Jump to content

Estacionamento


Vasco G
 Share

Costumas ter o cuidado de estacionar como deve ser?  

60 members have voted

  1. 1.

    • Sim, sempre que possível
      55
    • Nada disso, quanto mais à larga melhor
      5


Recommended Posts

On 10/03/2017 at 4:15 PM, GODfromage said:

Olha que por outro lado, sabes que tens uma ciclovia onde podes dar uso com tranquilidade à bicicleta, porque no pior cenário apanhas um gajo a dormir lá, mas segundo consta, esse está preso  dentro do carro e no passado. :-..

 

Procuro sempre estacionar bem o carro. Na zona onde moro é tipo o faroeste e às vezes até me sinto como um ET por procurar estacionar bem.

Não sei se estou a ficar velho rabugento ou se será mesmo mau feitio, mas às vezes vejo o pessoal a estacionar na faixa de rodagem ou em cima do passeio, com ligares a 100m, e fico com vontade de ir ao focinho ao condutor. Da minha varanda vejo um parque de estacionamento que tem SEMPRE  dezenas de lugares livres (juro que não estou a exagerar) e as há SEMPRE  bestas que estacionam na rua que dá para o parque ou mesmo em cima do passeio. É algo que me transcendente por completo. Fico louco com esta porcaria :ranting:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, DanielAmorim said:

Procuro sempre estacionar bem o carro. Na zona onde moro é tipo o faroeste e às vezes até me sinto como um ET por procurar estacionar bem.

Não sei se estou a ficar velho rabugento ou se será mesmo mau feitio, mas às vezes vejo o pessoal a estacionar na faixa de rodagem ou em cima do passeio, com ligares a 100m, e fico com vontade de ir ao focinho ao condutor. Da minha varanda vejo um parque de estacionamento que tem SEMPRE  dezenas de lugares livres (juro que não estou a exagerar) e as há SEMPRE  bestas que estacionam na rua que dá para o parque ou mesmo em cima do passeio. É algo que me transcendente por completo. Fico louco com esta porcaria :ranting:

 

Essas dezenas de lugares livres são pagantes ou gratuitas? Se o parque for cobrado, até percebo que as pessoas prefiram arriscar um estacionamento incorrecto. Se os lugares forem gratuitos, avisa-me e vamos os dois envergonhar os condutores (conheço um sítio cá em Braga onde acontece constantemente o mesmo... com lugares gratuitos).

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, gosma25 said:

É gratuito. Numa zona residencial. Ainda por cima era em terra batida e a câmara arranjou aquilo!

Isto. 

Apesar de tudo o investimento não foi em vão. Agora deve ser o local favorito para o pessoal mandar umas pinocadas

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, RedHeart said:

 

Essas dezenas de lugares livres são pagantes ou gratuitas? Se o parque for cobrado, até percebo que as pessoas prefiram arriscar um estacionamento incorrecto. Se os lugares forem gratuitos, avisa-me e vamos os dois envergonhar os condutores (conheço um sítio cá em Braga onde acontece constantemente o mesmo... com lugares gratuitos).

Onde? Sabes que muita gente não mete o carro no quarto porque não passa na porta. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DanielAmorim said:

E nem é dos piores dias 

Com um parquezinho desses e o pessoal estaciona mal na mesma? Está bonito!!

Depois anda a polícia a multar em sítios onde uma pessoa não tem mesmo alternativa.

 

 

2 hours ago, GODfromage said:

Onde? Sabes que muita gente não mete o carro no quarto porque não passa na porta. 

É frequente haver carros mal estacionados para o lado do Auditório Vita. Depois uma pessoa espreita por cima do muro e vê o parque de estacionamento às moscas.

Link to comment
Share on other sites

Onde há uma zona de estacionamento perto do vita? Assim de repente na rua de São Domingos há por trás dum prédio quem vem da igreja de São Vítor antes de chegar à casa das velas e há em frente ao d Diogo na manuel Vieira de Matos mas está sempre cheio. Não conheço mais nada. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GODfromage said:

Mas é grátis? Pensei que era fechado a seminaristas.

Tenho a ideia de que está aberto em muitos dos eventos que acontecem no auditório (isto se não estiver em todos... e se não está, devia estar). É praticamente impossível estacionar naquela zona antes das 23h00/24h00.

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso confirmo. Então se o evento for ao domingo é a selva completa. A ligação do vita à sta margarida fica com uma faixa duma ponta à outra e quem quiser que se desvie. Durante a semana a hora de apanharem os putos na escola é o outro caos.

Link to comment
Share on other sites

On 12/03/2017 at 1:52 PM, DanielAmorim said:

E nem é dos piores dias 

Também estão aí uns quantos "sacanas" mal estacionados... Têm medo de se encostar uns aos outros? :-..

On 11/03/2017 at 10:10 PM, Spark said:

Jardim de S. Lázaro, certo?

Sim ;) Aqui à uns anos durante a noite uma caiu. Até então estão "especies" raras que mal cresceram :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Quote

Estacionar em lugar reservado a deficientes passa a contraordenação grave e tira dois pontos à carta

7 jul 2017 12:36

 

A partir de sábado quem estacionar em lugar reservado a veículos de pessoas com deficiência incorre numa contraordenação grave, segundo uma lei hoje publicada em Diário da República.

A lei da Assembleia da República, que entra em vigor no dia seguinte à sua publicação, estabelece como contraordenação grave a paragem e o estacionamento em lugar reservado a pessoa com deficiência condicionada na sua mobilidade.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), contraordenações graves são punidas com coima e com sanção acessória.

Aquando da prática de uma contraordenação grave, na sua generalidade, são retirados dois pontos da carta de condução.

Uma outra lei, também hoje publicada em Diário da República e que entra em vigor a 05 de agosto, estabelece a obrigatoriedade de as entidades públicas assegurarem lugares de estacionamento para pessoas com deficiência.

De acordo com a lei da Assembleia da República, as entidades públicas que disponham de estacionamento destinado a utentes devem assegurar a disponibilização de lugares de estacionamento gratuitos para pessoas com deficiência, em número e características que cumpram as normas técnicas para melhoria da acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada.

As entidades públicas que não tenham estacionamento para utentes devem assegurar a disponibilização na via pública de lugares reservados para pessoas com deficiência.

Em maio o parlamento aprovou dois projetos do BE que agravavam as multas para o estacionamento abusivo em lugares reservados a deficientes e obrigava as entidades públicas a ter estacionamento gratuito para estas pessoas.

Os textos finais dos projetos do Bloco de Esquerda foram aprovados por unanimidade pela Assembleia da República.

A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência determina que “os Estados Partes tomem medidas eficazes para garantir a mobilidade pessoal das pessoas com deficiência com a maior Independência possível”.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/estacionar-em-lugar-de-deficientes-passa-a-contraordenacao-grave-no-sabado

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Concordo tb , embora na minha rua haja 4 lugares , em 6 anos a morar aqui acho que os vi ocupados 4 ou 5 x , com carros que têm o selo , de resto sempre vazios , e estacionar aqui é difcil para xuxu !

Link to comment
Share on other sites

Na rua onde moro tem 2 lugares para deficientes, vamos ver se finalmente começam a mostrar algum respeito.

Btw, estacionar em lugares para grávidas tem a mesma equivalência? Alguém sabe?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.