Jump to content

Futuro do FNF


Revenge
 Share

Recommended Posts

Nas doações sugiro o seguinte. Organizar a doação por fases em que cada um daria o que quisesse até 5€, por exemplo. Isto teria duas grandes vantagens. Primeiro, evitar que ultrapasse em demasia o valor pretendido. Por muito que haja uma base de utilizadores relativamente fixa, acho uma comunidade ainda bastante volátil para tar a ficar com dinheiro em caixa e são atrito futuros que se podem evitar. Além de que dariam um objetivo à doação em vez de dar a sensação de esta cair num saco roto.

Segundo, e partindo do princípio que não querem realmente que passe o valor do custo do servido, isto daria oportunidade de contribuir a um maior número de pessoas. Sem nada contra as almas mais generosas.

Se não se atingisse o valor (o que não acredito) partiria-se para uma segunda fase.

Edited by X-static
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer para considerarem os Servidores Cloud da ptisp e a opção Azure da Microsoft

Friso que não tenho qualquer interesse pessoal ou ligação a estas opções!

thumbsup.gif

Fiz uma simulação, 735€ anuais por um servidor Cloud gerido por eles. Muito caro.

Pergunta muito noob...

Porque é que tem que ser gerida por eles?

Link to comment
Share on other sites

Nas doações sugiro o seguinte. Organizar a doação por fases em que cada um daria o que quisesse até 5€, por exemplo. Isto teria duas grandes vantagens. Primeiro, evitar que ultrapasse em demasia o valor pretendido. Por muito que haja uma base de utilizadores relativamente fixa, acho uma comunidade ainda bastante volátil para tar a ficar com dinheiro em caixa e são atrito futuros que se podem evitar. Além de que dariam um objetivo à doação em vez de dar a sensação de esta cair num saco roto.

Segundo, e partindo do princípio que não querem realmente que não passe o valor do custo do servido, isto daria oportunidade de contribuir a um maior número de pessoas. Sem nada contra as almas mais generosas.

Se não se atingisse o valor (o que não acredito) partiria-se para uma segunda fase.

Parece-me bem.

Link to comment
Share on other sites

Ainda agora fiz um post na área do staff mas vou deixar aqui para vocês perceberem:

Uma conta paypal pode ser criada, um NIB convém ter algum cuidado, pois hoje em dia se entrarem muitas transferências de valores mesmo que reduzidos seguidas é considerado alvo de suspeita de branqueamento de capitais. Com isso o titular da conta poderia ter problemas acrescidos.

Acho a solução paypal melhor pelo simples motivo que quando se fizer o cashback é só um valor a ser creditado e não há nenhuma instituição de crédito que vá se preocupar com isso, é algo normal, não há indícios de nada.

Eu já vos informei anteriormente que devido à minha profissão não posso ter nada disso associado, mas se tiver que ser eu a gerir no limite faço em nome da minha mulher, mas como até agora, dou preferência ao Venâncio dado que sempre foi e vai continuar a ser ele a gerir, quer os contactos quer os pagamentos (até ao dia que disser que não e aí vamos todos à Trofa e ele leva um excerto, no passa nada).

Sobre todos aqueles que pretendem doar e que não têm conta no paypal, se isto avançar, de certeza que conhecem outras pessoas cá que possam doar por elas (e fazem entre si o acerto de contas), ou no limite se forem meia dúzia de pessoas a preferirem isso mesmo que contactem o staff para ser facultado o NIB de um dos membros e este faça posteriormente o envio para o paypal.

O paypal tem a desvantagem das comissões.

Sobre abrir apenas na altura do pagamento não me parece bem, para mim alinho mais na ideia do Esck, manter ali na parte de cima ao lado do Today ou em outro sítio qualquer a informação, quem vai doando o saldo fica em aberto para os restantes pagamentos, se porventura se estiver perto da altura e não houver saldo suficiente então sim que se faça uma acção de sensibilização apenas para alertar.

