Jump to content

Futuro do FNF


Revenge
 Share

Recommended Posts

Primeiro a jabardice.

O Esck paga tudo. Ou pelo menos a parte referente aos membros que também habitam no Bar.

Para reduzir os consumos, o fórum passa a ter acesso pago na hora dos jogos do benfica e do Porto e em dias de derby entre ambos, fica mesmo fechado durante o jogo + a hora seguinte.

Todos os outros clubes não têm representatividade e dimensão para grandes estragos.

Também se pode acabar com as inúmeras discussões IOS vs Android, com os defensores do primeiro a admitir que são mais úteis a comprar um equipamento android igualmente capaz e mais barato, convertendo o $ que sobra para pagar isto.

Agora a sério.

Quantos fóruns ou outros sites têm os nossos alojadores que possuam a nossa força? Não haverá margem negocial para tentar baixar os preços? Não sei até que ponto eles não preferem baixar 50 ou 70 euros a perder 300.

O historial de doações já levou a polémicas e problemas em outras paragens, histórias essas melhor ou pior contadas mas que foram do conhecimento de muitos users.

Até aceitaria as doações, mas aqui com alguns pormenores.

  • Nada de valor fixo. Cada um dá o que quer, seja 1 euro, sejam 30.
  • A administração tentar ampliar ao máximo as formas de pagamento. Aceitem transferências por NIB, paypal, etc, ou investiguem se há maneira de receber dinheiro através de transferências de telemóvel, tal como já foi referido, mesmo que os interessados tenham que pagar uma taxa acima disso. Há imensa malta com saldo encravado em TAG's e afins.
  • Indicador constante do valor acumulado e nada de publicidade a user X deu tanto enquanto o Y deu tanto ao quadrado.
  • No dia em que o argumento do dinheiro for arma de arremesso o fórum morre.
  • Atingido o limite necessário, ou fecha a torneira, ou continua aberta, mas de forma a devolver a quem abriu mais os cordões à bolsa. Passo a explicar. Eu dou 5 euros e o esck dá 30. No final de toda a gente interessada contribuir percebe-se que foram conseguidos 500 euros. Pegam em parte desse dinheiro e devolvem ao esck X até chegar à média de contribuições da malta, ou de forma a evitar que 2 ou 3 acabem a suportar tudo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A meu ver cada um dá o que quiser, quem quiser dá 5, quem quiser dá 10, quem quiser dá 370. O que sobrar ficar para a próxima factura. Devolver para daqui a um ano se passar por este trabalho todo de novo?

Link to comment
Share on other sites

Quantos fóruns ou outros sites têm os nossos alojadores que possuam a nossa força? Não haverá margem negocial para tentar baixar os preços? Não sei até que ponto eles não preferem baixar 50 ou 70 euros a perder 300.

Não tinha pensado nisso, mas és capaz de ter razão. A não ser que para eles seja cagativo alojar o FNF ou outro fórum qualquer.

Também concordo com as restantes ideias que apresentaste, à excepção do último ponto.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Quantos fóruns ou outros sites têm os nossos alojadores que possuam a nossa força? Não haverá margem negocial para tentar baixar os preços? Não sei até que ponto eles não preferem baixar 50 ou 70 euros a perder 300.

Não tinha pensado nisso, mas és capaz de ter razão. A não ser que para eles seja cagativo alojar o FNF ou outro fórum qualquer.

Claro que para uma empresa de alojamento é irrelevante ser o FNF ou um pequeno fórum. A partir do momento que se requisita o mesmo serviço... paga-se o mesmo serviço.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou disposto a contribuir, claro. :y:

Há muitos anos que o FNF é forum de eleição e não me imagino abrir o browser e não poder consultar o forum.

Vou continuar a acompanhar a thread, mas parece-me que doações é mesmo o melhor.

Concordo com o que o queijo disse, nomedamente no que diz respeito a guardar-se o dinheiro para necessidade futura e também no que toca a "discussões acerca de doações".

Estou disposto a contribuir também.

Sugestão: que tal começar já a adicionar na thread quem está disposto a contribuir para no final se dividir por todos? Concordam?

