DG Posted July 19, 2012 Share Posted July 19, 2012 Por altura do lançamento o Leon surgirá apenas na versão de cinco portas. Mais tarde, será introduzida a versão de três portas e a carrinha. Com a primeira aparição em público durante o Salão do Automóvel de Paris, o Leon foi redesenhado de origem e construído com base na plataforma MQB. Com uma secção que dianteira mescla traços dos irmãos Ibiza e Toledo, O Leon tem 4,26 m de comprimento, menos cinco centímetros que a geração atual (aproximando-se mais das dimensões do Toyota Auris, Peugeot 308 e VW Golf). A mala tem 380 litros de capacidade (mais 39 litros que o atual). Em termos de motores, a gama divide-se entre motores de injeção direta e turbo-alimentados TDI e TSI que vão desde o 1.2 aos 2.0 litros de cilindrada, sendo que a marca anuncia uma redução de 22% nos consumos. O destaque vai para o 1.6 TDI com 105 cv e 250 Nm, que na versão Ecomotive (com função Start/Stop e Recuperação de Energia), consome 3,8 l/100 km e emite 99 g/km de CO2. No início de 2013 chegará o motor 1.2 TSI em duas versões com 86 cv e 105 cv, o 1.4 TSI com 122 cv e, no topo da gama a gasolina, o 1.8 TSI com 180 cv e uma combinação de injeção no coletor e direta. A gama Diesel será constituída pelo 1.6 TDI com 90 cv e pelo novo TDI de topo, o 2.0 TDI com 184 cv com um binário máximo de 380 Nm. O redesenhado motor 2.0 TDI apresenta consumos médios de apenas 4,0 litros aos 100 quilómetros na versão Ecomotive, na versão com 150 cv e 320 Nm de binário. De acordo com o motor, as opções de transmissão variam entre as caixas de cinco e seis velocidades manuais, e as renovadas caixas automáticas DSG de dupla embraiagem com seis e sete velocidades. Em termos de equipamento, destaque para o sistema de infoentretenimento (sistema de operações Easy Connect, que controla o Seat Sound System, assim como outras funções do veículo, através de um ecrã táctil no interior com 5.8 polegadas) e sistemas de assistência ao condutor (função de deteção de fadiga, câmara multifuncional avançada colocada por detrás do espelho retrovisor gere tanto o Assistente de Máximos, que muda automaticamente entre os máximos e os médios, e o Assistente de Faixa de Rodagem). Não perca todas as informações na próxima edição do Autohoje, quinta-feira nas bancas. Fotos na galeria do Autohoje. É nesta m*rda que transformam um dos carros de gama média mais bonitos do mercado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-static Posted July 19, 2012 Share Posted July 19, 2012 Seats.. meh. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted July 19, 2012 Author Share Posted July 19, 2012 O que me lixa mais é que com isto os antigos vão continuar a um preço absurdo, ou seja bem posso dizer adeus ao Cupra que tanto queria... -.- Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted July 19, 2012 Share Posted July 19, 2012 No lado positivo valoriza o que tens Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted July 19, 2012 Share Posted July 19, 2012 Por acaso também não gosto por aí além e há uma perspectiva do grupo óptico frontal que ainda me faz gostar menos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted July 19, 2012 Share Posted July 19, 2012 porra, ficou igual ao Ibiza :facepalm: Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Bem pior que o antigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Eu nunca gostei muito do antigo.. Acho este mais bonito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Visualmente gosto muito do Leon que comprei, o que anda aí agora gosto da traseira mas detesto a frente, esse novo a traseira continua bonita e a frente está melhor mas continuo a preferir o meu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Engordaram o Ibiza, pode ser que ao vivo resulte melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted July 20, 2012 Author Share Posted July 20, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Feio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaRaCoS Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 Ibiza + A3? :sick: Vou esperar para ver, mas nunca gostei do Leon... Link to comment Share on other sites More sharing options...
hda Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 no início gostava do antigo mas depois toda a gente teve e enjoei um bocado de o ver em todo o lado.. este não gostei tanto a princípio mas agora parece-me bastante fixe, o meu principal problema é ter toques de a3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSR Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 Também nunca fui grande fã do Leon, mas este ao vivo é capaz de ter melhor aspecto que nas imagens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted February 1, 2013 Author Share Posted February 1, 2013 Disponível em três níveis de equipamento (Entry, Reference e Style) e na variante desportiva FR, a terceira geração do Seat Leon estará à venda a partir desta semana. A versão de acesso do modelo é de 18 851 euros, no caso do 1.2 TSI a gasolina com 86 cv de potência. A versão Diesel mais barata tem o preço de 21 971 euros, no caso da 1.6 TDI CR Entry de 90 cv. Com base na plataforma MQB do grupo VW, o novo Leon surge com novos faróis de LED integrais e novo sistema de infotainment e tem no 1.6 TDI CR Style de 105 cv (em Teste da Semana no Autohoje da semana passada, n.º 1211) a sua aposta mais forte, que está disponível a partir de 25 851 euros. Na versão de cinco portas, para já a única à disposição, gama a gasolina será repartida pelo 1.2 TSI de 86 e 105 cv, 1.4 TSI de 122 e 140 cv e o topo de gama FR 1.8 TSI de 180 cv. A oferta Diesel divide-se pelo 1.6 TDI de 90 e 105 cv e pelo 2.0 TDI de 150 cv, que pode chegar aos 34 801 euros, na opção com caixa automática de dupla embraiagem DSG. Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Black_Lotus] Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Eu gosto. Pelo menos nas imagens parece bem O interior é que tens "ares" de carro futurista dos anos 80...não sei bem porquê. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Estas vincas nos novos Seat que comecei a reparar no último Ibiza ainda não me começaram a agradar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NOX Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Os Leon até eram bonitos , este nova serie ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted February 2, 2013 Share Posted February 2, 2013 Os preços é que estão muito bons.. Estive no configurador deles no outro dia e conseguia ter o FR 180cv com alguns extras por menos de 35 mil euros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Retrac Posted February 5, 2013 Share Posted February 5, 2013 Os preços é que estão muito bons.. Estive no configurador deles no outro dia e conseguia ter o FR 180cv com alguns extras por menos de 35 mil euros. podera, o carro e' feio! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now