Jump to content

Cara da Google vai para Yahoo


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Marissa Mayer deixa Google e vira nova CEO do Yahoo

Nomeação faz da executiva uma das mulheres mais importantes do Vale do Silício e da América

156685.jpg

In considering Mayer’s career — and, indeed, her life — we are struck by the string of blazing successes. Academically brilliant in high school and at university, she chose to work at the brand-new Google at the tender age of 24, unwittingly sealing her financial future in a dotcom gamble. Today, she has an estimated net worth of $300 million. Financially, she has not needed to work for some time; she continues to do so because she’s motivated by more than money.

She led the development of some of her company’s most successful products, influencing the minimalist and user-friendly interfaces of Google web search and Gmail. This product leadership, in addition to her poise and beauty, made her an obvious choice as one of Google’s go-to public faces for speaking opportunities and press events. Particularly in the first five or six years after Google went public, it seemed like Mayer was everywhere.

Se tiverem curiosidade podem ver aqui na integra o email da proposta de emprego da Yahoo e surpreendam-se com valores oferecidos: http://www.sec.gov/A...84719dex101.htm

Edited by Pablo Empanada
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

BTW ela aceitou, e 2 dias depois anunciou que está grávida, ou seja vai ser CEO a part-time ou pelo menos ausente durante algum tempo, consta que alguns accionistas não ficaram muito contentes

De qualquer forma, boa sorte e já se começou a ver saídas de 2 ou 3 headdevelopers da google, não sei se relacionado ou não

Link to comment
Share on other sites

Subiu na carreira deitada? :trollface:

Falando a sério, esta é como o próprio texto diz.. Já não trabalha por dinheiro, o que faz dela e desta saída algo bem perigoso para a Google. Vou ficar atento ao que a Yahoo vai lançar para o nascimento da fénix.

Link to comment
Share on other sites

Está descansado, porque apesar da senhora ser importante para a Google, a estratégia e a visão da empresa vão continuar. Aliás, desde que ela anunciou a saída, as acções da empresa subiram 7%. :D

A Google e a Apple são provavelmente as empresas com maior visão estratégica no mundo tecnológico. E isso não foi conseguido com uma pessoa, foi conseguido por milhares delas. Daí que por exemplo, a própria Apple desde que o Steve Jobs deixou de liderar a empresa, a empresa continuou a valorizar, e já vai em 80% de valorização.

Link to comment
Share on other sites

7441686_fb09949521_o-660x495.jpg

Marissa Mayer Has a Secret Weapon

For the past decade, she has been the doyen of a collection of some of the most talented young engineers and product managers in all of technology. These are the hand-selected prime talents of an accelerated leadership program at Google called

Associate Product Manager

(APM).

Consider the first APM, a fresh Stanford grad named Brian Rakowski. He became a key leader of the team that built the Chrome browser and now is the VP of the Chrome operation. The second was Wesley Chan, who made Google Toolbar a success, then launched Google Analytics and Google Voice. He’s now picking winners for Google Ventures. Another early APM was Bret Taylor, who earned his bones by launching Google Maps. He left Google and co-founded Friendfeed, then become the Chief Technical Officer of Facebook.

Though not all APMs achieve such glory, they are generally recognized as elite. At any given time at Google, there are over 40 APMs active in the two-year program. And since Google has been hiring them since the early 2000s there are over 300 who have been through the program.

And the glue to the whole shebang was Marissa Mayer, who was the APM boss, mentor, den mother and role model.

Many, if not most, of the APMs keep in touch with Mayer after they graduate from the program, meeting with her periodically for a career check, and consulting with her when they considered a move. This occurs even after APMs leave Google. (It’s not surprising that a high percentage of APMs go elsewhere. APMs are chosen for their ambition and independence. Those traits are often at odds with working at a big company.)

In short, Marissa Mayer has developed a deep connection to over three hundred of most talented tech people in Silicon Valley. They may still be at Google, they may have moved to companies like Facebook or Dropbox, or they may have started their own budding enterprises like

Optimizely

. But in some sense they are all Marissa’s acolytes.

http://www.wired.com/business/2012/07/marissas-secret-weapon-for-recruiting-new-yahoo-talent/

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Rev.. Tens sérios problemas de interpretação.

EsCk eu percebi o que quiseste dizer. Mas se ela realmente fosse um perigo para a Google, era mais ou menos o mesmo que a Google se lixar certo? Ou seja, ter uma pequena queda pelo menos.

Não consigo ver esse risco, nem sequer imagino a Yahoo passar a fazer frente à Google, só porque ela foi para lá.

Link to comment
Share on other sites

Dá mesma forma que existe uma microsoft e facebook a concorrer directamente com a google, poderá também o yahoo fazer o mesmo. Sem que isso significa a queda da google.

Muito dificilmente alguma vez a Yahoo terá argumentos para a Google. E não é por ela ter ido para lá, que as pessoas vão passar a usar o Search da Yahoo.

Daqui a um anito ou dois, veremos se mudou alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Devem pensar que a Google depende de uma pessoa.

Se nem a Apple caiu com o desaparecimento do Steve Jobs, olha lá que era a Google que ia cair, porque causa dela lol

Mas olha que ele desapareceu faz ainda pouco tempo e já se levantam muitas vozes, aliás, eu sinceramente acho que a Apple até mudou muito, para pior.