Claro, se alguém não pudesse dar tanto, outro(s) tapava(m) o buraco

Link to comment
Share on other sites

Mas disse aquilo no sentido de eles olharem para o FNF, perceberem k na teoria a comunidade activa é grande e como tal pode-se "pressionar" a ver se nós vamos logo atrás.

Porém, tal como eles podem estar a atirar barro à parede, a malta daqui por fazer o mesmo ao estilo: "Estamos a ver todas as opções e poderá haver uma oferta semelhante mas ligeiramente mais em conta. Se pudesse haver alguma margem de manobra descendo um pouco o preço, a comunidade pagadora pode ser que aceite a diferença uma vez que nos prestaram um serviço estável."

EDIT: Novamente digo que não acho que se devesse estar a instituir um valor fixo.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

A meu ver cada um dá o que quiser, quem quiser dá 5, quem quiser dá 10, quem quiser dá 370. O que sobrar ficar para a próxima factura. Devolver para daqui a um ano se passar por este trabalho todo de novo?

Exactamente. Se ultrapassar, fica para o próximo ano ou então para outras ideias que possam surgir entretanto. O dinheiro fica em carteira (não na do Rev :-.. ) e depois vê-se.

E sim, não interessa quem deu ou deixou de dar.. ou, se quiserem, identifiquem os users mas sem valores expostos.

Link to comment
Share on other sites

Meus caros,

Eu estou disposto a contribuir, da mesma forma que estou disposto a "trabalhar" à margem da lei, em algo paralelo ao fórum, para gerar receitas ao fórum.

Ideias eu tenho... não são é propriamente legais! shy2.gif

Entretanto, peço aos Admins que espreitem as soluções de Servidores Cloud da PTISP e o serviço AZURE da microsoft...

Parecem-me ter preços bastante interessantes!

Link to comment
Share on other sites

Doações. Mas so por NIB, que tambem nao tenho conta paypal.

Não podemos chegar a Setembro e ficar sem FNF, quem é que vai comentar os tristes resultados do Coimbrões?

Não pode ser.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Doações +1

No entanto não concordo muito com um aviso permanente e a letras garrafais, etc para que a malta vá fazendo as doações. Eu ando aqui porque gosto e se estiver constantemente a ser lembrado que devo contribuir (mesmo que não me importe de o fazer), torna-se chato.

Acho que a coisa devia ser dividida em campanhas que seriam feitas por trimestres. Aí sim, a coisa seria em força, quase como que um acontecimento no fórum que motivasse o pessoal a fazer os donativos e não uma coisa que está ali sempre e que a malta se vai esquecendo...

O ideal seria, cerca de 2 meses antes de cada renovação anual, criava-se o topico sobre a doação, e quem quisesse ajudar, podia fazer. Quando o dinheiro tivesse sido doado, fechava-se o topico, e voltaríamos à carga passado 1 ano.

Até se poderia por ventura criar uma Tag para quem fez doação, mesmo que tivesse sido apenas 1€. Tag apenas, sem qualquer beneficio a nivel de funcionalidades no forum.

+1 Doações

Era isso que eu ia sugerir.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com todos os pontos que o queijo indica e acho que se devia ir por aí, à excepção da devolução do xuxu. Se ficar a mais, fica de reserva já para o próximo ano.

Doações com valor fixo "soam" a pagamento e isso irá mais tarde ou mais cedo correr mal. Informação visivel do que cada um deu, também é foleiro. Caso o staff entenda agradecer uma ou outra doação mais generosa pode fazê-lo por outras vias.

Link to comment
Share on other sites

Agora a sério.

Quantos fóruns ou outros sites têm os nossos alojadores que possuam a nossa força? Não haverá margem negocial para tentar baixar os preços? Não sei até que ponto eles não preferem baixar 50 ou 70 euros a perder 300.

O historial de doações já levou a polémicas e problemas em outras paragens, histórias essas melhor ou pior contadas mas que foram do conhecimento de muitos users.

Até aceitaria as doações, mas aqui com alguns pormenores.

