Jump to content

Detectar um sociopata


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Acho que estás a entender-me mal, o que eu acho que o fb está muito inserido na vida das pessoas, tanto que até as pessoas falam no local de trabalho, está praticamente em tudo que é comercio. E agora dizem que quem não tem pode ser um psicopata. Por isso é fiz a piada que qualquer dia ia aparecer o user no cartão de cidadão. Para não me "odiares" tanto já tive uma conta no face, mas foi bloqueada porque parece que o picachu não serve como foto do perfil.

Segundo li até tiveste 3 :P

O fb está inserido na vida das pessoas da mesma forma que a televisão, o carro, o computador ou a internet. Está em praticamente tudo o que é comércio pois é vantajoso para os comerciantes e para o público. As pessoas falam porque o facebook veio tornar tudo mais interessante.

Não te odeio shy2.gif

muito....mask.gif

Link to comment
Share on other sites

uma vez o estava no dentista e ele estava a dizer que andava a espiar o face da ex-mulher, que cancro que isto se tornou. Qualquer dia aparece no cartão de cidadão o username do FB. dry.png

Ou o teu nº de cartão de cidadão no perfil do facebook. Quantas noticias de pessoal que organiza festas etc. e aparecem carradas de sociopatas do facebook já há por ai? Quantas de ladrões e criminosos a mostrarem o que fizeram ao pessoal no facebook?

Noticia obviamente patrocinada.

Posta aí isso.

Ja agora a ver se isto entra de vez só fica no facebook o que cada um lá põe.

Não disse o contrário...

http://www.brecorder.com/arts-a-leisure/261-life-a-style/71543-facebook-has-83-million-fake-ids.html

http://www.huffingtonpost.com/2012/07/18/washington-facebook-voter-registration_n_1682366.html

O FB só faz dinheiro com perfis verdadeiros. Há disposição para Wash.DC usar o FB para votar e para o FB promover esta escolha. É só ir somando as coisas e não vai ser preciso obrigar ninguém...

Link to comment
Share on other sites

uma vez o estava no dentista e ele estava a dizer que andava a espiar o face da ex-mulher, que cancro que isto se tornou. Qualquer dia aparece no cartão de cidadão o username do FB. dry.png

Ou o teu nº de cartão de cidadão no perfil do facebook. Quantas noticias de pessoal que organiza festas etc. e aparecem carradas de sociopatas do facebook já há por ai? Quantas de ladrões e criminosos a mostrarem o que fizeram ao pessoal no facebook?

Noticia obviamente patrocinada.

Posta aí isso.

Ja agora a ver se isto entra de vez só fica no facebook o que cada um lá põe.

Não disse o contrário...

http://www.brecorder...n-fake-ids.html

http://www.huffingto...<br /><br />O FB só faz dinheiro com perfis verdadeiros. Há disposição para Wash.DC usar o FB para votar e para o FB promover esta escolha. É só ir somando as coisas e não vai ser preciso obrigar ninguém...

Ok... e de que forma é que isso te poderá eventualmente vir a prejudicar?

Link to comment
Share on other sites

uma vez o estava no dentista e ele estava a dizer que andava a espiar o face da ex-mulher, que cancro que isto se tornou. Qualquer dia aparece no cartão de cidadão o username do FB. dry.png

Ou o teu nº de cartão de cidadão no perfil do facebook. Quantas noticias de pessoal que organiza festas etc. e aparecem carradas de sociopatas do facebook já há por ai? Quantas de ladrões e criminosos a mostrarem o que fizeram ao pessoal no facebook?

Noticia obviamente patrocinada.

Posta aí isso.

Ja agora a ver se isto entra de vez só fica no facebook o que cada um lá põe.

Não disse o contrário...

http://www.brecorder...n-fake-ids.html

http://www.huffingto.....<br /><br />O FB só faz dinheiro com perfis verdadeiros. Há disposição para Wash.DC usar o FB para votar e para o FB promover esta escolha. É só ir somando as coisas e não vai ser preciso obrigar ninguém...

