Jump to content

Dúvida Excel


camurso_
 Share

Recommended Posts

Estou a usar o ultimo excel. Será que interfere?

O que eu estou a fazer...

1- Escolho a célula

2- botão direito do rato e escolho formatar célula

3-escolher hora

4-colar a formula e enter

Link to comment
Share on other sites

Btw se tens isso em pt.altera a fórmula para aleatórioentre e o time para tempo

Senão vai ao Google docs mete está fórmula, grava o ficheiro e abre no teu Excel, que já te deve dar a fórmula ok

Link to comment
Share on other sites

Just now, Perks said:

É hora? :unsure: Pensei que era tempo

De qualquer forma parece que encontramos o único gajo que usa o Excel em PT :-..

Eu uso o office todo em PT :P Excel é rarissimo usar. Não há ng por aí com excel que possa testar para ver o que estou a fazer mal?

Não sei se é importante mas os parêntesis dos números estão-me a aparecer a vermelho.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Aproveitando o tópico,preciso de ajuda. 

As células serão preenchidas unicamente por 3 siglas. 

L194, G201, FO

Em cada célula preciso que sejam efectuadas as seguintes condições, após a introdução duma das siglas. 

Se B$1 for diferente de A$1 e diferente de "FO" pintar o texto dessa célula a amarelo. 

Se a sigla introduzida for "FO" pintar o texto a verde. 

Se 6 ou mais células consecutivas não forem "FO" a partir da sexta célula (inclusive) pintar a célula de vermelho. 

 

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Aquilo é para fazer um horário. 4 pessoas, 7 dias por semana (5 de trabalho +2 folgas) durante um mês.

Ninguém pode trabalhar mais de 5 dias consecutivos e a lei não permite mudança da hora de turno (mudança de G para L ou vice versa) 

Eu preciso inserir manualmente  em cada célula G201, ou L194 ou FO (folga), mas preciso que nesse momento a célula corra a condição como pano de fundo, para analisar o que eu introduzi. 

Ou seja, para cada pessoa (linha), o Excel tem que ver se entre 2 células com FO estão mais de 5 dias, e se duas células consecutivas nessa linha têm a mesma sigla ou FO. 

 

Tipo

 [FO]... Dias a trabalhar... [FO] ; Se dias a trabalhar >5 ENTÃO célula a vermelho 

+

[G201] [G201] [G201] [L194] ; SE "célula seguinte" diferente de "célula anterior" E "diferente de FO" ENTÃO "texto da célula ou célula fica a amarelo. 

Link to comment
Share on other sites

Se ainda precisares, quando chegar a casa vejo isso. À partida, apesar de complexo, acho que deve ser simples de fazer. 

Se conseguisses fazer um rascunho disso manualmente, no Excel, ainda era melhor. 

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

Eu consigo esgravatar uma solução, mas falta-me uma cena. Como raio aplico se condições numa célula e depois aquilo deixa preencher a célula manualmente sem esquecer as condições? Ou consigo aplicar as condições directamente à folha e ele testar isso em cada célula? 

 

Porque depois  o resto é simplesmente mandar contar células para um dos casos e mandar ver se célula = célula ao lado para o outro. Isso consigo, porque é só tirar a ferrugem na matéria. 

Link to comment
Share on other sites

Boa!

Então é assim, vais ter que ficar com a coluna da direita como auxilio para o que pretendes (podes escondê-la depois).

A formula a usar é a seguinte, tendo em conta que o meu exemplo começa na célula D6:

=IF(D6 = "FO"; "GREEN"; IF(AND(D6 <> D5; D6 <>"FO"; D5 <>"FO"); "YELLOW"; IF(COUNTIF(OFFSET(D6; -5; 0; 5; 1); D6) < 5; ""; "RED")))

Depois, conforme o texto na coluna da direita, surgem as cores na coluna da direita.

Para criares as regras de formatação, tens que ir à opção Conditional Formatting, escolhes New Rule e escolhes "Use a formula to determine wich cells to format" e colocas =$E6="YELLOW", clicas em Format e escolhes a formatação que pretendes. Clicas nos dois OK que aparecem e no campo "Applies To" vais colocar o grupo de células "afectadas" pela formatação, neste caso será =$D$6:$D$19. Depois repetes para o Green e o Red, ou outros palavras que aches melhor.

E é isto. :P

Em anexo, o teste que fiz para veres como é. ;)

 

sayCheese.xlsx

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Tenho duas tabelas. Na primeira tenho em cada célula uma de 4 siglas diferentes. 

Na segunda quero que, cada célula, vá à primeira tabela ver que sigla está naquela posição e me devolva o valor a que essa sigla diz  respeito. 

Exemplo.

Sigla xyz corresponde a 1

Fgh corresponde a 2

Jkl corresponde a jkl

Na célula tem xyz. Na tabela 2,a célula vai aquele ponto e mostra 1.

Consigo fazer para cada caso ,mas o comboio com todas as condições dá-me erro "valor". 

Link to comment
Share on other sites

Faz uma tabela com as correspondências numa zona escondida por exemplo, depois faz um VLOOKUP

 

 

Feito no telefone

 
5QiD7GK.png

 

Dissecando a fórmula na pic

Na segunda coluna da tabela da esquerda tem a fórmula, faz um VLOOKUP à célula da esquerda (A3) procura na tabela da direita ( $D$3:$E$6) e devolve o valor da segunda coluna dessa tabela(2)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.