Na minha opinião ainda se pode abrir um tópico e manter o mesmo fechado (do tipo que o staff tem na sua área) com os valores em caixa, com os pagamentos que se vai fazendo, com a board, com o servidor, com o domínio, assim fica mais transparente para todos, pois já cá andamos vai para 10 anos, nunca foi ideia do FNF ganhar 1 tostão que fosse com isto, até porque, sempre fomos nós que suportamos os custos, logo, acho que não vai haver qualquer tipo de suspeita seja de quem for.

Podem haver mais alternativas que não o paypal, tipo moneygram e afins, se conhecerem bem indiquem-nas sff.

B)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uso de vez em quando o Moneybookers (Skrill) e já usei o Payza. Este último não gostei lá muito e não recomendo. O Moneybookers é porreirito, mas o Paypal faz o mesmo e é mais comum.

Cardoso, e criar uma conta bancária? Tem sempre que ficar em nome de um individual, é?

E já agora, quem não tem Paypal mas estiver mesmo interessado em doar, não custa nada criar uma conta do Paypal e meter lá um MBnet com uns euros para doar ao FNF. Isto em caso de não arranjarmos uma solução para pagamentos através de transferência bancária.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer para considerarem os Servidores Cloud da ptisp e a opção Azure da Microsoft

Friso que não tenho qualquer interesse pessoal ou ligação a estas opções!

thumbsup.gif

Fiz uma simulação, 735€ anuais por um servidor Cloud gerido por eles. Muito caro.

Pergunta muito noob...

Porque é que tem que ser gerida por eles?

Primeiro porque acho que pelo menos no Staff, nunca ninguém configurou um servidor Linux para correr uma pagina web PHP e Mysql(Não sei se o JLDR já o fez). Depois acho que também ninguém entre nós tem muita experiência em SSH.

Se acontece um problema e o forum cai, uma coisa é andarmos nós à volta daquilo a tentar encontrar uma solução para o servidor ter bloqueado ou andar a bloquear, outra é eles fazerem isso num instante(têm uma vasta experiencia nesse assunto que nós não temos).

E depois temos a questão do tempo... Fomos ficando mais velhos, mais trabalho, filhos, casais... Não sobra muito para aprender a configurar aquilo em condições.

Se isto tivesse acontecido nos meus tempos de estudante, em que tempo não me faltava, por acaso não me importava nada de perder umas 2 horas por dia a comer informação para montar tudo, e colocar aquilo a andar sem necessidade de ajuda. Mas tempo é coisa que fui perdendo.

A Visual Fusion nesse aspecto, disse-nos que fica a cargo deles sem custo extra para nós.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pago o que me pedirem (desde que seja razoável, claro). E não quero (mais) discriminação entre membros (estou a falar das tags entre pagadores e não pagadores). Cada um sabe de si e o staff sabe de todos...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uso de vez em quando o Moneybookers (Skrill) e já usei o Payza. Este último não gostei lá muito e não recomendo. O Moneybookers é porreirito, mas o Paypal faz o mesmo e é mais comum.

Cardoso, e criar uma conta bancária? Tem sempre que ficar em nome de um individual, é?

E já agora, quem não tem Paypal mas estiver mesmo interessado em doar, não custa nada criar uma conta do Paypal e meter lá um MBnet com uns euros para doar ao FNF. Isto em caso de não arranjarmos uma solução para pagamentos através de transferência bancária.

Lê o que escrevi no post anterior sobre isso, não é boa ideia... claro que se for a uma CGD ou alguma IC do género, tipo Banif ou CA a coisa pode funcionar durante algum tempo, mas é uma incógnita e pode vir a dar problemas ao titular da mesma. Já disse, se houver alguns users que não queiram abrir uma conta do paypal, mesmo a mesma não tendo qualquer custo, e só queiram doar por transferência bancária que entrem em contacto comigo ou com outro membro do staff.