Ok... e de que forma é que isso te poderá eventualmente vir a prejudicar?

Não sei... Só disse que a noticia é patrocinada e ajustei o que disseram sobre ter um link do fb no BI como sendo ao contrário...

dontgetit.gif

Link to comment
Share on other sites

Ja tive conta pessoal no facebook e pelo que observei é usado pela grande maioria como uma plataforma de auto-reconhecimento onde procuram ser 'famosos' dentro da sua bolha social com os constantes updates irrisórios e fotos à espera da validação dos seus 'amigos'. Agora as actividades no mundo real deixaram ser simples actividades, existe a constante preocupação em conseguirem capturar o momento para poderem mais tarde publicar no facebook e aumentar a sua vida social nada rede.

Se dizem que o facebook aproxima mais as pessoas eu acho que é precisamente o contrario, acaba sim por alienar as pessoas e ajuda à desconstrução da vida real mesmo que não dêem por isso.

E isto acontece com pessoal que não cresceu com o facebook, nem quero imaginar como será com os miúdos que agora crescem com isto quase desde que nasceram. Isto também cria outro problema, o culto da imagem. Sabemos que nem todos podem ser podem ser Adrianas Limas ou Brad Pitts mas esta constante exposição e espécie de competição entre os amigos poderá fazê-los demasiado auto-conscientes da sua propia imagem, o que poderá trazer outro tipo de problemas sociais.

Quanto á questão da privacidade este artigo é bastante esclarecedor:

enhanced-buzz-11570-1340807356-3.jpg

Surveillance can stir up feelings of intrusion or deception; in other contexts, safety and security. On social networks, however — Facebook in particular — we get to be both the watcher and the watched, changing the type of Big Brother relationship typically associated with such activities. Researchers have coined this "social surveillance," in which we simultaneously stalk and let stalk. It's changing the power dynamics and hierarchy of conventional surveillance, and introducing an element of reciprocity. Social surveillance is normalizing what was once considered creepy.

We know we're being watched — but instead of making us more averse to sites like Facebook, social surveillance has made us feel okay with creeping too. As Microsoft researcher Alice Marwick wrote in a new paper, "[P]ractices framed variously as stalking, watching, creeping, gazing or looking are characteristic of social media use, but this social surveillance creates panoptic-type effects."

In a pantopticon prison scenario, the guards can view prisoners at all times, but the prisoners don't know when they're being watched. In turn, the prisoners internalize the very idea of being watched. The same is true on Facebook, says Trottier, except that the relationship becomes even more complicated as users try to internalize the idea of being watched by friends, parents, employers and exes all at the same time.

This causes us to make very calculated, tailored acts of self-presentation on Facebook, the result of a high awareness of being watched. Although no true panopticon prison exists, Facebook might be the closest thing we have (okay, you're not imprisoned, but they do make it pretty hard to leave.)

Social surveillance also does a good job of masking conventional surveillance, and people often forget that their friends aren't the only ones watching. Trottier's research found that people are more aware of how an ex is watching them, and to a lesser extent a potential employer, but when it comes to things like advertising agencies or law enforcement they either don’t know or don’t care.

"People don’t always think about it in terms of surveillance, but if you take a textbook definition of surveillance it describes about 85 percent of what people do on Facebook," he said.

Like the man taking pictures of the security cameras, these researchers are trying to understand when we're okay with creeping. Surveillance, when it's social, somehow makes it less invasive — even though our social networks probably gather far more private information than most traditional surveillance methods ever could.

https://news.google....ved=0CCwQqgIwAA

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

As pessoas falam muito mal do Facebook mas sinceramente não sei porquê. Tudo depende do uso que cada um lhe dá. Eu tenho conta no Facebook e não ando para lá a espalhar a minha vida toda nem a espiar a vida dos outros. Uso o Facebook como uma fonte de notícias, já que sigo lá os principais jornais e revistas, bandas que gosto e fico também a conhecer outras através de videos que colocam.