  • Nada de valor fixo. Cada um dá o que quer, seja 1 euro, sejam 30.
  • A administração tentar ampliar ao máximo as formas de pagamento. Aceitem transferências por NIB, paypal, etc, ou investiguem se há maneira de receber dinheiro através de transferências de telemóvel, tal como já foi referido, mesmo que os interessados tenham que pagar uma taxa acima disso. Há imensa malta com saldo encravado em TAG's e afins.
  • Indicador constante do valor acumulado e nada de publicidade a user X deu tanto enquanto o Y deu tanto ao quadrado.
  • No dia em que o argumento do dinheiro for arma de arremesso o fórum morre.
  • Atingido o limite necessário, ou fecha a torneira, ou continua aberta, mas de forma a devolver a quem abriu mais os cordões à bolsa. Passo a explicar. Eu dou 5 euros e o esck dá 30. No final de toda a gente interessada contribuir percebe-se que foram conseguidos 500 euros. Pegam em parte desse dinheiro e devolvem ao esck X até chegar à média de contribuições da malta, ou de forma a evitar que 2 ou 3 acabem a suportar tudo.



Pegando neste post, acho que já temos matéria para chegar a um consenso das doações.

As minhas sugestões a adicionar às do queijo:

As doações deverão ser algo que está sempre visível no fórum, mas fundido com o layout. Tipo um botão/tab ao lado do "Today" a dizer "Doações". Está sempre lá para qualquer pessoa saber que existe. Só usa quem quiser. É como se fosse uma funcionalidade do fórum.


Concordo com a ideia de haver por trimestre uma acção de sensibilização, principalmente se os objectivos anuais não estiverem a ser cumpridos. Se já estivermos no bom caminho, não há necessidade de relembrar a malta. Se for necessário, é colocar um aviso como está a ser feito para este tópico e as actividades do Camarinha
Já deu para perceber que só uma conta Paypal não vai ser suficiente. É preciso analisar outros métodos. Através de transferência bancária como é para quem recebe? Quem fica encarregado? É uma conta pessoal? Aqui acho que o Cardoso deve sugerir o melhor método. Talvez até criar uma conta bancária livre de custos para o FNF? Quem tem acesso são só os top-admins? É uma ideia.
Ao contrário da sugestão do queijo, acho que atingindo o limite não se deve devolver o dinheiro. Deve-se sim fazer um bom investimento dele. Por bom investimento considero logo os eventos e meetings do FNF. Ajuda para jantares, actividades, etc.. É uma boa maneira e oportunidade para cimentar mais e melhor a comunidade.
Qualquer post referente às doações fora do sitio adequado, deverá ser imediatamente corrigido pela moderação. Nada de usar isso como arremesso seja como for. Quem doou é igual a quem não doou. Ponto, parágrafo.
Não há valores fixos, claramente. 1€ é igualmente importante. 50 pessoas a contribuírem isso e já é uma ajuda. Outras poderão dar mais.
Não há cá tags ou merdas do género para doadores.
Por fim, tratem isto com a mais seriedade possível. Estamos a falar de dinheiro. Nos dias que correm é quase taboo :P Ter juízo na forma como se aborda o assunto.

Finalmente, é preciso que a admin se junte brevemente e tome uma decisão. Com o mês de Agosto, pode haver algumas ausências que iriam ajudar a resolver esta questão. Depois dessa decisão ser tomada, esclarecer bem as condições e tudo o envolvente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já viram outros servidores? Pode haver mais barato.

Encontrei servidores mais baratos, mas nenhum dele fornece configuração/manutenção... Aliás fornece, mas com contra-partida de uma mensalidade extra, o que tornaria mais caro.


Queria só deixar uma coisa clara.

O tratamento que a Administração continuará a dar aos utilizadores, será exactamente o mesmo, tenha dado doação ou não. Não vamos fazer diferenciações absolutamente nenhumas, nem vamos dar liberdade total ou proteger cegamente quem doou. Isso ia contra o que nós somos.

O que poderemos fazer, como forma de um pequeno "obrigado", é a criação de uma Tag especial a quem doou.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.