Jump to content

Problema portatil do patrão...


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal

O meu patrão pediu-me para formatar o portatil dele, que segundo ele o monitor deixava de dar depois de entrar no windows, e que tinha a certeza que era uma virose qualquer....lol.....

Pois quando ia agora pra formatar reparei que afinal ele vai logo a vida passado uns segundos de o ligar, tipo o portatil continua a funcar na boa, o monitor e que deixa de responder, tipo se fechar a tampa e voltar a abrir ele funca outravez mas so durante esses 3 ou 4 segundos, e puff volta a estaca 0

O portatil e um Qosmio G50-11X

Alguem sabe qual será o prob?

Link to comment
Share on other sites

O meu teve problemas desses há uns tempos mas foi uma panca que lhe deu temporariamente, nunca mais aconteceu, um familiar meu disse-me na altura que foi um qualquer mau contacto momentaneo.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que seja algum cabo trilhado...podes testar isso ao mexer a tampa...sem a fechar mesmo e ver se a imagem volta ou não...vou mais pelo inverter.

ja tentei mexer a tampa e so mesmo fechando e abrindo outravez e que ele volta a dar :x

Link to comment
Share on other sites

Quando o monitor vai a vida, aponta uma luz para o mesmo para perceber se não é o backlight que só aguenta uns segundos.

Sem backlight por vezes parece que o monitor está completamente desligado mas a imagem está lá.

Testa também com um monitor externo btw.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que seja algum cabo trilhado...podes testar isso ao mexer a tampa...sem a fechar mesmo e ver se a imagem volta ou não...vou mais pelo inverter.

ja tentei mexer a tampa e so mesmo fechando e abrindo outravez e que ele volta a dar :x

pois...se fosse trilhado tb devia dar assim...confirma se a imagem dá, como diz o post acima, tens que tar mesmo com muita atenção...se der é o inverter, costuma ser fácil trocar

Link to comment
Share on other sites

Quando o monitor vai a vida, aponta uma luz para o mesmo para perceber se não é o backlight que só aguenta uns segundos.

Sem backlight por vezes parece que o monitor está completamente desligado mas a imagem está lá.

Testa também com um monitor externo btw.

Afinal é mesmo a backlight!!!

Desliguei as luzes do quarto e tive com uma lanterna a apontar pra la e dava pra ver la as cenas todas, ainda que com alguma dificuldade como e evidente

O que se pode fazer nesta situação?

Link to comment
Share on other sites

O inverter é uma peça que está adjacente ao LCD

LCD-Backlight-Power-Inverter-for-HP-AS023172018-.jpg

A peça em si não deve passar dos 5€ no Ebay, no entanto, trocares a desgraçada sem experiência na matéria é algo que eu não te vou aconselhar. Ainda para mais o laptop do boss.

De qualquer forma, agora tens a certeza que o problema é hardware. Alguém vai largar uns € smile.png

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.