Jump to content

Mini0n
 Share

Recommended Posts

6 minutes ago, curcundil said:

Vamos la me ajudar a situar, o novo Dragon Ball Super segue depois do Songoku derrotar o Bubu certo? Acho que ele vai treinar com um puto para longe senão me engano.

Se é a partir daqui que filmes tenho que ver e depois pegar a serie onde?

O Super começa antes do penúltimo episódio do Z.

Tirando os 2 últimos filmes, todos os outros não são canon, logo não os precisas de ver. Se comecares a ver o Super a partir do episódio 1, não precisas de ver os 2 filmes, visto que os mesmos são contados na serie.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

O Super começa antes do penúltimo episódio do Z.

Tirando os 2 últimos filmes, todos os outros não são canon, logo não os precisas de ver. Se comecares a ver o Super a partir do episódio 1, não precisas de ver os 2 filmes, visto que os mesmos são contados na serie.

Certo mas não disseram que se visionar os dois filmes é mais rápido e posso passar logo para o episódio 27 ou 28? Falta é saber que filmes são :)

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Certo mas não disseram que se visionar os dois filmes é mais rápido e posso passar logo para o episódio 27 ou 28? Falta é saber que filmes são [emoji4]
Sim, é mais rápido. E o battle of gods e o friezer returns.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tou a acompanhar pela SIC mas já fui espreitar essa tão monstruosa animação. Quem diz isso é porque não deve acompanhar anime com muita regularidade. Ou lá está, andou a levar com os estagiários do estúdio do Dragon Ball Super e mija-se tudo quando vê uma coisa mais em condições. 

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Group said:

Eu tou a acompanhar pela SIC mas já fui espreitar essa tão monstruosa animação. Quem diz isso é porque não deve acompanhar anime com muita regularidade. Ou lá está, andou a levar com os estagiários do estúdio do Dragon Ball Super e mija-se tudo quando vê uma coisa mais em condições. 

Óbvio que o pessoal compara com os outros episódios de Dragon Ball e não com outros animes. Eu nem sequer vejo outros, logo nem tenho base de comparação. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

O Super começa antes do penúltimo episódio do Z.

Tirando os 2 últimos filmes, todos os outros não são canon, logo não os precisas de ver. Se comecares a ver o Super a partir do episódio 1, não precisas de ver os 2 filmes, visto que os mesmos são contados na serie.

Os outros filmes são Canon. O que não é Canon neste momento é o GT. 

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Figos said:

Os outros filmes são Canon. O que não é Canon neste momento é o GT. 

Eu também pensava isso, mas depois li que os outros filmes não são Canon. 

Quote

All of the classic Dragon Ball movies are flat-out impossible to fit into the continuity of the manga, as all of them are condensed retellings of the main Dragon Ball story arcs. They’re essentially alternate universe versions of the manga’s story.

Quote

“I take the movies as “stories in a different dimension from the main story of the comic”. I’m entirely just an audience member for them,” Toriyama said.

O próprio Toriyama considera os filmes como se se tratassem noutra dimensão. Se não me engano, nem foi o Toriyama que escreveu os filmes, tirando estes dois últimos e o novo que vai sair em Dezembro. 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Revenge said:

Mas não fomos os únicos a ficar excitados :-..

No Mexico trataram a batalha do Goku com o Jiren como se fosse uma luta de MMA lol

DYd9JpnVMAAmCXt.jpg

Resultado: 

 

Lista onde o Dragon Ball deu em lugares publicos:

A realidade é que não conheço mais nenhum anime que consegue estes feitos fora do Japão.

Cambada de nerds.
Saudades dos tempos em que um gajo tinha que esconder que gostava de anime. 

Link to comment
Share on other sites

Esses são os únicos que têm desculpa. Os outros não não fazem sentido na cronologia. Dos primeiros 4 filmes Dragon Ball Z onde é que as histórias do 2º, 3º e 4º filme acontem na cronologia? Pelos níveis de poder do Son Goku estava ele, ou morto, ou a recuperar das feridas do combate com o Vegeta, ou em Namek.

Quando é que lutam com o Broly na cronologia? Durante a semana que o Son Goku pediu ao Cell para treinar antes de lutar com ele?

