Jump to content

Cotovelo de Golfista


NOX
 Share

Recommended Posts

Boas , bem pessoal eu costumo treinar 4 a 5 vezes por semana musculação , e desde á 3 semanas tenho uma dor na parte interior do cotovelo , fui ao medico e descobri que é uma lesão que se chama cotovelo de golfista ," é uma epicondilite medial ou epitrocleíte que consiste na inflamação do tendão da inserção proximal dos flexores do punho." o medico disse apenas para massajar a área com um creme e parar o exercício , mas se há coisa que é uma merda aqui na Suécia são os médicos , e a verdade é que não melhorei nada , e tenho umas saudades do ginásio brutais, queria saber se alguém aqui no forum já teve esta lesão , e como curou , tipo truques ,dicas, exercícios , medicamentos , já andei na net a pesquisar mas acho a informação confusa !!! gostava de ouvir feedback antes de visitar um fisioterapeuta , desde já o meu obrigado

Link to comment
Share on other sites

Yep, estou com o Kub. Mais vale ires logo para Fisio. Curas isso como deve de ser, sabes que estás nas mãos de alguém que percebe disso e assim estás descansado com esforços futuros.

Eu tive uma entorse de 2o grau num pé há uns tempos e não fiz Fisio. Agora basta uma pequena mudança no tempo para sentir logo dor. Agora imagina isso acontecer contigo que fazes muito exercício.

Link to comment
Share on other sites

Yep, estou com o Kub. Mais vale ires logo para Fisio. Curas isso como deve de ser, sabes que estás nas mãos de alguém que percebe disso e assim estás descansado com esforços futuros.

Eu tive uma entorse de 2o grau num pé há uns tempos e não fiz Fisio. Agora basta uma pequena mudança no tempo para sentir logo dor. Agora imagina isso acontecer contigo que fazes muito exercício.

Isso é velhice :)

A mim acontece-me o mesmo mas com nas costelas.

Link to comment
Share on other sites

Yep, estou com o Kub. Mais vale ires logo para Fisio. Curas isso como deve de ser, sabes que estás nas mãos de alguém que percebe disso e assim estás descansado com esforços futuros.

Eu tive uma entorse de 2o grau num pé há uns tempos e não fiz Fisio. Agora basta uma pequena mudança no tempo para sentir logo dor. Agora imagina isso acontecer contigo que fazes muito exercício.

Isso é velhice smile.png

A mim acontece-me o mesmo mas com nas costelas.

Não me digas isso porque não estou à espera de sentir nos ossos as mudanças de tempo com 24 anos :-..

Link to comment
Share on other sites

Yep, estou com o Kub. Mais vale ires logo para Fisio. Curas isso como deve de ser, sabes que estás nas mãos de alguém que percebe disso e assim estás descansado com esforços futuros.

Eu tive uma entorse de 2o grau num pé há uns tempos e não fiz Fisio. Agora basta uma pequena mudança no tempo para sentir logo dor. Agora imagina isso acontecer contigo que fazes muito exercício.

Isso é velhice smile.png

A mim acontece-me o mesmo mas com nas costelas.

Não me digas isso porque não estou à espera de sentir nos ossos as mudanças de tempo com 24 anos 14.gif

Só tenho mais um ano que tu e eu sinto dores com a mudança de tempo pareço os velhos queixo-me logo.

Link to comment
Share on other sites

Isso de sentir as mudancas de tempo é normal com problemas relacionados com ossos...mudança de pressão atmosférica e o espaço que existe entre uma fractura vai sempre mudar, daí a dor que sentimos...tenho um pulso que já parti à mais de 15 anos e sempre me doeu...

Link to comment
Share on other sites

Na Suécia é normal teres problemas no cotovelo

com aquele mulherio é o chamado "FAP problem"

fdx já vim avacalhar isto facepalm.gif

LOL !!! isto é esforço a mais de levantar tanta mula contra a parede pá !!!

Isso pode passar caso deixes de fazer alguns exercicios tipo Dips!

Fazes split de 4 dias?

btw n é de tenista?

secalhar é os 2...

ya faço de 4 dias , e existe o de tenista que incide sobre os ligamentos do braço mas do lado de fora , o de golfista é do lado de dentro !!!

Link to comment
Share on other sites

Sendo realmente uma epitrocleíte e partindo do princípio que o diagnóstico está bem feito, o tratamento inicial inclui repouso, medicação anti-inflamatória (em mim usava tópica, mas há quem prescreva sistémica - o que também depende do estado da 'lesão'. Há dezenas de cremes e pomadas, pelo menos no mercado Português...), infiltração com corticosteróides (não sou muito apologista numa abordagem inicial...) e uso de ortótese com banda elástica de descompressão. A intervenção cirúrgica raramente está indicada, excepto se houver concomitantemente compressão do nervo ulnar. Fisioterapia? Meh... Podes tentar, quanto mais não seja para aprenderes os gestos e movimentos que depois podes fazer em casa. E técnicas de fortalecimento muscular parece-me que não deves precisar lol

Uma ressalva: esta situação pode estar associada a uma "síndrome de compressão do nervo ulnar", a nível da goteira epitrócleo-olecraniana. E isto convém ser despistado. Costuma dar os ditos "adormecimentos" da mão e braço e "formigueiros". Também dá dor ao carregar no local onde passa o nervo e essa dor vai ao longo do trajecto do nervo. O diagnóstico mais preciso envolve testes eletrofisiológicos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.