Jump to content

Google Fiber


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

A Google Fiber tem 1 grande defeito.

Já foi discutido há uns tempos na ArsTechnica, na "PUA" deles, diz que básicamente não se pode fazer host a nenhum tipo de servidor usando Google Fiber.

Nem mesmo um simples servidor de Minecraft.

O último gajo que me apareceu à porta a tentar vender Zon dizia que eles não metiam fibra dentro de casa porque pelo cabo normal conseguem enviar até 4 gigas, por isso, google é um menino. lol

Coax (dependendo do cabo e sinais), por acaso permite gigabit ethernet (procurem docsis3.1).

Conseguir isso até conseguiam... mas não era a mesma coisa :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Onde é que isso é um grande defeito?

Tem algum sentido: evitar que o pessoal abuse da ligação e se comece a criar servidores caseiros sem qualquer tipo de controlo.

Queres um servidor teu? Adquires o serviço apropriado para o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Onde é que isso é um grande defeito?

Tem algum sentido: evitar que o pessoal abuse da ligação e se comece a criar servidores caseiros sem qualquer tipo de controlo.

Queres um servidor teu? Adquires o serviço apropriado para o mesmo.

Não estás a perceber... eu por exemplo tenho um ION NAS a fazer de servidor para a rede interna dos meus HTPC, no entanto eu acedo remotamente (fora de casa) a ele. De acordo com isto não podia.

Link to comment
Share on other sites

Um servidor caseiro de Minecraft se calhar não tem problema grave... Não sei qual é a bandwidth que isso ocupa.

Mas estou a falar com base em senso-comum.

Não me parece muito sensato usar-se uma ligação pessoal para suportar servidores.

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo um VPN server caseiro também não é algo assim tão anormal quanto isso.

Se eu estiver fora e quiser aceder à minha rede interna de forma segura uso o meu servidor.

Ou um servidor de FTP privado até?

É uma limitação que não tenho neste momento.

Para mim é importante, para ti não é.

Estou a alertar para isso seja como for. Dê jeito a quem der.

O problema da PUA deles é não especificarem o tipo de servidor que não é permitido ou até quanto.

O termo que usam é abrangente o suficiente para não permitir nada ou permitir o que lhes der na cabeça ("any type of server").

O maior problema aqui é a falta de clareza.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Also, semi-relacionado li algures esta semana que os ISPs franceses iam fazer upgrade às ligações de banda larga (semelhantes às que temos agora mesmo no preços apesar de mais acessíveis) para Gigabit ^^

Agora, não se é se é async ou não.

Sei que no Google Fiber a vantagem é precisamente ser tanto de upload como de download.


Acedes remotamente ao teu NAS. Isso é diferente de fazer de servidor para o exterior.

"any type of server"

mesmo um programa de torrents pode ser considerado um server pelos termos deles

Link to comment
Share on other sites

Eu sei ;), mas pelas regras do Google Fiber não posso fazer isso.

Acedes remotamente ao teu NAS. Isso é diferente de fazer de servidor para o exterior.

Não. De vez em quando quando estou fora de casa tiro coisas de lá por FTP.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Quote

 

Google’s high-speed-internet business is slowing down.

Alphabet Inc.’s GOOGL, -0.13% Google Fiber unit is rethinking how to deliver internet connections in about a dozen metro areas, including Los Angeles, Chicago and Dallas, after its initial rollouts proved more time-consuming and expensive than anticipated, according to people familiar with the company’s plans. In San Jose, Calif., and Portland, Ore., Alphabet has suspended projects while investigating alternate technologies.

In most cases, Google Fiber is hoping to use wireless technology to connect homes rather than underground fiber-optic cables, according to a person familiar with the matter. Elsewhere, Google is leasing existing fiber or asking cities or power companies to build the networks.

 

Carago pá.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.