B)

Link to comment
Share on other sites

Ao fim de quase 10 anos, chegou o momento que, independentemente de quem estivesse na administração do fórum, sempre se tentou evitar.

Desde 2003 que entre o staff (e já passou muita gente pelo staff), sempre temos feito para que as custas com o FNF sejam suportadas por nós. Posso-vos dizer que houve uma altura, antes da parceria com a Visual Fusion, em que 4 pessoas (não vale a pena mencionar nomes) pagaram um valor similar para se alojar o FNF. A board também tem custos, bem como o domínio, embora seja praticamente irrisório.

E tudo isto mantendo o FNF praticamente livre de publicidade! Acho que temos feito um bom trabalho!

Tenho de admitir que fico bastante emocionado icon_cry.gif por ver que em menos de 24 horas tanta gente se dispõe a contribuir para este pequeno cantinho que idealizamos há quase 10 anos!

Gostava de poder dizer que eu próprio trataria de tudo para garantir que sempre continuaríamos com este projecto, mas não posso.

A única coisa que posso garantir é que o staff vai fazer tudo o que for possível para continuarmos com este espaço que faz parte da minha vida diária há tanto tempo!

Um muito obrigado a todos!

fnf.gif

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pago o que me pedirem (desde que seja razoável, claro). E não quero (mais) discriminação entre membros (estou a falar das tags entre pagadores e não pagadores). Cada um sabe de si e o staff sabe de todos...

Sim, também não quero uma tag dessas...

Mas se arranjarem uma "Sex Expert", isso já é outro assunto... e não vou dizer que não! 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Uso de vez em quando o Moneybookers (Skrill) e já usei o Payza. Este último não gostei lá muito e não recomendo. O Moneybookers é porreirito, mas o Paypal faz o mesmo e é mais comum.

Cardoso, e criar uma conta bancária? Tem sempre que ficar em nome de um individual, é?

E já agora, quem não tem Paypal mas estiver mesmo interessado em doar, não custa nada criar uma conta do Paypal e meter lá um MBnet com uns euros para doar ao FNF. Isto em caso de não arranjarmos uma solução para pagamentos através de transferência bancária.

Lê o que escrevi no post anterior sobre isso, não é boa ideia... claro que se for a uma CGD ou alguma IC do género, tipo Banif ou CA a coisa pode funcionar durante algum tempo, mas é uma incógnita e pode vir a dar problemas ao titular da mesma.

Sim, eu li.. A minha pergunta era na direcção se realmente é necessário ter que haver sempre um titular individual.. Posso estar a dizer barbaridades, mas não daria para ter uma conta associada a uma entidade? Ao invés de um individual?

Link to comment
Share on other sites

Eu também alinho nas doações, mas com duas condições...

Que o Coutinho não gaste tudo em mine's ao pequeno almoço... 14.gif

Que o Vasco faça a review da Terranova... nunu.gif

vertag.gif

Palmeirim minis são minis crl!!!

São feitas para ser bebidas ao pequeno almoço!!!

Link to comment
Share on other sites

Nas doações sugiro o seguinte. Organizar a doação por fases em que cada um daria o que quisesse até 5€, por exemplo. Isto teria duas grandes vantagens. Primeiro, evitar que ultrapasse em demasia o valor pretendido. Por muito que haja uma base de utilizadores relativamente fixa, acho uma comunidade ainda bastante volátil para tar a ficar com dinheiro em caixa e são atrito futuros que se podem evitar. Além de que dariam um objetivo à doação em vez de dar a sensação de esta cair num saco roto.

Segundo, e partindo do princípio que não querem realmente que passe o valor do custo do servido, isto daria oportunidade de contribuir a um maior número de pessoas. Sem nada contra as almas mais generosas.

Se não se atingisse o valor (o que não acredito) partiria-se para uma segunda fase.

Existem em posts passados muitas ideias com as quais concordo. Este post do X, tb me parece bem e mais "pés na terra" pelo menos na primeira vez que se fizer isto, ou seja, no 1º ano.