Mas admito que alguns serão mais fáceis de colocar na cronologia. O Cooler por exemplo pode ser colocado naqueles 3 anos entre o a 1ª aparição do trunks do futuro e a saga dos ciborgues. O Bojack também pode ter acontecido pouco depois do Cell.

 

Mas visto que nunca são referenciados na série ou no manga...

Edited by wasd
Link to comment
Share on other sites

Só quero demonstrar que essa história do ser canon ou não ser, pouco ou nada vale. A saga do Garlic é filler porque efectivamente não aparece na manga, mas não é por isso que deixa de ser Canon. E mesmo o Cooler mais tarde tem um cameo no GT se não me engano,na saga do Super 17. E o especial com o irmão do Vegeta também adianta zero para a história mas tecnicamente faz parte da continuidade. 

Resumindo, vejam tudo que não perdem nada. 

Link to comment
Share on other sites

Atenção que eu nunca disse que não valia a pena ver os filmes. Disse que os filmes existem no seu próprio universo paralelo à história principal.
Os únicos que sempre considerei parte da história principal são o do Trunks e o do Bardock.

 

 

Also...

Capítulo 33 do manga disponível.

Inglês

PT-BR

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando digo que não são canon, quero dizer que para os personagens esses eventos nunca aconteceram. Se pensarem bem, tanto no Z como no Super, nunca fizeram qualquer referência a um personagem ou evento que aconteceu nos filmes.

Temos o exemplo do caso da Kale quando se transforma em Legendary Super Saiyan. Nem o Goku nem o Vegeta fizeram uma única menção ao Broly. O próprio Vegeta fica surpreendido e avisa o Goku quem poderá ser de acordo com a lenda. O Goku derrotou o Broly, tinha de saber muito bem o que era.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Quando digo que não são canon, quero dizer que para os personagens esses eventos nunca aconteceram. Se pensarem bem, tanto no Z como no Super, nunca fizeram qualquer referência a um personagem ou evento que aconteceu nos filmes.

Temos o exemplo do caso da Kale quando se transforma em Legendary Super Saiyan. Nem o Goku nem o Vegeta fizeram uma única menção ao Broly. O próprio Vegeta fica surpreendido e avisa o Goku quem poderá ser de acordo com a lenda. O Goku derrotou o Broly, tinha de saber muito bem o que era.

Pela quarta ou quinta vez, volto a dizer, o Garlic Jr quando aparece no Z, a história vem no seguimento do filme e toda a gente sabe quem ele é. 

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Figos said:

Pela quarta ou quinta vez, volto a dizer, o Garlic Jr quando aparece no Z, a história vem no seguimento do filme e toda a gente sabe quem ele é. 

No Z se não estou enganado, ao contrario do Super, o manga é o Canon e o anime não passa de uma adaptação. Nesse caso decidiram fazer o filler.

Link to comment
Share on other sites

E filler na adaptação oficial não é canon :-..? O Z não é canon mas o Kai já é? E estamos a falar de canon do quê? Da manga, da série, ou do universo todo lol? 

Não leves estes assuntos tão a sério. Essa necessidade de catalogar só estraga a experiência... 

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Figos said:

E filler na adaptação oficial não é canon :-..? O Z não é canon mas o Kai já é? E estamos a falar de canon do quê? Da manga, da série, ou do universo todo lol? 

Não leves estes assuntos tão a sério. Essa necessidade de catalogar só estraga a experiência... 

Figos, compreendo o que queres dizer e concordo que todos os fãs de Dragon Ball devem ver os filmes. 

Contudo, uma coisa é tu veres a serie pensando que esses eventos aconteceram no mesmo "universo" que estão, e outra coisa é veres sabendo que isso nunca aconteceu. O caso da Kale é um exemplo perfeito para isso, em que se o filme fosse canon, então muitas falas não fizeram sentido.

Acho que quando o próprio criador da saga diz que temos de olhar para os filmes como se fossem passados noutra dimensão paralela, acho que não deixa muitas duvidas.

11 minutes ago, Mini0n said:

O Broly apareceu na manga ou foi criado só para o anime?

O Broly apareceu em 3 filmes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.