Ao ponto de estar apenas a aguardar o iPhone 5 para ver o que vou fazer (sim, pondero passar para Android se se justificar, ou antes, se mantiver a opinião que tenho nos últimos tempos sobre a Apple, que basicamente perdeu a "magia" do SJ e dos seus produtos, estando cada vez mais vocacionada para a receita, daí que aguardo para ver como vai ser, se me decepcionar troco, é ponto assente).

B)

Link to comment
Share on other sites

Rev.. Tens sérios problemas de interpretação.

EsCk eu percebi o que quiseste dizer. Mas se ela realmente fosse um perigo para a Google, era mais ou menos o mesmo que a Google se lixar certo? Ou seja, ter uma pequena queda pelo menos.

Não consigo ver esse risco, nem sequer imagino a Yahoo passar a fazer frente à Google, só porque ela foi para lá.

Não te deves lembrar bem do que era a Yahoo...

Link to comment
Share on other sites

Se a gaja fosse mesmo assim tão importante, quer-me parecer que o Google tinha mai$ que condiçõ$ para a manter na empresa, non?

Devem pensar que a Google depende de uma pessoa.

Se nem a Apple caiu com o desaparecimento do Steve Jobs, olha lá que era a Google que ia cair, porque causa dela lol

Mas olha que ele desapareceu faz ainda pouco tempo e já se levantam muitas vozes, aliás, eu sinceramente acho que a Apple até mudou muito, para pior.

Ao ponto de estar apenas a aguardar o iPhone 5 para ver o que vou fazer (sim, pondero passar para Android se se justificar, ou antes, se mantiver a opinião que tenho nos últimos tempos sobre a Apple, que basicamente perdeu a "magia" do SJ e dos seus produtos, estando cada vez mais vocacionada para a receita, daí que aguardo para ver como vai ser, se me decepcionar troco, é ponto assente).

cool.png

lol ai agora perdeu a magia? Quer-me parecer que "nunca" a teve, mas pronto. O que é que foi feito agora que o Esteves tivesse feito diferente? unsure.png

Link to comment
Share on other sites

Se a gaja fosse mesmo assim tão importante, quer-me parecer que o Google tinha mai$ que condiçõ$ para a manter na empresa, non?

Devem pensar que a Google depende de uma pessoa.

Se nem a Apple caiu com o desaparecimento do Steve Jobs, olha lá que era a Google que ia cair, porque causa dela lol

Mas olha que ele desapareceu faz ainda pouco tempo e já se levantam muitas vozes, aliás, eu sinceramente acho que a Apple até mudou muito, para pior.

Ao ponto de estar apenas a aguardar o iPhone 5 para ver o que vou fazer (sim, pondero passar para Android se se justificar, ou antes, se mantiver a opinião que tenho nos últimos tempos sobre a Apple, que basicamente perdeu a "magia" do SJ e dos seus produtos, estando cada vez mais vocacionada para a receita, daí que aguardo para ver como vai ser, se me decepcionar troco, é ponto assente).

cool.png

lol ai agora perdeu a magia? Quer-me parecer que "nunca" a teve, mas pronto. O que é que foi feito agora que o Esteves tivesse feito diferente? unsure.png

Bem se percebe que te passa um bocado ao lado... se achas que a Apple do tempo do SJ é igual ou nada mudou para o que se tem vindo a tornar então é melhor que nem fales.

Por algum acaso é a 1ª marca de referência mundial, apenas e só fruto daquilo que o SJ fez, nem mais, nem menos.

O "tivesse" é algo que nunca saberemos, o que sabemos é que ele foi pioneiro, e que sempre foram os outros todos a correr atrás para tentarem apanhar o comboio.

Se não sabes ou nunca te preocupaste em ver, pega no exemplo do iPhone e vai ver o que é que a critica generalizada dizia na altura do seu lançamento... lol, só dá mesmo para rir e para fazer um milhão de vénias ao falecido. Um visionário ímpar.

cool.png

Link to comment
Share on other sites

Mas vais-me responder, ou posso ir embora?

O Jobs era um Sr. a ver o que os outros não viam (então em termos de patentes, impec :trollface:) mas a Apple está como ele a deixou. Uns furos abaixo, porque penso que era essa a tendência, ainda com o Jobs lá.

O Tempo apenas vai provar, ou não, que tudo o que sobe desce.

Link to comment
Share on other sites

Se a gaja fosse mesmo assim tão importante, quer-me parecer que o Google tinha mai$ que condiçõ$ para a manter na empresa, non?

Ela ja tinha o salario , para alem de ja ser milionária e apenas trabalha por gosto . O que ela desejava mais era o topo e poder, ora CEO na google era pa esquecer.

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Como é que queres que te diga o "tivesse" se ele já cá não está Min? :unsure:

Sobre o resto já te respondi acima, e é facto, podes correr e saltar pois também não consegues sequer argumentar.

Se me conseguires provar onde está essa tendência, principalmente quando, a Apple bateu todos os recordes em bolsa tornando-se a empresa mais valiosa do mundo... vai lá vai, lol, declínio óbvio e gritante.

Sobre as patentes é mesmo trollar porque todos o fazem, e todos nós mais umas que outras discordamos das guerras existentes.

B)

Link to comment
Share on other sites

Continuas sem me responder sobre o que mudou depois da morte do Jobs, para tu estares a ficar com dúvidas em relação a essa empresa que é a mais valiosa do mundo...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.