Jump to content

Alugar casa no Porto - Viva o Sporting


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Mas isso não é assim tão simples quando estás a falar frente a frente. Por um lado sei que tens razão e era essa a minha postura mas por outro não queria estar a ter uma má relação com senhorio, até porque eu nunca me lembrei disto só no dia em que fui assinar, nem ele referiu nada sobre irs até lá. Foi akward moment quando falei....

Link to comment
Share on other sites

No dia seguinte o senhorio tenta mete-lo fora da porta.

É uma situação de merda. Não arranjas mesmo mais nenhum apartamento?

às vezes afastar mais uma mão cheia de quilómetros compensa os transportes que depois tem.

Um Offtopic: Nota-se a falta dum mesquita machado a presidente das câmaras do país, no que toca a deixar construir a torto e a direito.

Pelos preços que já vi aqui (incluindo os 300 euros k o kub deu como referência), em braga arranjam-se T3 equipados.

Link to comment
Share on other sites

Com contrato como raio e que o senhorio o punha fora da porta? Só se nao pagasse a renda ou então partisse o apartamento todo...

Aqui desculpem mas nao dava hipótese. Fugir aos impostos nao admito nada dessa merda. Se eu pago os meus na totalidade e nao fujo os outros tem mais e que cumprir as suas obrigações.

Quem se mete dentro nesta situação depoisnperde um bocado de moral para Ir de peito cheio para a thread da bancarrota dizer isto e aquilo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Podes crer. O problema é que se eu recusar, outro virá que não se importa de não declarar.

Arranjar arranjo queijo, mas este preenche muitos requisitos que procurava.

Punk em relação ao inquilino tb comer por tabela, falas do quê concretamente?

Link to comment
Share on other sites

Com contrato como raio e que o senhorio o punha fora da porta? Só se nao pagasse a renda ou então partisse o apartamento todo...

Aqui desculpem mas nao dava hipótese. Fugir aos impostos nao admito nada dessa merda. Se eu pago os meus na totalidade e nao fujo os outros tem mais e que cumprir as suas obrigações.

Quem se mete dentro nesta situação depoisnperde um bocado de moral para Ir de peito cheio para a thread da bancarrota dizer isto e aquilo.

Não me meti nela. Ela embrulhou-me. Se soubesse à partida....

Link to comment
Share on other sites

Podes crer. O problema é que se eu recusar, outro virá que não se importa de não declarar.

Arranjar arranjo queijo, mas este preenche muitos requisitos que procurava.

Punk em relação ao inquilino tb comer por tabela, falas do quê concretamente?

Multas. Mas eu continuo a nao entender o porque de recusar... Já nao tens o contrato na mão???

Link to comment
Share on other sites

Eu tendo encontrado um apartamento como queria nao rescindia. Tendo o contrato na mão o que fazia era fazer o pagamento dos dois primeiros meses de renda, ir declarar o contrato as finanças e depois caso ele se recusasse a passar recibo, fazia queixa dele as finanças. De qq das formas o contrato juntamente com os comprovativos do pagamento (transferencias, cheques) servem como comprovativo de pagamento em sede de IRS. Apesar disso tinha a sensação que para contratos de arrendamento a partir deste ano já nao dava para deduzir nada em IRS.

Link to comment
Share on other sites

É assim ele deu a entender que não ia declarar porque metia ao barulho o infantário da filha dele e a subida de escalão de irs com o rendimento extra da renda etc. Pareceu-me uma razão plausível para eu ficar menos intrasigente. Acabei por dizer que ia ver as tabelas irs e ver se me compensava ou não declarar. Se me dizes que não há dedução então a mim não compensa nada. O contra, é a fuga dele ao fisco. Por outro lado a casa é quase perfeita em temos do que procurei. A minha querida mãe ainda não sabe disto. Mas normalmente ela tem sempre razão nestas merdas. Provavelmente vou ter de deixar cair o contrato pois ele não vai aceitar passar recibo e eu não vou estar a comprar uma guerra e chatices. Azar.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, não estava a par dessa situação ser tão grave. Estou num apartamento arrendado desde Junho e o contrato está nas finanças, até porque tenho o numero matricial e tudo mais que é necessário para mudar o nome dos contratos da agua/luz.