Claro que, como em tudo, as pessoas gostam de generalizar, e se há lá uns que fazem check in na casa de banho, check in no café, colocam a foto do almoço, etc...então certamente toda a gente no FB é igual, certamente... :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Ja tive conta pessoal no facebook e pelo que observei é usado pela grande maioria como uma plataforma de auto-reconhecimento onde procuram ser 'famosos' dentro da sua bolha social com os constantes updates irrisórios e fotos à espera da validação dos seus 'amigos'. Agora as actividades no mundo real deixaram ser simples actividades, existe a constante preocupação em conseguirem capturar o momento para poderem mais tarde publicar no facebook e aumentar a sua vida social nada rede.

Se dizem que o facebook aproxima mais as pessoas eu acho que é precisamente o contrario, acaba sim por alienar as pessoas e ajuda à desconstrução da vida real mesmo que não dêem por isso.

E isto acontece com pessoal que não cresceu com o facebook, nem quero imaginar como será com os miúdos que agora crescem com isto quase desde que nasceram. Isto também cria outro problema, o culto da imagem. Sabemos que nem todos podem ser podem ser Adrianas Limas ou Brad Pitts mas esta constante exposição e espécie de competição entre os amigos poderá fazê-los demasiado auto-conscientes da sua propia imagem, o que poderá trazer outro tipo de problemas sociais.

Primeiro, porque te preocupa tanto o que é que os outros fazem ou deixam de fazer no facebook? A mim não me aquece nem me arrefece. Aliás, eu sinceramente até acho que essa história do pessoal sair à noite só a pensar no facebook é um mito daqueles grandes. Claro que há sempre alguém a dizer "esta vai para o facebook" ou "vamos tirar uma foto para por no facebook" mas isso não é nada de mais e porque haveria de ser?

Essa história do facebook alienar o pessoal então é de rir mesmo. Não conheço uma única pessoa que prescinda da vida social real pela vida social virtual. Experimenta a ir estudar/trabalhar para longe e vem cá dizer isso depois.

Link to comment
Share on other sites

Eu não me preocupo, so tava a explicar o meu ponto de vista. Mas é verdade que às vezes começava a ganhar urticaria a pessoas que conheço e gosto na vida real. As fotos n é mito não.

Claramente não percebes onde eu queria chegar, não é alienar no sentido de deixar de ter vida social. Eu não estou a estou a tentar entrar num debate para ver se o deixas de usar, tas à vontade para continuar nesse mundo tão mirabolante harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Depende da maneira que cada um usa. eu basicamente uso para fazer publicidade ver noticias que me interessem, mas á pessoas que andam lá só para cuscar a vida dos outros, conheço relacionamentos que acabaram por causa do facebook e cada vez acontece mais. há pessoas que ficam doidas só porque aquele ou aquela meteu um gosto na foto do/da namorado/a, já não vivem se isso.

Mas é como digo depende do uso que dão.

Link to comment
Share on other sites

Depende da maneira que cada um usa. eu basicamente uso para fazer publicidade ver noticias que me interessem, mas á pessoas que andam lá só para cuscar a vida dos outros, conheço relacionamentos que acabaram por causa do facebook e cada vez acontece mais. há pessoas que ficam doidas só porque aquele ou aquela meteu um gosto na foto do/da namorado/a, já não vivem se isso.

Mas é como digo depende do uso que dão.

Os relacionamentos não acabam por causa do facebook, acabam porque as pessoas são parvas lol

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depende da maneira que cada um usa. eu basicamente uso para fazer publicidade ver noticias que me interessem, mas á pessoas que andam lá só para cuscar a vida dos outros, conheço relacionamentos que acabaram por causa do facebook e cada vez acontece mais. há pessoas que ficam doidas só porque aquele ou aquela meteu um gosto na foto do/da namorado/a, já não vivem se isso.

