Jump to content

Estacionamento


Vasco G
 Share

Costumas ter o cuidado de estacionar como deve ser?  

60 members have voted

  1. 1.

    • Sim, sempre que possível
      55
    • Nada disso, quanto mais à larga melhor
      5


Recommended Posts

11 minutes ago, camurso_ said:

No Porto, a "desculpa" do Rui Moreira para preencherem todas as ruas da cidade com lugares pagos (excepto na zona da Foz, que é onde ele mora, por curiosidade) era a de promover a circulação de carros.

Ora, se querem promover a circulação de carros, o ideal seria retirar todos os lugares de estacionamento e convertê-los em faixas de rodagem, né? :rolleyes:

Aqui o pretexto foi o de ordenar o estacionamento. Na prática foi o de ganhar e dar dinheiro aos amigos claro.

6 minutes ago, DanielAmorim said:

Criem leis que obriguem os taxis, autocarros, tuk-tuks e afins a serem eléctricos e fica resolvido. Qualquer coisa menos meter arvores nos lugares de estacionamento

Concordo, aliás são precisamente esses os que mais poluem.

Link to comment
Share on other sites

Todos os dias estou num sítio em que onde antes havia duas vias que circulavam o transito nos dois sentidos, cada uma delas com duas faixas e  estacionamento em espinha, árvores e ainda um passeio perfeitamente razoável, passou a haver uma faixa, estacionamento em fila (logo muito menos lugares), uma ciclovia que ninguém usa, uma puta de um passeio que dá para jogar futebol 11 e umas arvorezecas que ainda estão a nascer. Eu posso ficar literalmente a dormir a sesta em plena ciclovia que não corro risco nenhum de ser atropelado.

Resultado, é todos os dias um fandango geral naquela rua, com autocarros, carros, tudo encravado ali durante horas. Uma rua que demorava 5 mins a fazer, no máximo, passou a estar constantemente cheia de trânsito e és capaz de ficar lá uns bons 30 mins em hora de ponta. Brilhante!
Isto para não falar que logicamente o transito de uma rua alastra para outra e então toda a zona passou a estar um caos, principalmente na hora de ponta, depois de feitas as obras (durante ainda havia a desculpa).

É só ideias de merda...

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, HERiTAGE said:

Todos os dias estou num sítio em que onde antes havia duas vias que circulavam o transito nos dois sentidos, cada uma delas com duas faixas e  estacionamento em espinha, árvores e ainda um passeio perfeitamente razoável, passou a haver uma faixa, estacionamento em fila (logo muito menos lugares), uma ciclovia que ninguém usa, uma puta de um passeio que dá para jogar futebol 11 e umas arvorezecas que ainda estão a nascer. Eu posso ficar literalmente a dormir a sesta em plena ciclovia que não corro risco nenhum de ser atropelado.

Resultado, é todos os dias um fandango geral naquela rua, com autocarros, carros, tudo encravado ali durante horas. Uma rua que demorava 5 mins a fazer, no máximo, passou a estar constantemente cheia de trânsito e és capaz de ficar lá uns bons 30 mins em hora de ponta. Brilhante!
Isto para não falar que logicamente o transito de uma rua alastra para outra e então toda a zona passou a estar um caos, principalmente na hora de ponta, depois de feitas as obras (durante ainda havia a desculpa).

É só ideias de merda...

Se ainda reduzissem o nº de vias para criar estacionamento ainda entendia. Agora para colocar arvores... fdx

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde trabalho estão a fazer obras. Estão a alargar um passeio de si já grande para transformar a rua numa avenida para turistas passearem quando chegam de barco...

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, GODfromage said:

Tenho uma questão. Vocês se chegarem ao local de trabalho e perceberem que o lugar de estacionamento que respeita o código fica a 5 minutos de caminhada, como estacionam? 

No lugar legal mais próximo que encontrar, mesmo que fique a 5 minutos a pé..

