall.html

Tem 416 cavalos , dos 0-60 kms em 3.9 segundos e percorreu 383 Kms com apenas 1 carregamento. Finalmente a provar-se a viabilidade do carro electrico.

Pode ser que daqui a uns ano esta tecnologia esteja disponível a preços normais.

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

A Tesla é uma autêntica pioneira e impulsionadora do mercado dos carros elétricos. Já os sigo desde a fundação e estou na lista deles para futuros clientes, tendo infelizmente já que recusar um convite para a apresentação do Tesla Roadster em Lisboa.

Acho que é o futuro dos transportes, sinceramente. Tenho altas esperanças na companhia e pode ser que daqui a uma década tenha um carro deles.

A parte da autonomia é só um dos grandes feitos deles.. Acho que precisam de rever um pouco a questão do peso para ainda serem mais eficientes.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Não é bem assim.. Com mais potência disponível, o esforço necessário o desenvolvimento do motor também é menor. Nos carros a combustão nota-se um pouco isto, estou a partir do principio que com um motor elétrico é igual.

Link to comment
Share on other sites

Lol.... O Essk tem razão no que diz :)

Nota-se isso nos consumos de carros potentes a velocidades moderadas !

O meu burro de 110 cvs limpou meio depósito numa viagem de 300kms a ~140kmh um outro carro de 200cvs limpou o mesmo meio depósito na mesma viagem mas a ~180kmh

Link to comment
Share on other sites

Obriga a não só o investimento no carro como numa garagem ! Para mim e muitos como eu é um investimento demasiado grande.

Além disso não é propriamente uma energia limpa.

Como toda a tecnologia de ponta recente, paga-se. É apenas uma questão de tempo até passar ao preço dos comuns carros.

Link to comment
Share on other sites

Obriga a não só o investimento no carro como numa garagem ! Para mim e muitos como eu é um investimento demasiado grande.

Além disso não é propriamente uma energia limpa.

Como toda a tecnologia de ponta recente, paga-se. É apenas uma questão de tempo até passar ao preço dos comuns carros.

Pois mas mesmo que venham para esses preços...

Embora eu gostasse de ter garagem, nunca irei comprar um carro que me obrigue a ter uma, pois vou sempre associar o custo da garagem ao carro.

E quer queiras quer não, na hora de comprar este é um contra a enumerar na lista.

Link to comment
Share on other sites

não propriamente, isso do carregamento obvio que tb se está à procura de alternativas sendo por exemplo os paineis solares, que estão cada vez mais eficientes e possiveis de instalar no tejadilho do carro entre outras opções de modo a não ter que ser obrigado a garagem. Para já a tesla tem feito carros de equivalencia a ter um lotus ou mercedes em que pessoas que compram estes tipos de carro têm já garagens

Link to comment
Share on other sites

Obriga a não só o investimento no carro como numa garagem ! Para mim e muitos como eu é um investimento demasiado grande.

Além disso não é propriamente uma energia limpa.

Como toda a tecnologia de ponta recente, paga-se. É apenas uma questão de tempo até passar ao preço dos comuns carros.

Pois mas mesmo que venham para esses preços...

Embora eu gostasse de ter garagem, nunca irei comprar um carro que me obrigue a ter uma, pois vou sempre associar o custo da garagem ao carro.

E quer queiras quer não, na hora de comprar este é um contra a enumerar na lista.

Agora praticamente todos os prédios são feitos com uma garagem. Eu tenho uma e quando isto for tecnologia do dia a dia serei dos primeiros a aderir e no mas gasolina harhar.gif

Sebem que provavelmente por essa altura ja existe carregadores nas bombas que o fazem dentro de 15 minutos ou menos.

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

isto das baterias para mim é resolver um problema com outro...

as baterias ainda não estão muito desenvolvidas ao ponto de serem eficientes, pesadas, lentas a carregar, viciam muito rápido vão todos os anos descartar uma em cada carro existente? vão resolver esse problema em menos de 10 anos?e depois os matérias de que são feitas?derivados do petróleo na mesma?

Link to comment
Share on other sites

isto das baterias para mim é resolver um problema com outro...

as baterias ainda não estão muito desenvolvidas ao ponto de serem eficientes, pesadas, lentas a carregar, viciam muito rápido vão todos os anos descartar uma em cada carro existente? vão resolver esse problema em menos de 10 anos?e depois os matérias de que são feitas?derivados do petróleo na mesma?

Leste o artigo ?