Mas é como digo depende do uso que dão.

Os relacionamentos não acabam por causa do facebook, acabam porque as pessoas são parvas lol

Isso também é verdade. :)

Link to comment
Share on other sites

Eu não me preocupo, so tava a explicar o meu ponto de vista. Mas é verdade que às vezes começava a ganhar urticaria a pessoas que conheço e gosto na vida real. As fotos n é mito não.

Claramente não percebes onde eu queria chegar, não é alienar no sentido de deixar de ter vida social. Eu não estou a estou a tentar entrar num debate para ver se o deixas de usar, tas à vontade para continuar nesse mundo tão mirabolante harhar.gif

Ok explica-me lá onde queres chegar então como se eu fosse muito burro.

Link to comment
Share on other sites

Eu até há 6 meses era cromo e potencial sociopata no.gif

Eu também... no.gif

Eu ainda sou sleep.png

O FNF conta como rede social? É que se contar afinal não sou 14.gif

Tal como costumo dizer, o facebook é uma óptima forma de chatear pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Segundo li até tiveste 3

OMG...Stalker...creepy sad.png Sim tive 3, mas só uma é que tinha um perfil verdadeiro, as da pequena sereia, não contam, pois eram só para andar no 4chan. 0_o

O fb está inserido na vida das pessoas da mesma forma que a televisão, o carro, o computador ou a internet.

Está em praticamente tudo o que é comércio pois é vantajoso para os comerciantes e para o público. As pessoas falam porque o facebook veio tornar tudo mais interessante.

Continuo achar que o fb não seja um bom sítio para publicitar pequenos estabelecimentos. só mete like quem conhece o dito, eu pelo menos nunca fui a nenhum café, que vi numa página do fb.

E os grandes? já toda gente conhece, nem sequer precisam de publicidade. :\

Eu acho que as pessoas falam do fb, não porque tornou tudo interessante, mas porque os media deram-lhe muita atenção, como se fosse algo de outro mundo, algo estupidamente inovador,

e como os media fazem tem o poder de fazer uma pequena lavagem cerebral, muitas pessoas acharam que era "cool" criar uma conta, caso contrario era como o Hi5 ou myspace.

Mas já estou a divergir do tópico, a questão aqui é, que para algumas pessoas, a ausência duma uma conta no FB, é algo suspeito e anormal. E eu estou do lado oposto, acho que algumas pessoas

estão a dar demasiada importância a um site, que não é diferente de tantos outros.

Link to comment
Share on other sites

Eu até há 6 meses era cromo e potencial sociopata no.gif

Eu também... no.gif

Eu ainda sou sleep.png

O FNF conta como rede social? É que se contar afinal não sou 14.gif

Tal como costumo dizer, o facebook é uma óptima forma de chatear pessoas.

És mesmo palerma lol...

Link to comment
Share on other sites

Claro que o facebook é como o HI5, é mais um site normalíssimo do género, só que é uma moda, está super hiper mega valorizado, noticiado, etc.

Qualquer passa a moda e vem outro.

Eu até há 6 meses era cromo e potencial sociopata no.gif

Eu também... no.gif

Eu ainda sou sleep.png

O FNF conta como rede social? É que se contar afinal não sou 14.gif

Tal como costumo dizer, o facebook é uma óptima forma de chatear pessoas.

És mesmo palerma lol...

Com muita honra e muito orgulho :)

Link to comment
Share on other sites

O fb está inserido na vida das pessoas da mesma forma que a televisão, o carro, o computador ou a internet.

Está em praticamente tudo o que é comércio pois é vantajoso para os comerciantes e para o público. As pessoas falam porque o facebook veio tornar tudo mais interessante.

Continuo achar que o fb não seja um bom sítio para publicitar pequenos estabelecimentos. só mete like quem conhece o dito, eu pelo menos nunca fui a nenhum café, que vi numa página do fb.

