Jump to content

Mini0n
 Share

Recommended Posts

Dragon Ball Z estragou tudo o que Dragon Ball criou...

A série perdeu toda a inocência... sleep.png

thumbsup.gif

O "meu" Songoko é e será sempre um miúdo, com um bastão e uma cauda, que viaja num planeta populado por pessoas e animais, em cima de uma núvem.

O "meu" Songoko participa, ocasionalmente, em troneios de lutas, onde o golpe mais fantástico é o da "Força Suprema", onde só o consegue obter a grande custo e graças a técnicas secretas que lhe foram ensinadas pelo Tartaruga Genial.

O "meu" Dragon Ball está repleto de piadas e trocadilhos infantis.

Gajos musculados, aos berros, com o cabelo a mudar de cor, que "disparam" bolas das palmas, tal qual uma metrelhadora e explosões a torto e a direito, sem qualquer nexo, com montanhas, vales e crateras, constantemente, a serem criados/destruídos, não fazem parte do "meu" Dragon Ball. Assim como mauzões que matam gajos com a ponta dos dedos.

Mas essa é a minha visão do Dragon Ball...

Link to comment
Share on other sites

Olha que não...

Nesses episódios que falas, não são os que ele se casa e tem o filho?

Quando é que ele se transforma num super-guerreiro? Não é só contra o Freeza?

Mas, sim, quando ele passa de miúdo para adolescente, a série começa a perder a "inocência" e sim, lembro-me que se passam nesses últimos episódios...

E são 20 em quantos? 200?

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Tirando o facto de não se transformar, também não tem piadas nem trocadilhos infantis e já tens o Goku adulto e "bolas" disparadas das palmas das mãos. Para mim a inocência da série perdeu-se quando começou a saga do King Piccolo e começaram a morrer personagens a torto e a direito.

Link to comment
Share on other sites

A saga do Coraçãozinho de Satã, acabou com o universo infantil do Dragon Ball. Mas se formos a ver, foi uma evolução normal. Os fãs também ao longo do tempo, também cresceram e queriam ver mais, do que o universo inicial do Dragon Ball tinha para oferecer.

Link to comment
Share on other sites

O Dragon Ball, tal como as pessoas, evoluiu.

Ou o bom era ter ficado uma história de fadas por 300 episódios?

Also, bom ou mau, não o trocava por nada da minha infância. :god:

Link to comment
Share on other sites

Nas duas séries a melhor fase é a inicial, numa até à red ribbon e noutra até namek. Mas também acho que nenhuma delas é assiiiimmm tão boa para ainda hoje andarem a cismar com ela.

Namek? Cruzes credo! A melhor saga do Z é (a milhas das outras e de longe) a Cell Saga.
Link to comment
Share on other sites

O Dragon Ball, tal como as pessoas, evoluiu.

Ou o bom era ter ficado uma história de fadas por 300 episódios?

Also, bom ou mau, não o trocava por nada da minha infância. notworthy.gif

Se a impressão que tiveste da última fase da história é negativa, porque não?

Link to comment
Share on other sites

Porque acho que da maneira que uma criança evolui, também tem de evoluir o que ela vê. E foi o que aconteceu ao Dragon Ball. Evoluiu. Deixou de ser um puto aos murros para ser um gajo a mandar bolas de fogo e porrada de meia noite.
Se tivesse ficado no puto aos murros, cedo te tinhas cansado.


Mas atenção que não te critico por não teres gostado. Explicaste o porquê e é a tua opinião. Para mim, a evolução foi perfeita.

Quanto à melhor fase do DBZ, não sei dizer. Adorei as 3. Acho que não consigo colocar uma acima das outras.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, Dragon Ball foi das séries que mais me marcaram. Foi através dela que aprendi espanhol através do Canal Sur. Acompanhei a série muitos anos antes de chegar a Portugal.

Em termos de séries de animação, Dragon Ball ocupa claramente a primeira posição, mas no podium, em segundo estão muito bem colocados os Thundercats! :GOD:

Link to comment
Share on other sites

Porque acho que da maneira que uma criança evolui, também tem de evoluir o que ela vê. E foi o que aconteceu ao Dragon Ball. Evoluiu. Deixou de ser um puto aos murros para ser um gajo a mandar bolas de fogo e porrada de meia noite.

Se tivesse ficado no puto aos murros, cedo te tinhas cansado.

Mas atenção que não te critico por não teres gostado. Explicaste o porquê e é a tua opinião. Para mim, a evolução foi perfeita.

Quanto à melhor fase do DBZ, não sei dizer. Adorei as 3. Acho que não consigo colocar uma acima das outras.

Vá lá, ao menos um! Obrigado ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.