Por aqui, +1 a favor das doações. Quanto ao Paypal, já comprei viagens de avião por Paypal e não tenho conta lá, foi como Anonymous payment. Portanto, ainda mais simples é. Skrill (antigo Moneybookers) tb é possível.

Pontos que gostaria de realçar:

- O pagamento é feito por quem quer e pode, no montante que quiser nesta fase, entre 1 e 7€.

- Se não chegar, abrir-se-ia a tal segunda fase. (evita-se um montante recolhido muito acima do valor necessário e diminui-se a diferença entre doações dos users)

- Quem doar tem que ter o bom senso de nunca usar isso como argumento em qq discussão. A não ser em tópicos sobre o assunto das doações como será óbvio. Isso seria ridículo. E teria que ser moderado pela equipa. (envolvendo dinheiro já se sabe que até famílias se desmoronam)

- Tag do doador...vejo vantagens e desvantagens acerca disso. Por mim, sem tags seria o ideal, manter tudo o mais semelhante possível ao que está neste mmomento. No fundo, a equipa de moderação anda a pagar por isto há algum tempo e não têm tags nenhumas de mecenato então porquê agora? wink4.gif

- Se houver dinheiro a mais no final, caguem na t-shirts, pochetes e merdas cósmicas. Que foleirada. Mines e putedo é o que se quer e cada um escolhe o melhor para si.

- Se algum membro da equipa estiver ausente durante um período exagerado e anormal de tempo, voltar com bronze de Mykonos como o ccrgs o ano passado e o FNF ficar down poucos meses depois disso, a malta sabe onde é que vocês moram... 14.gif

- Dito isto, deixo ao critério da equipa a melhor opção para o FNF neste momento. Sondem bem todas as possibilidades e não descartem a publicidade. Por mim, continuar na Visual Fusion parece-me o melhor mas julgo já termos algum poder negocial para conseguirmos um desconto anual ou algo do género.

Tenho dito!

All hail the King!! Long live le FNF!!!!!

PS: decidam lá isso rápido que Julho já chegou e Agosto está à porta. São sempre meses com muitas ausências.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caguem nas Tags... se alguém doar por causa das Tags não está a ver o espírito da coisa.

Se houver dinheiro a mais, penso que não há problema em pagar mais do que 1 ano de hosting.

Aliás... não fica mais barato se der pagarem já dois? É o que geralmente acontece!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, concordo com o x-static e com o que o kinas disseram.

Principalmente nos pontos de limitação das doações. Assim não havia azo a discussões do tipo, eu dei dinheiro logo isto é meu e tu estás a chatear-me, vê lá se te calas. Lembro-me perfeitamente de o Luke se estar sempre a gabar de ser ele a manter o FNF. E isto é desnecessário.

Quanto a publicidade, banners, etc.. Por exemplo, sei que bastava um banner do LegendasDivx, para pagar os custos anuais do FNF. Mas é complicado convencer alguém a pagar por um banner aqui, por o FNF não gerar de perto nem de longe o tráfego que o LegendasDivx gera.

Link to comment
Share on other sites

Também têm o meu contributo.

A meu ver, e como isto (FNF) está para durar, acho que facilmente pagas 2+ anos de hosting se meterem aqui o NIB para o pessoal contribuir dentro do que pode.

Há-de chegar o dia em que veja o Rev a apoiar a Apple! The show must go on!

Link to comment
Share on other sites

Quanto a publicidade, banners, etc.. Por exemplo, sei que bastava um banner do LegendasDivx, para pagar os custos anuais do FNF. Mas é complicado convencer alguém a pagar por um banner aqui, por o FNF não gerar de perto nem de longe o tráfego que o LegendasDivx gera.

Exactamente, casos completamente incomparáveis. Número de visitas únicas no site do LD é um bocado para o mais maior muito grande!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.