Mas nunca recebi nenhum recibo da senhoria. Deverei preocupar-me?

Link to comment
Share on other sites

É assim ele deu a entender que não ia declarar porque metia ao barulho o infantário da filha dele e a subida de escalão de irs com o rendimento extra da renda etc. Pareceu-me uma razão plausível para eu ficar menos intrasigente. Acabei por dizer que ia ver as tabelas irs e ver se me compensava ou não declarar. Se me dizes que não há dedução então a mim não compensa nada. O contra, é a fuga dele ao fisco. Por outro lado a casa é quase perfeita em temos do que procurei. A minha querida mãe ainda não sabe disto. Mas normalmente ela tem sempre razão nestas merdas. Provavelmente vou ter de deixar cair o contrato pois ele não vai aceitar passar recibo e eu não vou estar a comprar uma guerra e chatices. Azar.

Caga nessa merda.

É das coisas que mais me atrofia. Pessoal com poucos rendimentos a ficar com poucos ou mesmo sem apoios e depois esses gajos com rendimentos por fora que se fazem de coitadinhos, só porque conseguem iludir as finanças.

Ainda me lembro na universidade quando uma gaja com o dobro da minha bolsa mudou dum mercedes mais antigo para um classe C novinho e eu a rezar para o alfa romeo da famelga não me deixar ficar mal.

Link to comment
Share on other sites

Essa cena da casa mobilada é sempre meio complicado.

No que toca a mobílias acho que é na boa, mas a electrodomésticos...

Arrendamos uma casa, ficamos com o frigorífico que já lá está. O frigorífico funciona bem, embora já tenha uns tempos.

Estás lá há um mês e de um momento para o outro, o motor do frigorífico dá o badagaio. Somos nós que temos de pagar um novo, em que o dono dele vai ser o Senhorio na mesma?

Link to comment
Share on other sites

Essa cena da casa mobilada é sempre meio complicado.

No que toca a mobílias acho que é na boa, mas a electrodomésticos...

Arrendamos uma casa, ficamos com o frigorífico que já lá está. O frigorífico funciona bem, embora já tenha uns tempos.

Estás lá há um mês e de um momento para o outro, o motor do frigorífico dá o badagaio. Somos nós que temos de pagar um novo, em que o dono dele vai ser o Senhorio na mesma?

Vais embora e levas o frigorífico. Caso tenhas sido tu a compra-lo, tens a factura, portanto, é teu. O problema é mesmo carregá-lo.

=Sent from my HTC Sensation 4G with Beats Audio, running ViperS 1.2.0 Sense 4.1=

Link to comment
Share on other sites

Essa cena da casa mobilada é sempre meio complicado.

No que toca a mobílias acho que é na boa, mas a electrodomésticos...

Arrendamos uma casa, ficamos com o frigorífico que já lá está. O frigorífico funciona bem, embora já tenha uns tempos.

Estás lá há um mês e de um momento para o outro, o motor do frigorífico dá o badagaio. Somos nós que temos de pagar um novo, em que o dono dele vai ser o Senhorio na mesma?

Vais embora e levas o frigorífico. Caso tenhas sido tu a compra-lo, tens a factura, portanto, é teu. O problema é mesmo carregá-lo.

=Sent from my HTC Sensation 4G with Beats Audio, running ViperS 1.2.0 Sense 4.1=

Segundo o contrato do Kubrick, se estragar algo paga. O Frigorifico estava a funcionar quando ele lá chegou...

É que nós não sabemos a vida que os electrodomésticos já levaram naquela casa.

Link to comment
Share on other sites

Essa cena da casa mobilada é sempre meio complicado.

No que toca a mobílias acho que é na boa, mas a electrodomésticos...

Arrendamos uma casa, ficamos com o frigorífico que já lá está. O frigorífico funciona bem, embora já tenha uns tempos.

Estás lá há um mês e de um momento para o outro, o motor do frigorífico dá o badagaio. Somos nós que temos de pagar um novo, em que o dono dele vai ser o Senhorio na mesma?

Vais embora e levas o frigorífico. Caso tenhas sido tu a compra-lo, tens a factura, portanto, é teu. O problema é mesmo carregá-lo.

