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Seat mostra novo Leon


DG
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Por altura do lançamento o Leon surgirá apenas na versão de cinco portas. Mais tarde, será introduzida a versão de três portas e a carrinha. Com a primeira aparição em público durante o Salão do Automóvel de Paris, o Leon foi redesenhado de origem e construído com base na plataforma MQB. Com uma secção que dianteira mescla traços dos irmãos Ibiza e Toledo, O Leon tem 4,26 m de comprimento, menos cinco centímetros que a geração atual (aproximando-se mais das dimensões do Toyota Auris, Peugeot 308 e VW Golf). A mala tem 380 litros de capacidade (mais 39 litros que o atual).

Em termos de motores, a gama divide-se entre motores de injeção direta e turbo-alimentados TDI e TSI que vão desde o 1.2 aos 2.0 litros de cilindrada, sendo que a marca anuncia uma redução de 22% nos consumos. O destaque vai para o 1.6 TDI com 105 cv e 250 Nm, que na versão Ecomotive (com função Start/Stop e Recuperação de Energia), consome 3,8 l/100 km e emite 99 g/km de CO2. No início de 2013 chegará o motor 1.2 TSI em duas versões com 86 cv e 105 cv, o 1.4 TSI com 122 cv e, no topo da gama a gasolina, o 1.8 TSI com 180 cv e uma combinação de injeção no coletor e direta. A gama Diesel será constituída pelo 1.6 TDI com 90 cv e pelo novo TDI de topo, o 2.0 TDI com 184 cv com um binário máximo de 380 Nm. O redesenhado motor 2.0 TDI apresenta consumos médios de apenas 4,0 litros aos 100 quilómetros na versão Ecomotive, na versão com 150 cv e 320 Nm de binário. De acordo com o motor, as opções de transmissão variam entre as caixas de cinco e seis velocidades manuais, e as renovadas caixas automáticas DSG de dupla embraiagem com seis e sete velocidades.

Em termos de equipamento, destaque para o sistema de infoentretenimento (sistema de operações Easy Connect, que controla o Seat Sound System, assim como outras funções do veículo, através de um ecrã táctil no interior com 5.8 polegadas) e sistemas de assistência ao condutor (função de deteção de fadiga, câmara multifuncional avançada colocada por detrás do espelho retrovisor gere tanto o Assistente de Máximos, que muda automaticamente entre os máximos e os médios, e o Assistente de Faixa de Rodagem).

Não perca todas as informações na próxima edição do Autohoje, quinta-feira nas bancas.

Fotos na galeria do Autohoje.

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É nesta m*rda que transformam um dos carros de gama média mais bonitos do mercado?

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O que me lixa mais é que com isto os antigos vão continuar a um preço absurdo, ou seja bem posso dizer adeus ao Cupra que tanto queria... -.-

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Visualmente gosto muito do Leon que comprei, o que anda aí agora gosto da traseira mas detesto a frente, esse novo a traseira continua bonita e a frente está melhor mas continuo a preferir o meu.

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no início gostava do antigo mas depois toda a gente teve e enjoei um bocado de o ver em todo o lado..

este não gostei tanto a princípio mas agora parece-me bastante fixe, o meu principal problema é ter toques de a3 6.gif

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  • 6 months later...

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Disponível em três níveis de equipamento (Entry, Reference e Style) e na variante desportiva FR, a terceira geração do Seat Leon estará à venda a partir desta semana. A versão de acesso do modelo é de 18 851 euros, no caso do 1.2 TSI a gasolina com 86 cv de potência. A versão Diesel mais barata tem o preço de 21 971 euros, no caso da 1.6 TDI CR Entry de 90 cv.

Com base na plataforma MQB do grupo VW, o novo Leon surge com novos faróis de LED integrais e novo sistema de infotainment e tem no 1.6 TDI CR Style de 105 cv (em Teste da Semana no Autohoje da semana passada, n.º 1211) a sua aposta mais forte, que está disponível a partir de 25 851 euros.

Na versão de cinco portas, para já a única à disposição, gama a gasolina será repartida pelo 1.2 TSI de 86 e 105 cv, 1.4 TSI de 122 e 140 cv e o topo de gama FR 1.8 TSI de 180 cv. A oferta Diesel divide-se pelo 1.6 TDI de 90 e 105 cv e pelo 2.0 TDI de 150 cv, que pode chegar aos 34 801 euros, na opção com caixa automática de dupla embraiagem DSG.

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