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que os carros eléctricos não são perfeitos. Mas a maior parte das pessoas está a deixar-se seguir pelos lobbys instalados que implicitamente vão passando a mensagem: "para mudar, ou é para o que vale 100% a pena ou então deixo-me estar" (e só têm esta mensagem porque não podem contestar as mais que assentes vantagens dos eléctricos).

Qualquer defeito é apontado como sendo um grande entrave, o que tem afastado a opiniao publica dos EV. Grande parte das pessoas com quem tenho falado estão na onda: "tenho uma televisao CRT em casa com 20 anos, a imagem não é grande coisa. Não posso mudar por enquanto de TV, mas se pudesse só compraria um 108cm, 3d, xpto, smarttv, touch e o catano. Não quero cá coisas intermédias."

Não concordo de todo com isto.

Naturalmente os carros eléctricos não têm só pontos positivos, como os carros a combustão não têm só pontos negativos. Mas no mundo em que vivemos acho que se deveriam valorizar mais as vantagens dos eléctricos e não andar a criar barreiras desnecessárias. Bem sei que o preço e outros factores como os carregamentos ainda são um pouco proibitivos para a maior parte da malta, mas se o publico nunca apostar nos eléctricos, nunca deixará de o ser.

Faça-se um exercício grosseiro: Imaginemos que o preço dos carros cai mas um pouco nos proximos dois anos. Imaginemos também que apenas metade dos 80% das pessoas que fazem menos de 100km (segundo o que foi estudado), adquire um eléctrico. Cerca de 40% da população deixa de ir à bomba abastecer. Agora imaginem o que acontecerá ao preço do petroleo, às guerras no cu do judas...

Resumindo, não precisa ser tudo melhor para se ter uma mudança.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

(Tesla is also preparing to deploy a network of super-fast chargers to supply some 150 miles worth of range in 30 minutes along many common long-distance driving corridors). Using Tesla's home charger (240 volts at 80 amps) a full extended-range battery refill requires 6 hours (4 hours for standard-range recharge).

The Tesla's electrical energy cost for the trip was $10.17 (at California's average electrical rate); the BMW's drive cost $34.55. The 528i emitted 152 lbs of CO2; the Model S, 52 -- from the state's power plants.

http://www.motortren...on/viewall.html

150km em 30min de carregamento, ora bem, eu compro grande maquina que nem me vou dar ao trabalho de ver o preço recomendado para aquilo, decido ir ao Algarve(sou do Porto) e sou obrigado a parar quase a meio do caminho, procurar previamente um posto de abastecimento electrico, rezar para ser um posto tesla, esperar meia hora numa bomba de gasolina para depois poder chegar lá á rasca ou então parar mais meia hora... prefiro ter um fiat uno a beber 10l/100km sendo os 100km/h o máximo do carro mas conseguir fazer uma viagem ao Algarve sem ter de parar. sim porque não é luxo nenhum ser obrigado a parar pro carro abastecer. Para um citadino quem faz menos de 150km por dia, compro um carro que beba o mínimo possível e seja o mais barato possível, não um 518i de 60mil €

E por quanto vai ficar o tal carregador de por em casa q faz carregamentos supersónicos, é oferta com o carro?

Gosto bastante quando eles salientam que é o "custo energético da viagem". Tem que contar tudo, façam um estudo a longo prazo da eficiência deste carro, incluindo o preço das baterias que foram trocadas pelo caminho.

Tudo que é mecânico dura uns valentes anos,(a não ser defeitos de fabrico) estas baterias não o vão durar, nem vejo no artigo a dizerem q vai, mas também não diz quanto custam e de quanto em quanto tempo vou ter de as trocar a meu próprio custo, ou vão fazer como a Renault e tens de pagar um valor mensal?e nesta caso está tudo incluido no preço do carro, mas se quiserem falar do bem ambiental que isto faz temos muito pano para mangas aqui...

Tudo isto de carros eléctricos é muito bonito, mas no final continuam a não compensar ponto!As guerras nunca foram por falta de petróleo, mas sim por ganancia da humanidade em querer controlar tudo e serem tão animais que o mais fácil quando não se esta de acordo é destruir e bater e massacrar. Os romanos não usavam petróleo e foi o que foi... são ciclos viciosos

Dizes tu Pablo, "Leste o artigo?" li sim, eu quando vejo algo novo tenho que me perguntar da sua utilidade e para mim ainda não o são, mas, se fosse um milionário seria algo que não me ia importar de comprar porque dou valor á ciência e á inovação e estes gajos tem q ser apoiados porque mal ou bem, estão a criar uma alternativa. mas para o simples mortal trabalhador classe media-baixa isto é nada mais que um absurdo€€€€€€ inatingível em menos de 10 anos.(para os que não jogam nas lotarias)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.