Jump to content

Fazer as malas e emigrar ... a procura por uma vida melhor


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Caros e caras users do FNF,

Este não é um email a dizer que desisti do meu país ou que encerrei a minha nano-mini-micro empresa e me fui embora (ainda cá estou, mas não sei por quanto tempo smoking.gif )

Tento apenas promover e reunir através deste tópico um conjunto de sites e/ou portais de emprego lá fora, numa altura em que se assiste a uma vaga de emigração, como nunca antes se tinha assistido, principalmente de mão-de-obra altamente qualificada.

Gostava também de perceber se entre os users do FNF, há mais alguns interessados nos temas trabalho/empreendedorismo/apresentação e discussão de projectos para que se crie uma nova secção. Isto por serem temas fundamentais da actualidade e porque alguns dos nossos users lançaram-se à pouco tempo como jovens empresários, sendo que esse know-how pode ser representar mais valias para outros users que pretendam seguir pelo mesmo caminho. Ter alguém que nos facilite o caminho, é sempre bom!

Em relação aos portais de emprego

Make it in Germany > Portal criado pelo Governo Alemão para recrutamento internacional

Link to comment
Share on other sites

Já esteve mais longe, já esteve mais perto, e agora está a ficar novamente longe a hipótese de ficar cá.

Não há estabilidade neste país, basicamente.

A minha área é bastante especializada, mas vou seguir o tópico também, já que nunca se sabe de onde vem uma boa dica.

Link to comment
Share on other sites

Um tópico a seguir!

Da minha parte tenho bastante interesse na temática do empreendedorismo e lançamento do próprio negócio.

Senão fosse isso, a emigração era sem dúvida uma forte possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Ando com o mesmo problema Gizbo, quero ir para fora mas como não tenho experiência é dificil. Aqui em Portugal ninguém está disposto a ajudar os recém-licenciados. Tenho uma proposta para trabalhar no Brasil, mas só a burocracia demora um ano (revalidação de diploma e entrar na ordem dos engenheiros).

http://www.eurograduate.com

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

Isto.

Link to comment
Share on other sites

Ando com o mesmo problema Gizbo, quero ir para fora mas como não tenho experiência é dificil. Aqui em Portugal ninguém está disposto a ajudar os recém-licenciados. Tenho uma proposta para trabalhar no Brasil, mas só a burocracia demora um ano (revalidação de diploma e entrar na ordem dos engenheiros).

http://www.eurograduate.com

Em Portugal, uma das areas onde ainda arranjas "facilmente" emprego é nas engenharias

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

És como eu

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

Eu penso exactamente da mesma forma. Não sei o que esta atitude trará a nível profissional no futuro mas não me vejo a sair do país para trabalhar. Tenho tudo aqui e este é o meu país. Ia custar imenso deixar Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Ando com o mesmo problema Gizbo, quero ir para fora mas como não tenho experiência é dificil. Aqui em Portugal ninguém está disposto a ajudar os recém-licenciados. Tenho uma proposta para trabalhar no Brasil, mas só a burocracia demora um ano (revalidação de diploma e entrar na ordem dos engenheiros).

http://www.eurograduate.com

Em Portugal, uma das areas onde ainda arranjas "facilmente" emprego é nas engenharias

Em Engenharia Civil não está assim tão fácil, infelizmente

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

Me too.

Link to comment
Share on other sites

Acho que custa a todos deixar a cultura onde nascemos e crescemos.

Mas a vida é feita destas coisas e o mais importante é sempre as pessoas sentirem-se realizadas. Quem saiu de casa para ir estudar para a faculdade numa cidade distante, já passou um pouco por isto. Não é assim tão diferente mudar de país para ir trabalhar. Obviamente que numa escala maior.

Pessoalmente ando a pensar muito nisso. Mais por uma questão de realização pessoal e de objectivos de vida. Acho que vou passar 3 ou 4 anos no estrangeiro, para acumular um pouco mais de experiência e de dinheiro. Concorri recentemente para a google e para a microsoft em Londres, e vou continuar a concorrer.

Entretanto continuo a chatear os directores da minha empresa a enviarem-me para projectos internacionais. Preferia esta segunda abordagem, uns 2 ou 3 meses fora de Portugal, uns 6 ou 7 em Portugal...

Link to comment
Share on other sites

Estou a trabalhar, mas assim que tiver a oportunidade de me pirar, ala que se faz tarde...

