Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

O Helton é outro. Também não sei como é que resistiu até agora.

A necessidade de trazer um jogador do Porto à conversa. :y:

Não sei por onde é que o Helton ao não se perceber como não é expulso todos os jogos é que ia ser melhor.

Link to comment
Share on other sites

Já desde os tempos do Quique que venho a dizer que o melhor jogador do SLB é o Maxi.

Ok, pode não ser o melhor, mas para mim é o gajo que mais gosto me dá a ver jogar. E é nesse aspecto que digo que é o melhor para mim.

 

E depois confirmo o que o dentadas diz dele. É uma excelente pessoa, ou pelo menos parece-me ser pq eu moro ao pé dele (e de outros) e às vezes cruzo-me com eles na bomba de gasolina. Sempre que alguém lhe fala, o gajo responde de volta com um bom dia ou boa tarde e com um sorriso genuíno. 5 estrelas!

 

Quando o Benfica está na merda e o homem se anda a desunhar todo, cima abaixo no corredor dele, a primeira sensação que tenho é logo que se o Benfica tivesse 10 Maxis em campo, não perdia nenhum jogo. É o gajo que para mim nunca fica mal na chapa, por pior que seja a exibição da equipa.

Mas dizem mal dele , criticam e deitam abaixo  , mesmo pelo facto de ele ser bom , é um jogador com raca e muita adrenalina , que joga no limite e por vezes o ultrapassa , as pessoas quando têm jogadores deste nas suas equipas ,gostam e aplaudem , mas qd são dos outros ai ai , há exemplos de jogadores piores que o Maxi no aspecto de serem duros , em equipas rivais que na altura em que jogavam eram idolatrados pelos adeptos das próprias equipas ! Jogadores como ele tendem sempre a ser criticados , mas a verdade é que fazem muita falta , pela a sua intensidade e raça ! Infelizmente o futebol está cheio de prima-donas e barbies !

Link to comment
Share on other sites

Quando o Benfica está na merda e o homem se anda a desunhar todo, cima abaixo no corredor dele, a primeira sensação que tenho é logo que se o Benfica tivesse 10 Maxis em campo, não perdia nenhum jogo. É o gajo que para mim nunca fica mal na chapa, por pior que seja a exibição da equipa.

 

Exactamente, faz-me lembrar o Leo :Y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu adoro o Maxi Pereira como jogador. Acho um jogador com uma raça tremenda, e com um pulmão completamente fora do normal. A maneira como luta e faz aquele corredor direito todo não é normal. Não o acho um jogador minimamente maldoso (pode ter tido alguma entrada assim mas acredito que tenha sido no momento). Acho no entanto que é um jogador durinho e que nitidamente em tantos jogos já devia de ter mais do que uma expulsão.

 

Outra coisa que acho incrível é a quantidade de vezes que ele aparece na área feita carraça e muitas vezes a marcar golos e como é que os treinadores/jogadores da outra equipa já não estão precavidos para isso.

 

:god:

 

:wub:

 

B)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já é o maior outra vez o grande Maxi. A época passada já não era grande coisa e não deve ter sido um ou dois a pedir a titularidade do AA. Este tópico nunca desilude.

 

Este sim, sente a camisola.

Link to comment
Share on other sites

O facto de já não ter a velocidade que tinha (ver lance com o Gil Vicente que quase nos custava a 2ª derrota em outros tantos jogos no campeonato da época passada), ou mesmo preferir outro jogador para a posição dele que tem características completamente diferentes, em nada invalida a admiração que se tem por ele.

Link to comment
Share on other sites

A época passada nem foi assim tão má. Já não posso dizer o mesmo 12/13 em que esteve muito mal. Andava completamente desequilibrado no processo defensivo. Subia sempre e as pernas não davam para tudo. No ano passado, com um lateral esquerdo a sério, já não tinha de subir sempre e teve mais curtinho.

Link to comment
Share on other sites

A época passada nem foi assim tão má. Já não posso dizer o mesmo 12/13 em que esteve muito mal. Andava completamente desequilibrado no processo defensivo. Subia sempre e as pernas não davam para tudo. No ano passado, com um lateral esquerdo a sério, já não tinha de subir sempre e teve mais curtinho.

Isto. Uma coisa é admitir que ele dá tudo em campo (e dá!), outra totalmente diferente é escamotear os inúmeros erros defensivos que ele já teve. E lá está, em 12/13 foi uma autêntica lástima.

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

A época passada nem foi assim tão má. Já não posso dizer o mesmo 12/13 em que esteve muito mal. Andava completamente desequilibrado no processo defensivo. Subia sempre e as pernas não davam para tudo. No ano passado, com um lateral esquerdo a sério, já não tinha de subir sempre e teve mais curtinho.

 

12/13 foi uma época excecional em vários aspetos. Não tenho a certeza mas foi a época em que o Luisão teve a suspensão por causa da peitaça ao árbitro certo? Faz diferença ter o Luisão atrás a amparar as subidas ou ter outro qualquer. Tal como faz muita diferença ter um Matic a trinco ou ter um Fejsa. Matic era excecional mas o Fejsa do ponto de vista defensivo equilibra muito mais a equipa e dá muito mais segurança na subida dos laterais. E tal como disseste o facto de termos um lateral "a sério" o ano passado, que atacava bem, também evitava que tivesse de ser o Maxi sempre a sacrificar-se pela equipa.

 

Eu gostava muito do Siqueira, mas ele não era tão melhor que o Eliseu na posição que justifique algumas coisas que se têm dito. A diferença é que este ano já não há um Garay a tapar os buracos, nem um Fejsa no MC. Até ver o Eliseu ainda não comprometeu a equipa por ter visto um vermelho e já marcou dois golos. E pelo facto de atacar bem, também permite que o Maxi defenda melhor.

Link to comment
Share on other sites

O Eliseu como DE não é mau... É mesmo ruim.

O Eliseu no Málaga nunca se conseguiu impor como DE. A extremo teve algumas aparições, como no ano em que o Málaga às meias finais da LC, mas de resto teve uma carreira bastante banal.

O Sequeira é lateral esquerdo de raiz (se foi adaptado ainda era muito novo). No Granada era titularissimo e uma das principais figuras da equipa (não foi por acaso que teve com um pé no Real). No Benfica, após um início de época meio atribulado, agarrou o lugar e acabou a época em grande. Agora, está no campeão espanhol e é titularissimo.

Claro que ter o Garay ou Jardel ao lado não é a mesma coisa. Mas não era o Garay que corria pelo Sequeira ou que o empurrava para o local onde devia estar a defender.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.