Jump to content

Fazer as malas e emigrar ... a procura por uma vida melhor


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Ora bem , pessoal por expreencia própria , pensem muito bem mas mesmo muito bem antes de tomar uma decisão destas , normalmente toma-se uma decisão destas ,de cabeça um pouco quente , vão ganhar estabilidade em certas areas mas vão perder muitas outras coisas muito importantes na vida , e outra coisa se emigrarem para um pais bom e estabilizarem a vida lá vai ser muito dificil conseguirem voltar .. vou ver o que posso arranjar aqui para a Suecia ... ja cá volto

Se houver aí emprego para tomar conta de suecas na casa dos 20 aos 30 e com as medidas apropriadas eu sou o 1º da lista! 14.gif

cool.png

A tua mulher que leia isto que ainda te puxa mas é os cabelos... oh wait!

:trollface:

Link to comment
Share on other sites

Ora bem , pessoal por expreencia própria , pensem muito bem mas mesmo muito bem antes de tomar uma decisão destas , normalmente toma-se uma decisão destas ,de cabeça um pouco quente , vão ganhar estabilidade em certas areas mas vão perder muitas outras coisas muito importantes na vida , e outra coisa se emigrarem para um pais bom e estabilizarem a vida lá vai ser muito dificil conseguirem voltar .. vou ver o que posso arranjar aqui para a Suecia ... ja cá volto

Se houver aí emprego para tomar conta de suecas na casa dos 20 aos 30 e com as medidas apropriadas eu sou o 1º da lista! 14.gif

cool.png

Ok. o jr fica com as dos 20 aos 30, eu fico com as dos 30 aos 40. No problem.

14.gif

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

Idem.

Já estive a bulir um bom par de anos lá fora, cheguei a ganhar mais do dobro do que ganho hoje aqui, mas não há vida como no nosso país, um gajo chegar do bules e ir comer um pratinho de caracois com umas imperiais (ou petiscar em geral) parece mesmo básico, mas acreditem que não é em todo o lado que podemos fazer isso, mais a praia e a boa disposição geral das pessoas, só mesmo cá, em Paris por ex, sorrir na rua equivale a ser um maluquinho, ficam logo a olhar de lado, e só o facto de dizer bom dia a alguém na rua já estamos quase a levar com gas lacrimogénio nos olhos.

Para viver, nada melhor que aqui, mas é certo que ter uma experiencia fora de cá é muito bom também, de ter estado lá fora deu-me uma visão diferente das coisas.

Link to comment
Share on other sites

Para a malta que anda a estudar e/ou acabou licenciaturas ou mestrados na área de ciências e esteja disposto a uma aventura por terras holandesas, aqui têm um site de emprego para PhD e afins...

http://www.academictransfer.com/

Só um aparte, dos € 2,042 por mês (1º ano de PhD, no 4º ano é de € 2612) oferecidos o estado holandês fica com 40%.

E para quem for para lá trabalhar trate da papelada para pagar só 30% de impostos directos sobre o ordenado. Eles lá chamam a esta benesse "Foreign specialized working classe tax" e as empresas ajudam a tratar disto.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pessoal não sei se há enfermeiros aqui no forum , mas certamente alguém conhece quem seja , recebi no meu facebook este link , há falta de enfermeiros aqui na Suécia e estão a recrutar ai em Portugal !!! Aqui fica !!

http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/pesquisas/detalheOfertas.do?idOferta=588313197&name=ofertas&posAbs=25&numTotRows=44

Remuneração Base Ilíquida: 2680 EUR / Mês

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem recebi uma proposta para ir para a Irlanda...

É um caso a pensar... Não é fácil, quando se tem casa e família...

Uma da minha empresa foi para inglaterra trabalhar para a BP. Conseguiu, nem acreditei, negociar a sua ida e incluir que arranjassem emprego ao marido, aos sogros e colégio pago para os filhos, bem como carro e renda.

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem recebi uma proposta para ir para a Irlanda...

É um caso a pensar... Não é fácil, quando se tem casa e família...

Uma da minha empresa foi para inglaterra trabalhar para a BP. Conseguiu, nem acreditei, negociar a sua ida e incluir que arranjassem emprego ao marido, aos sogros e colégio pago para os filhos, bem como carro e renda.

:Y:

Isso é que foi um trabalho bem negociado!

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

 

Ainda ontem recebi uma proposta para ir para a Irlanda...

É um caso a pensar... Não é fácil, quando se tem casa e família...

 

 

Uma da minha empresa foi para inglaterra trabalhar para a BP. Conseguiu, nem acreditei, negociar a sua ida e incluir que arranjassem emprego ao marido, aos sogros e colégio pago para os filhos, bem como carro e renda.

 

 

Ou a senhora tem um grande par delas ou então é uma profissional de competência extraordinária.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não me parece que haja assim tanta escassez de gajas com belos pares de mamas a quererem ir para a BP.

O que acontece é que as petrolíferas não brincam em serviço no que diz respeito a contratar pessoal que acham ser de valor.

 

Como diz o outro, isso para eles é pinners...

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Não é só isso que dá gosto nestas empresas.

 

A própria política deste tipo de empresas (principalmente na área petrolífera) é de fornecer condições de trabalho a quem trabalha.