Infelizmente,a Eng. Civil como a conhecemos (em Portugal), vai deixar de existir a breve trecho. Como tal, há que arrepiar caminho para fora desta... coisa a que chamam mercado de emprego português.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu ando a pensar nisto já há algum tempo. Sei que me ia custar bastante deixar o meu país, mas a vida aqui está muito difícil e indo lá para fora vai-se buscar mais experiência profissional, que pode ser valiosa no futuro, e mais dinheiro.

Tenho andado aí de volta duma proposta, para a Suíça, na minha área (telecomunicações), em que o ordenado de dois dias é equivalente ao que ganho em Portugal num mês. Algum pessoal que estava na empresa onde estou agora já conseguiu ir para lá e estão a dar-se bem. Pode ser que tenha a sorte de ser chamado também. :)

De resto, tenho andado a ver em Espanha, mas principalmente Inglaterra. A Alemanha não me atrai muito, principalmente por causa da grande barreira que é a língua.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não me vejo a deixar este país.

Sou muito ligado a esta terra e não tenho o espírito de aventureiro ou de cidadão do mundo.

Enquanto houver trabalho, mesmo que não seja totalmente recompensado financeiramente, não me vejo a sair daqui.

Mas dou-vos o mérito de perseguirem uma vida melhor, seja ela onde for.

Mais um como tu.

Link to comment
Share on other sites

Joke, analisa bem essas proposta da Suíça. Sei de pessoal da tua empresa que anda a ver propostas para ir para lá, e pelo pelo que vi, para quem quer ir uns meses e poupar uns trocos, não achei assim tão fantásticas como parecem à partida.

Link to comment
Share on other sites

Joke, analisa bem essas proposta da Suíça. Sei de pessoal da tua empresa que anda a ver propostas para ir para lá, e pelo pelo que vi, para quem quer ir uns meses e poupar uns trocos, não achei assim tão fantásticas como parecem à partida.

Pois, também já houve pessoal que tinha tudo acertado e à última hora, recuaram. Eu, sinceramente, não estou desesperado por emigrar. Gostava de ir, se isso me fizesse crescer profissionalmente e se desse para ganhar bom dinheiro. Se for para ter condições iguais ou apenas ligeiramente superiores às que tenho aqui, então deixo-me ficar. :)

Link to comment
Share on other sites

Afinal, parece que há margem para se abrir uma secção dedicada a este temas thumbsup.gif

Faltam aqui os empreendedores do fórum. Não havia para aqui pessoal que tinha começado uns projectos novos?

Eu já falei :P

Já referi algumas vezes aqui no fórum o meu projecto ThinkIT, e apoio uma secção para empreendedorismo.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem , pessoal por expreencia própria , pensem muito bem mas mesmo muito bem antes de tomar uma decisão destas , normalmente toma-se uma decisão destas ,de cabeça um pouco quente , vão ganhar estabilidade em certas areas mas vão perder muitas outras coisas muito importantes na vida , e outra coisa se emigrarem para um pais bom e estabilizarem a vida lá vai ser muito dificil conseguirem voltar .. vou ver o que posso arranjar aqui para a Suecia ... ja cá volto

Link to comment
Share on other sites

Estou a trabalhar, mas assim que tiver a oportunidade de me pirar, ala que se faz tarde...

Infelizmente,a Eng. Civil como a conhecemos (em Portugal), vai deixar de existir a breve trecho. Como tal, há que arrepiar caminho para fora desta... coisa a que chamam mercado de emprego português.

Em Moçambique explicar o que é betão armado está a revelar-se um enorme desafio para um colega meu. LOL

Link to comment
Share on other sites

Ora bem , pessoal por expreencia própria , pensem muito bem mas mesmo muito bem antes de tomar uma decisão destas , normalmente toma-se uma decisão destas ,de cabeça um pouco quente , vão ganhar estabilidade em certas areas mas vão perder muitas outras coisas muito importantes na vida , e outra coisa se emigrarem para um pais bom e estabilizarem a vida lá vai ser muito dificil conseguirem voltar .. vou ver o que posso arranjar aqui para a Suecia ... ja cá volto

arranja aí um trabalho em GRH sff Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Ora bem , pessoal por expreencia própria , pensem muito bem mas mesmo muito bem antes de tomar uma decisão destas , normalmente toma-se uma decisão destas ,de cabeça um pouco quente , vão ganhar estabilidade em certas areas mas vão perder muitas outras coisas muito importantes na vida , e outra coisa se emigrarem para um pais bom e estabilizarem a vida lá vai ser muito dificil conseguirem voltar .. vou ver o que posso arranjar aqui para a Suecia ... ja cá volto

Se houver aí emprego para tomar conta de suecas na casa dos 20 aos 30 e com as medidas apropriadas eu sou o 1º da lista! :-..

B)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.