Jump to content

Novo Microsoft Office 2013 Customer Preview disponível


JLDR
 Share

Recommended Posts

E pronto. Antes da chegada da porcaria do Windows 8, ainda vamos a tempo de testar o Customer Preview do novo Office 2013.

Podem sacá-lo AQUI.

Eu já saquei e experimentei e só tenho a dizer, no curto contacto que tive, que lá na Microsoft devem ter despedido tudo o que é pessoal ligado ao design gráfico. Agora a nova proposta do Office 2013 é ter tudo a branco. Sim, em vez do "ribbon" em tons azulados... não.... tudo branquinho. Que lindo! Bela merda de apresentação gráfica.

Entretanto, claro, tinha o Office 2007 instalado. Ao iniciar a instalação deste CP, o sistema permite escolher se queremos manter as versões do office anteriores. Evidentemente que eu defini essa opção e até alterei a pasta de destino de instalação desta nova versão. Acontece que, depois de instalar, manda reiniciar a máquina. Quando reiniciam a máquina, já todos os documentos e afins ficam imediatamente direccionados para as novas versões. OK, tudo bem, vamos lá experimentar... Vou a tentar usar o meu Outlook 2007 e ... voilá.... merdou-se! Já não funciona?!

Abri então o Outlook 2013 e ele lá foi importar as minhas contas e lá consegui ver as minhas caixas de correio. Ok. Fiquei logo a pensar: será que ao desinstalar isto, o meu Outlook 2007 voltará a funcionar normalmente? Afinal de contas PEDI para que a versão anterior se mantivesse. Experimentei o Word... tudo muito semelhante ao anterior, mas quase tudo a branco... lindo!... linda merda!.... Depois experimentei o Excel, same shit, etc. O Access está um pouco diferente, mas já nem quis estar a perder muito tempo.

Depois encontrei um tal de Linc. É o novo software do pacote que permitirá ligar ao office online, penso eu. Ainda não vi nada sobre isto.

Então veio a fase de desinstalação. Demora cerca de 10 minutos... muito bem Microsoft. 10 minutos !!!!!

Desinstalação terminada. Lá vou eu executar o meu velho Outlook 2007 e... pumba ERROR!!!!

Reinicia a máquina, João. Pode ser que resolva... o crl! Tudo fdd!

Agora lá fui buscar o DVD de instalação para fazer uma reparação do office. Não me apetece estar a instalar tudo de novo, porque vou perder as contas de email e, apesar de estar tudo no servidor, são uns milhares de emails do meu negócio que teria que recarregar para o Outlook.

Bela merda Microsoft! You did it again!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E pronto.

Acabei de reiniciar a máquina, depois de ter, suportamente, reparado o office 2007 e....

PUMBA! O Outlook não arranca. O resto funciona, mas a merda do Outlook, isso não. É mesmo só para chatear, pronto.

Cada vez mais acredito que há alguém a trabalhar na puta da Microsoft de propósito para tramar o pobre do trabalhador.

Aquele Bin Laden bem que podia ter desviado os aviões para outra rota!!!!

É uma consumer preview... acho que é um bocado cego demais para criticar. Afinal o produto não está terminado.

Customer preview. Penso que, se não está terminado, está a 99%.

Link to comment
Share on other sites

põem é o 2010, tens umas melhorias interessantes.

pelo menos no word, excel e outlook

Sim, já tive o 2010, mas tinha um problema: Na produção de modelos do Excel, por exemplo, há determinadas funcionalidades que depois não são reconhecidas pelo Excel 2007, como por exemplo as listas pendentes. E isso foi uma dor de cabeça este ano quando tive de construir meia-dúzia de instrumentos para recolha de dados estatísticos na escola, e depois tinha o pessoal a queixar-se que não via listas pendentes nenhumas, porque o office que tinham era o 2007... 14.gif

Foi só por isso que voltei ao 2007. E pessoalmente até gosto muito mais do Outlook 2010, que é, depois do Excel, o programa que uso mais do pacote Office.

Entretanto lá consegui voltar a pôr o Outlook 2007 a funcionar. Com a reparação não foi lá, mas depois vi que podia fazê-lo de outra forma: através da adição/remoção de funcionalidades do office. O que aconteceu é que a experiência com a nova versão do office, pura e simplesmente eliminou o Outlook 2007 da lista de aplicações instaladas. Isto apesar de eu ter expressamente definido para manter tudo o que existia da versão anterior.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu já saquei e experimentei e só tenho a dizer, no curto contacto que tive, que lá na Microsoft devem ter despedido tudo o que é pessoal ligado ao design gráfico. Agora a nova proposta do Office 2013 é ter tudo a branco. Sim, em vez do "ribbon" em tons azulados... não.... tudo branquinho. Que lindo! Bela merda de apresentação gráfica.

Metro UI - gosta-se ou odeia-se, eu gosto do aspecto clean, mas como digo, são gostos.

smile.png

Edited by hard2explain
Link to comment
Share on other sites

Portanto... "façam o que vos digo, não façam o que eu faço"

Testar o novo Office num Windows 7 Virtual > Check!

thumbsup.gif thx JLDR!

...

lol2.gif

o que me parti a rir com o teu post!

entretanto:

office2013prev-2.png

office2013prev-6.png

office2013prev-7.png

digo já uma coisa... os meus pais não se vão habituar a isto de certeza... e quem diz os meus pais...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Também acho, devíamos ficar com o mesmo layout para sempre para o pessoal não ter que se habituar às mudanças. Estagnação sim, evolução não!!

camursowf0.png

Há gente que não se adapta (ponto)

Eu não gostando muito do metro Ui vou ter que me adaptar, mas muita gente de certeza que vai ficar no windows 7 por muitos e longos anos, pelo menos até haver manutenção para ele. Quem diz manter o windows 7, diz office 2007 ou 2010.