=Sent from my HTC Sensation 4G with Beats Audio, running ViperS 1.2.0 Sense 4.1=

Segundo o contrato do Kubrick, se estragar algo paga. O Frigorifico estava a funcionar quando ele lá chegou...

É que nós não sabemos a vida que os electrodomésticos já levaram naquela casa.

Pois, eu também morei em várias casas alugadas.

Sinceramente, agora não me ocorre nada do que ele poderá fazer para se precaver quanto a isso. Mas, penso que no contrato diz isso pelo triste motivo de muita gente foder os apartamentos todos por não ser deles; tenho 1 alugado, e já me aconteceu o mesmo com inquilinos anteriores.

Acho que se fosse preciso, falava com o senhorio e as coisas resolviam-se a bem porque num caso desses, não era ele quem teria estragado. Lá está, depende do senhorio.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas estamos a falar de coisas que já estavam. Por exemplo. Autoclismo tem a borracha estanque estragada e nunca enche. Discos do fogão corroídos funcionam mas tenho médio que aí entrar água duma fervura infiltre e provoque curto circuito. Relembro que eu ainda nem dormi lá. O senhorio pelos vistos tb não sabia destes pormenores. Ainda não disse se os ia reparar ou não, mas é só para eu saber se tenho argumento. eu assinei que pago manutenção daquilo que usar. Não vou pagar reparação de coisas que eles deixaram assim, a ver se passava.

Link to comment
Share on other sites

Nos contratos de arredamento está explícito que os inquilinos só pagam o que se estragar por mau uso ou negligência.

Óbvio que esses pormenores são a cargo do senhorio, Kubrick.

Quanto ao contrato, eu arrendei uma casa e declarei tudo nas finanças. O que combinei com a imobiliária e os inquilinos sobre os recibos, é entregar-lhes uns quantos ao final de um tempo em vez de ter que ir lá todos os meses. Mas declarei tudo nas finanças...

Como disse o Punk, tu tendo o contrato assinado por ele e com os comprovativos de pagamento penso que te sirva para declarares em IRS.

Não me lembro de ouvir nada sobre o fim da dedução de rendas no IRS... :unsure:

Espero que não... Não me dava jeito nenhum fdx... :no:

Link to comment
Share on other sites

Kubrick, nas dezenas de contactos que já fiz no tempo que estou em Coimbra, recusei sempre casas em que não passavam recibo.. Até podiam fazer contracto, mas não passavam recibos. Mandei-os todos à merda e ameacei fazer queixa. Porque à pala disto, perdi 2 apartamentos bem porreiros. Um deles até disse que passava recibo, mas subia a renda em 100€ lol. Pó crl.. Ainda por cima era um puto rico que herdou a casa da mãezinha e era CEO numa empresa.. e ainda se achava no direito de não passar recibo por causa da causa fiscal ou então queria chular.

Não pode ser. Eu fazia logo queixa disso. Tem que passar recibo, ponto final. Senão, tu também ficas numa situação precária como tudo, se não fizeres queixa e aceitares os termos. Daqui a uns tempos, és cúmplice da fuga fiscal, por assim dizer.

Aqui em Coimbra é metade dos casos assim.. Faço sempre um alarido do caraças, que geralmente resulta em ficar sem o apartamento.. Mas na casa onde estou agora, foi logo acordado com o senhorio. E ele já arrenda este apartamento há 4 anos. Comigo foi a primeira vez que teve de fazer contracto e até foi ele a tratar de tudo nas finanças. Só me apareceu com os contractos para assinar e pronto. Todos os meses tenho o recibo no correio. À conta disso já descontei um belo valor no IRS este ano.

Ele certamente que também não está triste pelo valor que recebe todos os meses, a tempo e horas.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Kubrick, ou fazes como o Punk te disse, ou rescindes. Não te metas em problemas. E o IRS dá bastante jeito. Recebi umas centenas de euros à custa disso. Não vás na lenga-lenga do senhorio com as tretas do infantário.

Já te dei uns links aí em cima. No prédio para onde me mudei (ou vou mudar) tens mais apartamentos a arrendar. O meu foi por 360€/mês. T1 quase novo. Anda, vem ser meu vizinho, e vizinho dos tios do Edge e dos pais do Cardoso. Almoçamos todos juntos ao domingo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.