Jump to content

Synaptics ThinTouch: um novo teclado ultra-fino


X-static
 Share

Recommended Posts

Conhecemo-la mais pelos seus touchpads ou ecrãs tácteis e por isso mesmo a Synaptics quer diversificar-se e dar passos noutros sentidos. No caso dos portáteis é um passo um pouco mais para cima (literalmente) pois a empresa apresentou o ThinTouch, um novo tipo de teclado, muito mais fino e que promete ajudar os fabricantes a aligeirar ainda mais os seus computadores portáteis.

DtsB6.jpg

Destinado a ser utilizado por OEMs, cabe aos diversos fabricantes decidirem, ou não, utilizar esta proposta da Synaptics. Para conseguir convencer os seus parceiros, a Synaptics garante que o ThinTouch é 30 a 50% mais fino do que os teclados actuais, tem uma melhor e mais eficiente retro-iluminação (poupando na bateria) e permite a criação de novas formas de interacção com o teclado.

Como assim? Por exemplo a barra de espaço pode passar também ela a reconhecer gestos: imaginem que deslocar os dois polegares do centro para fora possa despoletar um CTRL+C sendo que o movimento inverso permitiria fazer o CTRL+V. E as teclas são sensíveis à pressão: um toque suave e escrevemos em minúsculas; um toque com mais força e obtemos a maiúscula. Tudo isto soa muito interessante, não?

PMMPI.jpg

O facto de ser mais fino e leve vai também permitir que os computadores possam também eles emagrecer e, ainda mais interessante, terem baterias maiores o que, claro está, permitirá aumentar a autonomia!

Mais: as teclas estão tão próximas do suporte que dá para ter um sensor capacitivo que detecta quando estamos a utilizar o teclado. Com isto a Synaptics consegue automaticamente desactivar o touchpad quando estamos a utilizar o teclado, deixando de ser necessário recorrer aos truques de detecção de palma que, por vezes, não funcionam muito bem.

A dúvida que se levanta reside no conforto de escrita: será que um teclado tão fino será agradável de utilizar? A resposta a esta, e a outras perguntas, parece estar marcada para o ano de 2013, altura em que a Synaptics pretende começar a enviar aos fabricantes este ThinTouch.

Até lá, ficamos com este vídeo que nos apresenta esta nova proposta da Synaptics:

http://www.revolucaodigital.net/2012/08/21/synaptics-thintouch
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.