E os grandes? já toda gente conhece, nem sequer precisam de publicidade. :\

Eu acho que as pessoas falam do fb, não porque tornou tudo interessante, mas porque os media deram-lhe muita atenção, como se fosse algo de outro mundo, algo estupidamente inovador,

e como os media fazem tem o poder de fazer uma pequena lavagem cerebral, muitas pessoas acharam que era "cool" criar uma conta, caso contrario era como o Hi5 ou myspace.

Mas já estou a divergir do tópico, a questão aqui é, que para algumas pessoas, a ausência duma uma conta no FB, é algo suspeito e anormal. E eu estou do lado oposto, acho que algumas pessoas

estão a dar demasiada importância a um site, que não é diferente de tantos outros.

Se o fb é uma boa forma de publicitar ou não o seu estabelecimento é algo que fica ao critério dos donos dos estabelecimentos, não me aquece nem me arrefece. Os estabelecimentos grandes não precisam de publicidade mas o público é que ganha com essas páginas pois muitas fazem passatempos (e não só) que o povo gosta.

Tu achas que o fb se tornou algo interessante à custa dos média, não sei o que te diga sobre isto, acho que não tem lógica nenhuma desculpa a sinceridade. Os média dão-lhe a importância que dão porque tudo passa por lá e muita coisa aparece primeiro lá, o que é normal para uma página com um bilião de utilizadores.

O fb "destruiu" o hi5 e o myspace muito antes dos media lhe terem começado a dar qualquer tipo de relevo.

Eu não acho que uma pessoa não ter facebook seja sinónimo de uma pessoa ser anormal, agora concordo que uma pessoa socialmente "estranha" à partida não tem perfil numa rede social.

E o facebook É DIFERENTE dos outros, sejamos realistas, não é o site mais inovador do mundo, mas é diferente como o google.com e o youtube.com são diferentes na medida em que têm uma popularidade que nem sequer é comparável ao resto da internet.

Claro que o facebook é como o HI5, é mais um site normalíssimo do género, só que é uma moda, está super hiper mega valorizado, noticiado, etc.

Qualquer passa a moda e vem outro.

Eu até há 6 meses era cromo e potencial sociopata no.gif

Eu também... no.gif

Eu ainda sou sleep.png

O FNF conta como rede social? É que se contar afinal não sou 14.gif

Tal como costumo dizer, o facebook é uma óptima forma de chatear pessoas.

És mesmo palerma lol...

Com muita honra e muito orgulho smile.png

pateta.gif

Já agora, antes que alguém puxe por isso. Não estou a defender cegamente o facebook, a minha opinião seria a mesma se estivéssemos a falar do g+ ou outra alternativa qualquer. Independentemente do site, eu estaria sempre no sitio que me permitisse estar em contacto com os amigos e familiares que se encontram a centenas e milhares de km's de distancia.

Link to comment
Share on other sites

Não estou a defender cegamente o facebook

Claro que não, nem eu pensaria isto de ti... :lol:

... mas continuo a achar que estes pseudo-psicologos tem certamente muita loucura naquelas cabeças quando mandam cá para fora diarreias mentais como as que dão origem a este tópico.

Link to comment
Share on other sites

Não estou a defender cegamente o facebook

Claro que não, nem eu pensaria isto de ti... lol2.gif

... mas continuo a achar que estes pseudo-psicologos tem certamente muita loucura naquelas cabeças quando mandam cá para fora diarreias mentais como as que dão origem a este tópico.

lol eu tou farto de admitir que sou quase fanboy do facebook lol mas isso deve-se a ser mesmo o sitio onde está "toda a gente". Fanboy era tar sozinho numa rede social tipo o perks no g+. Isso é que é fanatismo.

Link to comment
Share on other sites

Dispara em todas as direcções o nosso Hyde, está em grande :god: quem não pensa como ele é palerma, é fanático :lol:

Ò Hyde deves ter muitos amigos assim com esse mau feitio todo, facebook para quê? :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.