Eu ainda conheço muita gente que mantêm ainda hoje no seu escritório o windows xp + office 2003 e se tiverem opção, vão manter até que seja possível.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, antes de tudo, o meu post inicial era precisamente para vos pôr ao corrente do que poderia acontecer. Já não é a primeira vez que me aventuro a instalar versões Beta e Pre-releases, etc., mas sempre com a noção de que pode dar merda e que haverá sempre forma de repor a máquina a funcionar como estava antes da experiência.

O que me choca nestes sistemas é mesmo a falta de qualidade na garantia de que, quando se desinstala, volta tudo ao normal. Contrariamente ao que a Microsoft, neste caso, informa, depois de desinstalar esta versão, não voltou tudo ao normal. Pelo menos no OutLook.

Também acho, devíamos ficar com o mesmo layout para sempre para o pessoal não ter que se habituar às mudanças. Estagnação sim, evolução não!!

camursowf0.png

Evolução?! :unsure:

Se pegares numa pedra e lhe puseres um laço, a pedra não deixará de ser sempre uma pedra... só tem é um laço a mais.

O que este Office me diz logo à primeira, é que é o Office 2010, mas com outra apresentação.

Evidentemente que terá mais funcionalidades. Agora dizer que é uma evolução, deixar as funcionalidades todas como estavam no 2010 e aplicar-lhe por cima uma novo layout apenas para ser diferente?!...

A única grande novidade que este Office traz é, para além deste novo layout, o que ele consegue fazer agora a partir de uma ligação Web: grava e abre diretamente recursos do SkyDrive, está todo ele alinhado para a web, numa tentativa de "pressionar" outras soluções como é o caso do GoogleDocs, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Eu já o ando a usar e estou a gostar bastante, principalmente tendo em conta que se incorpora lindamente no windows 8. Vejo muita gente a criticar a metro ui mas aposto que a maioria ainda nem sequer experimentou o Windows 8. Meus amigos, a metro ui não passa de uma colecção de widgets que corre no background de um ambiente de trabalho completamente normal e típico de Windows. Ninguém vós obriga a usar a dita cuja para algo mais que não seja fazer login ou logout por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, antes de tudo, o meu post inicial era precisamente para vos pôr ao corrente do que poderia acontecer. Já não é a primeira vez que me aventuro a instalar versões Beta e Pre-releases, etc., mas sempre com a noção de que pode dar merda e que haverá sempre forma de repor a máquina a funcionar como estava antes da experiência.

O que me choca nestes sistemas é mesmo a falta de qualidade na garantia de que, quando se desinstala, volta tudo ao normal. Contrariamente ao que a Microsoft, neste caso, informa, depois de desinstalar esta versão, não voltou tudo ao normal. Pelo menos no OutLook.

Também acho, devíamos ficar com o mesmo layout para sempre para o pessoal não ter que se habituar às mudanças. Estagnação sim, evolução não!!

camursowf0.png

Evolução?! unsure.png

Se pegares numa pedra e lhe puseres um laço, a pedra não deixará de ser sempre uma pedra... só tem é um laço a mais.

O que este Office me diz logo à primeira, é que é o Office 2010, mas com outra apresentação.

Evidentemente que terá mais funcionalidades. Agora dizer que é uma evolução, deixar as funcionalidades todas como estavam no 2010 e aplicar-lhe por cima uma novo layout apenas para ser diferente?!...

A única grande novidade que este Office traz é, para além deste novo layout, o que ele consegue fazer agora a partir de uma ligação Web: grava e abre diretamente recursos do SkyDrive, está todo ele alinhado para a web, numa tentativa de "pressionar" outras soluções como é o caso do GoogleDocs, por exemplo.

O meu reply era respeitante à nova interface e goste-se ou não, é uma evolução. Eu ainda não experimentei não posso dizer se gosto mais ou menos. Pelas imagens que o cyber meteu ali parece-me que é claramente mais uma tentativa de integrar e facilitar o uso do office nos tablets. A interface do outlook para mim está bastante melhor que a do hotmail. O ribbon não é touch friendly, este novo sistema é, para mim, mais bonito e funcional.

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada, mas eu acho a Metro UI a melhor user interface que por aí anda.

Simples, clean e bonita.

Acho que a MS ganhou terreno em relação à concorrência.

isto

gosto bastante do aspecto do novo office e tambem do Windows 8 (embora este ainda ache pouco pratico)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O meu reply era respeitante à nova interface e goste-se ou não, é uma evolução.

Isso é subjectivo. Eu que tenho de trabalhar com estes produtos vejo como retrocesso a nível de interface.

Quanto ao outlook ser melhor que o hotmail. É, mas o outlook (client) sempre foi superior ao hotmail (web), estás a comparar produtos separados.

Se te estás a referir ao outlook.com é outra história, no entanto isso pouco tem a ver com o office.

No entanto se comparas a interface nova do outlook (client 2013) com a anterior (client 2007/2010) a nível prático não chega aos calcanhares.

A interface para tablets é muito bonita de se ver, para trabalhar é péssima e infelizmente a maioria das pessoas usam estes produtos para trabalhar e não para serem bonitos de ser ver.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Depois de ver as caras dos autores percebi logo que é a apresentação é tipo pasta de dentes - branquinha, limpinha e impessoal . Boa para gastar energia nos portateis.

Obrigado pelo aviso JLDR...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Já anda por aí... falta esperar pelo "crack"

en_office_professional_plus_2013_x64_dvd_1123674.iso 769 MB

en_office_professional_plus_2013_x86_dvd_1123673.iso 667 MB

Language: English

Note:

Wait for crack/patch/fix

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.