Jump to content

[URGENTE]Braun vs Philips (Barba e cabelo)


CMC_PUBLIKUM
 Share

  

4 members have voted

  1. 1.

    • Braun Cruzer 6 Beard&Head
      1
    • Philips QG3280/32
      2
    • Philips QG3270
      1


Recommended Posts

Boas..

Como além de fazer a barba também costumo rapar o cabelo (bastante curto, o máximo que a máquina consegue sem pente), e a minha Philips "tudo em 1" já tem uns aninhos valentes, queria comprar outra.

Estou indeciso entre:

.http://www.braun.com...d-and-head.html

.http://www.philips.p...-qg3280_32/prd/

.http://www.philips.p...-qg3270_32/prd/

A função de depilação não é essencial visto já ter uma Cruzer Body, mas se acharem a 2ª máquina a melhor compra das 3 que apresento, vendo a minha Cruzer Body.

De referir que apesar de ter 31 anos, não tenho uma barba muito forte/rija, de tal forma que apenas a faço 1 vez por semana (também porque não gosto de andar sem barba), 2 no máximo dependendo da minha vida profissional.

Tenho urgência nisto porque tenho de a encomendar o quanto antes para a receber antes das férias.

Muito obrigado.

Abraço

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Tenho um modelo muito semelhante ao 3º link, o qg3270. Só tenho a dizer bem.

E se a autonomia da bateria é uma questão para ti...aqui não tens problemas. wink4.gif

Antes de mais, agradeço pela tua rapidez e participação. thumbsup.gif

Que tal é a rapar cabelo? O motor tem boa potência?

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma QT4045 para aparar barba e acho-a excelente. Tanto quanto me parece, a QG3280 tem uma cabeça idêntica para o mesmo efeito pelo que, no que a barba diz respeito, deves ficar bem servido.

É bom saber isso. O problema da minha é que tenho de passar várias vezes no mesmo sítio e aleija 1 bocado a rapar o cabelo. Dado isto, queria uma mais suave e que cortasse melhor tanto o cabelo como a barba.

Uma coisa que me parece boa na Braun é o sistema de lâminas duplas, mas por outro lado fico a pensar: Será que a da Braun é mais marketing que outra coisa?

Resumindo:

.Rapar o cabelo BEM curto (mais que isto acho que só a gilette);

.Fazer a barba 1 vez por semana. (Não uso gilette porque fico demasiado com cara de puto lol2.gif )

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Depois de muito pensar, ter as 2 na mão e de ler bastantes reviews de sites estrangeiros, decidi arriscar na Braun.

Também quero agradecer pela ajuda/opinião de alguns users daqui, assim como do AutoHoje.

Obrigado.

Abraço

Sent from my HTC Sensation 4G with Beats Audio

Link to comment
Share on other sites

Depois diz como se safa, principalmente para a barba, q tb ando a procura do mesmo.

Já agora em qt te ficou?

Na Pixmania fica por €63.89 com as taxas deles; na Worten está a 99€!!!

Ok, eu digo, mas cada caso é 1 caso. Normalmente faço a barba sem pente e apenas 1x/semana porque além de não ter muita ao ponto de ter de fazer várias vezes por semana ou até todos os dias, não é muito forte. Vou buscar agora à tarde e ainda hoje vou fazer a barba e rapar novamente o cabelo; quando acabar, digo o que achei.

Já agora, deixo aqui a explicação quanto à minha escolha, que apresentei no fórum do AutoHoje:

Bem, depois de longas horas e de ter mudado de ideias inúmeras vezes, acabei por me decidir pela Braun. A construção parece-me mais sólida e que adapta-se melhor à mão. Em termos de bateria, as da Philips têm uma performance superior em 10 minutos (1h=50min vs 1h=40min). Quanto aos pentes, o da Philips traz mais, mas a verdade é que não ia usar e traz também a "cabeça" de depilação, mas para isso já tenho uma body cruzer.

O que também me ajudou a decidir, foi as reviews (conteúdo e número de reviews positivas e negativas) de uma e de outra nos sites da amazon.

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse visto este tópico à mais tempo tinha perguntado no departamento de investigação qual a melhor... :x

Mas se foste para a Philips, melhor ;). Pelo que já constatei é que fazem menos ruído que as Braun, uma frequência mais suave.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse visto este tópico à mais tempo tinha perguntado no departamento de investigação qual a melhor... :x

Mas se foste para a Philips, melhor wink4.gif. Pelo que já constatei é que fazem menos ruído que as Braun, uma frequência mais suave.