Isso é tipo... uma pergunta com ratoeira?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, HERiTAGE said:

Todos os dias estou num sítio em que onde antes havia duas vias que circulavam o transito nos dois sentidos, cada uma delas com duas faixas e  estacionamento em espinha, árvores e ainda um passeio perfeitamente razoável, passou a haver uma faixa, estacionamento em fila (logo muito menos lugares), uma ciclovia que ninguém usa, uma puta de um passeio que dá para jogar futebol 11 e umas arvorezecas que ainda estão a nascer. Eu posso ficar literalmente a dormir a sesta em plena ciclovia que não corro risco nenhum de ser atropelado.

Resultado, é todos os dias um fandango geral naquela rua, com autocarros, carros, tudo encravado ali durante horas. Uma rua que demorava 5 mins a fazer, no máximo, passou a estar constantemente cheia de trânsito e és capaz de ficar lá uns bons 30 mins em hora de ponta. Brilhante!
Isto para não falar que logicamente o transito de uma rua alastra para outra e então toda a zona passou a estar um caos, principalmente na hora de ponta, depois de feitas as obras (durante ainda havia a desculpa).

É só ideias de merda...

Assusta-me que cá pela cidade dos arcebispos haja aí um grupo de idiotas com algum acesso ao poder político que andam a ver se conseguem fazer o mesmo. A ideia é, explícita e assumidamente, degradar as condições de circulação e utilização do automóvel. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, GODfromage said:

Palavra de escuteiro em como não é uma pergunta com segundas intenções. Era mesmo só para analisar quantas pessoas fazem o mesmo que tu e eu e quantas atiram o carro para qualquer lugar. 

N atiro o carro para qq lugar, até pq mesmo q o fizesse, n há grandes hipóteses e o mais certo era ter uma multa p pagar ao final do dia. 

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, HERiTAGE said:

N atiro o carro para qq lugar, até pq mesmo q o fizesse, n há grandes hipóteses e o mais certo era ter uma multa p pagar ao final do dia. 

Isto. 

Até já nos bairros residenciais andam a multar, que era algo impensável há uns anos atrás. 

O que é desagradável pois às vezes é necessário deixar o carro mais longe da porta e com bebé principalmente se estiver a chover não dá jeito nenhum. Então quando é preciso descarregar compras ou outra coisa qualquer é o fim da picada. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, RedHeart said:

Assusta-me que cá pela cidade dos arcebispos haja aí um grupo de idiotas com algum acesso ao poder político que andam a ver se conseguem fazer o mesmo. A ideia é, explícita e assumidamente, degradar as condições de circulação e utilização do automóvel. 

A rua Nova de Sta Cruz, ao que parece, vai ter um nível único quer para estrada e ciclovia, quer para passeios. Estou para ver quanto tempo até os moradores não saírem de casa com um carro em frente à porta, ou até morrer alguém atropelado. 

1 hour ago, Vasco G said:

Isto. 

Até já nos bairros residenciais andam a multar, que era algo impensável há uns anos atrás. 

O que é desagradável pois às vezes é necessário deixar o carro mais longe da porta e com bebé principalmente se estiver a chover não dá jeito nenhum. Então quando é preciso descarregar compras ou outra coisa qualquer é o fim da picada. 

Mas para a situação das compras, precisas deixar o carro não estacionado durante  horas? 

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, GODfromage said:

Vocês se chegarem ao local de trabalho e perceberem que o lugar de estacionamento que respeita o código fica a 5 minutos de caminhada, como estacionam? 

Isso já me acontece e estaciono a 5 minutos. Se nessa zona não houver lugares, em vez de 5, são 10 minutos a pé (mais outros 10 à volta). Prefiro isso do que ficar a rezar para não ser multado ou rebocado, como já aconteceu a alguns colegas, que só não levam o carro para dentro do edifício porque não podem.

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, HERiTAGE said:

O sítio onde meto quando não há alternativa nenhuma é a 15 mins mas ao menos n se paga.

 

 

Esse sítio em que metes sem pagar por acaso não fica para os lados de Aveiro....

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em aveiro continua a ser estacionar no c* de judas não?

No Porto a sorte é haver muitas paralelas para estacionar. E muitas vezes é uma questão de sorte.

Quanto às árvores... nós tugas não sabemos escolher as árvores. Nem os sitios onde as colocar, nem como as colocar.

Depois árvores como esta caem, como já vi acontecer :)

 

 

bc64760951bb16d365017d613007482a.jpg

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.