 

Por exemplo, cá em PT se um gajo quer fazer uma obra, vai-se sempre à procura do que custa menos, vai-se ver se a empresa possui equipamento e se não tiver, anda-se a pastelar à procura de uma solução colada com cuspo para embaratecer, muitas vezes após a assinatura de contratos que estipulam exactamente que tipo de coisa é para ser feita e com que equipamento. No fundo é andar sempre a tentar enganar o cliente. Se não der, então subcontrata-se e engana-se o subempreiteiro...

 

Nos projectos destas grandes empresas, se não há, compra-se... Não é alugar! É compra-se pq faz falta...

E quando falo em equipamentos, falo em coisas que custam milhões de euros. Claro que eles fazem pq podem, mas podem à escala deles, o contrário de muitas empresas de cá que podem à sua escala só que não o fazem. Em PT há, no entanto algumas excepções e pasme-se, a crise na construção passou-lhes ao lado!

 

Outro exemplo é a atitude no local de trabalho. A política é zero burocracia... Se alguém tem algo a pedir, pede. Se tens algo a dizer, dizes. Se há algo a fazer, é para já, não há cá mails aos trambolhões de departamento para departamento.

 

Depois e para mim o que é a grande vantagem, é que é uma área em que eles se dão ao luxo de te ter sempre em consideração, na medida em que rapidamente te atiram para fora de pé, a ver se nadas,ou seja, dão-te responsabilidade dobrada para ver se te aguentas. Caso te aguentes, sobes na empresa. Caso não te aguentes, não és despedido por causa disso pq eles sabem que exigem acima da fasquia. E isto acontece de forma rapidíssima, não é uma coisa de carreira...

 

Depois tens os salários. Pagam bem e muito bem, mesmo a entry level... Qq coisa como dizer que o que ganhas em 3 anos de funções, equivale a 15 ou mais cá. Se se considerarem os vergonhosos 800 ou 900 (ou até mesmo) que cá se pagam a alguns engenheiros, então a comparação não se fica por 15 anos... Vai parar aos 30, por aí... É uma vida inteira de trabalho desperdiçada.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

a minha procura por uma vida melhor vai começar no Rio de Janeiro.

vou lá passar 15 dias, mas não vai ser apenas lazer.
tenciono visitar alguns ateliers de arquitectura e urbanismo no Rio.
vou enviar um email a alguns a questionar se os posso visitar para conhecer a realidade por lá.
o objectivo, nem é deixar currículos. é mesmo estabelecer contactos.

 

:Y:

um pouco de networking, não faz mal a ninguém.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

(...)

 

Por exemplo, cá em PT se um gajo quer fazer uma obra, vai-se sempre à procura do que custa menos, vai-se ver se a empresa possui equipamento e se não tiver, anda-se a pastelar à procura de uma solução colada com cuspo para embaratecer, muitas vezes após a assinatura de contratos que estipulam exactamente que tipo de coisa é para ser feita e com que equipamento. No fundo é andar sempre a tentar enganar o cliente. Se não der, então subcontrata-se e engana-se o subempreiteiro...

 

Nos projectos destas grandes empresas, se não há, compra-se... Não é alugar! É compra-se pq faz falta...

E quando falo em equipamentos, falo em coisas que custam milhões de euros. Claro que eles fazem pq podem, mas podem à escala deles, o contrário de muitas empresas de cá que podem à sua escala só que não o fazem. Em PT há, no entanto algumas excepções e pasme-se, a crise na construção passou-lhes ao lado!

 

(...)

Quem ler isto assim até paree que eles também não fazem as "poupanças" deles à sua própria escala   :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Claro q fazem poupanças, mas poupanças inteligentes, com um mínimo de justificação e que não encanem o trabalho ou que acabem inclusivamente por prejudicar a empresa a longo prazo.

 

A maioria das poupanças é feita não apenas fazendo simples cortes de custos, mas dando formação a sério às pessoas para minimizar o erro, não perdendo tempo com merdices (como aliás referi) e tentando fazer bem, com os equipamentos e processos correctos, não olhando apenas e só aos custos.

 

Tens um exemplo do desastre que ocorreu há uns tempos (curiosamente numa exploração detida pela BP) em que o responsável foi o subempreiteiro do drilling (Transocean), que com uma nova mente brilhante a presidir decidiu adoptar a política de "fazer bem com menos"... O resultado da implementação dessa técnica foi eles cagarem no dispositivo de reserva para evitar o blowout pressure do poço. Isto apesar da BP ter contratualizado essa exigência ao empreiteiro. Bela ideia! O que é que acontece quando não há um dispositivo de reserva? Pois... Falha único que há e resultou naquele lindo serviço que todos vimos.

 

É isto que eu quero dizer... Não há margem para gestores de empresas espertinhos que só sabem fazer contas de subtrair.

 

Btw, só mais uma achega.

Pegando ainda na Transocean. A empresa era líder de mercado há uns anos e os trabalhadores adoravam trabalhar na empresa.

O registo de acidentes da empresa tb não era nada de especial.

 

Depois da tal mudança de política, aconteceram este e outros acidentes, que levaram a reputação da empresa a cair no mercado (acho que deve ser a que pior nome tem neste momento) e quem lá trabalha, só os quer ver pelas costas. Como resultado disso, estão a perder a malta que sabe da poda e a ganhar cada vez menos projectos... Há lá coisas do diabo! Independentemente da escala...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.