Cumpz

:lol: Por acaso optei pela Braun pelas razões que mencionei no post anterior.

Em que é que trabalhas?

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse visto este tópico à mais tempo tinha perguntado no departamento de investigação qual a melhor... :x

Mas se foste para a Philips, melhor wink4.gif. Pelo que já constatei é que fazem menos ruído que as Braun, uma frequência mais suave.

Cumpz

lol2.gif Por acaso optei pela Braun pelas razões que mencionei no post anterior.

Em que é que trabalhas?

Ah bom xD Li ao contrario xD

Tou exactamente a trabalhar na Philips onde fazem as maquinas de barbear... :lol: Amanhã é o meu ultimo dia xD

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse visto este tópico à mais tempo tinha perguntado no departamento de investigação qual a melhor... :x

Mas se foste para a Philips, melhor wink4.gif. Pelo que já constatei é que fazem menos ruído que as Braun, uma frequência mais suave.

Cumpz

lol2.gif Por acaso optei pela Braun pelas razões que mencionei no post anterior.

Em que é que trabalhas?

Ah bom xD Li ao contrario xD

Tou exactamente a trabalhar na Philips onde fazem as maquinas de barbear... lol2.gif Amanhã é o meu ultimo dia xD

Devias ter vindo cá mais cedo :(

:P

Link to comment
Share on other sites

Tão informar-te ai qual a melhor relação qualidade/preço.

O velhote não foi trabalhar na 6ª! Ganda azar... Metade da fabrica também já fechou a produção para as férias. lol

Mas vou deixar mensagem aos meus colegas a ver se eles descobrem isso :)

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

OK, por acaso tb ando à procura de uma, mais para a barba que n gosto mt de me ver sem barba nenhuma. Antes usava uma de cortar cabelo mas já está velhota e além de n ficar grande coisa começa a dar choques, o q n deve ser bom sinal... whistling.gif

Link to comment
Share on other sites

Bem, usei a Cruzer para fazer a barba e rapar cabelo.

Em ambas as coisas portou-se bem, mas a verdade é que tenho barba e cabelo liso, 1 bocado fraco, portanto, em barba rija e cabelo forte e abundante, não sei como se comportará. Além disso, uso sem os pentes; só os uso se tiver com a barba e/ou cabelo grandes.

Carrega em 1h (A 1ª vez deve-se carregar durante 6h) e dá (ainda não testei, mas segundo a marca) para 40min. Trás uma bolsa, pente de barba e cabelo com várias posições, escova de limpeza, óleo para lubrificar as lâminas (basta 1 gota) e pode-se lavar com água sem qualquer problema.

Qualquer duvida que tenham, digam.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Já tive philips há uns 5 anos, mas depois comprei cruzer's e acho que fiquei daqueles clientes fieis à marca lool. Para o tipo de corte que faço, que é aparar a barba e o cabelo num pente não muito curto, fiquei muito mais satisfeito com as duas cruzers que tive. Já para aparar a barba rente (como se fosse à gillete), a phillips que tive portava-se melhor.

Inicialmente tive a CZ3, neste momento tenho a Cruzer4 há 2 anos. Custou-me pela pixmania 80euros (era 100 na worten). Esta tem-se portado particularmente bem e nem se quer tenho estado atento aos novos modelos. Mas pelo que vejo evoluiram bem.. e estão mais baratos também!

Uma duvida: A Cruzer 6 não tem lamina para cortar a barba mm rente como se fosse uma gillette?

Link to comment
Share on other sites

Uma duvida: A Cruzer 6 não tem lamina para cortar a barba mm rente como se fosse uma gillette?

O que tem é o estilizador que é uns "dentes" mais pequenos e menos espaçados.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

O que noto na minha de cortar cabelo, é que com pente 1 a barba fica um pouco grande e sem pente mt curta. As de barbear tem pentes de alturas diferentes q as de cabelo?

Posso estar a dizer uma barbaridade, mas acho que deve ser 1 bocado na altura, mas principalmente no espaçamento dos "dentes".

Link to comment
Share on other sites

Uma duvida: A Cruzer 6 não tem lamina para cortar a barba mm rente como se fosse uma gillette?

O que tem é o estilizador que é uns "destes" mais pequenos e menos espaçados.

Assim sendo o novo modelo está feito mesmo ao meu jeito. Vou ponderar em substituir a minha em breve! Thks ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.