Jump to content

Switch SCART


camurso_
 Share

Recommended Posts

Pessoal, tenho 3 aparelhos para ligar a uma única entrada SCART na TV aqui numa divisão da casa.

Emprestaram-me um switch com 3 entradas e uma saída. Quando experimentei uma consola, com as 3 fichas ligadas ao switch não tinha som e a imagem tinha as cores todas maradas, pareciam aquelas fotografias velhas. Então, resolvi retirar, para experimentar, uma das fichas de um dos aparelhos que não estava a usar e já obtive som, mas o branco insistia em ser uma espécie de cor-de-rosa. Finalmente, retirei a outra ficha do outro aparelho que estava desligado e obtive uma imagem límpida e o som completo e total.

A minha dúvida é?

Isto é mesmo assim? Tipo, os switches que se vendem são todos uma merda. ou só este é que é? E é um switch, mesmo, ou não será um daqueles aparelhos que obtêm o sinal de uma fonte e o reproduzem para diferentes tvs, ou seja se o sentido da informação fui ao contrário?

help? Anyone? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma coisa dessas mas nunca tive nenhum problema, tenho ligados dois aparelhos (um leitor DVD e um Recetor TDT).

Vê lá se não tens cabo(s) defeituoso(s).

Link to comment
Share on other sites

Um switch em condições deveria funcionar em condições, sem nada disso acontecer.

Seja SCART, VGA ou whatever. Ou o Switch está a funcionar indevidamente ou alguma coisa se está a passar com a informação enviada pelos aparelhos.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O problema que estás a ter é derivado a alguns aparelhos não usarem a norma SCART como deve ser.

Quando mesmo com um leitor de DVD's em standby é enviada voltagem em alguns dos pins do SCART, por exemplo para o canal ficar sempre activo na TV mesmo sem imagem, acontecem os tipos de problemas que estas a ter.

Por exemplo a Wii faz isto, mantem sempre uma determinada voltagem num dos pins.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um parecido com o de cima, mas que me adianta ter o debaixo todo XPTO se o problema da corrente se mantém...

E, se o problema se mantiver, então nem o de cima nem o debaixo são solução, né?

Algum dos que teve um problema semelhante encontrou solução?

Link to comment
Share on other sites

Tive um igual dessa imagem de cima com 3

Eu tenho um parecido com o de cima, mas que me adianta ter o debaixo todo XPTO se o problema da corrente se mantém...

E, se o problema se mantiver, então nem o de cima nem o debaixo são solução, né?

Algum dos que teve um problema semelhante encontrou solução?

Antes de ter a TV com multiplos entradas scart e hdmi, tive um igual a esse imagem de cima e não tinha qq problema com 3 dispositivos Meo box, DVD e PS2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.