Jump to content

Futuro do FNF


Revenge
 Share

Recommended Posts

Doações +1

No entanto não concordo muito com um aviso permanente e a letras garrafais, etc para que a malta vá fazendo as doações. Eu ando aqui porque gosto e se estiver constantemente a ser lembrado que devo contribuir (mesmo que não me importe de o fazer), torna-se chato.

Acho que a coisa devia ser dividida em campanhas que seriam feitas por trimestres. Aí sim, a coisa seria em força, quase como que um acontecimento no fórum que motivasse o pessoal a fazer os donativos e não uma coisa que está ali sempre e que a malta se vai esquecendo...

O ideal seria, cerca de 2 meses antes de cada renovação anual, criava-se o topico sobre a doação, e quem quisesse ajudar, podia fazer. Quando o dinheiro tivesse sido doado, fechava-se o topico, e voltaríamos à carga passado 1 ano.

Até se poderia por ventura criar uma Tag para quem fez doação, mesmo que tivesse sido apenas 1€. Tag apenas, sem qualquer beneficio a nivel de funcionalidades no forum.

Ou isso.

Link to comment
Share on other sites

Doações ftw. Nada de regalias nem t shirts nem nada. O que o FNF nos dá todos os dias vale o dinheiro doado. "Conheço" muita gente do fórum há quase 10 anos (alguns até há mais por causa do NGF) e não estou a exagerar se disser que se o FNF morresse ia sentir imenso a falta deste cantinho. Aliás, o facto do staff pagar €370/ano para todos usufruirmos do forum, só mostra o carácter de muita gente aqui. De mim podem contar com uns €20 anuais. Tenho para aqui DIMs de Ram de lado se for preciso.

Link to comment
Share on other sites

Doações ftw. Nada de regalias nem t shirts nem nada. O que o FNF nos dá todos os dias vale o dinheiro doado. "Conheço" muita gente do fórum há quase 10 anos (alguns até há mais por causa do NGF) e não estou a exagerar se disser que se o FNF morresse ia sentir imenso a falta deste cantinho. Aliás, o facto do staff pagar €370/ano para todos usufruirmos do forum, só mostra o carácter de muita gente aqui. De mim podem contar com uns €20 anuais. Tenho para aqui DIMs de Ram de lado se for preciso.

Em abono da verdade não pagamos esse valor actualmente. Se não estou em erro anda à volta dos 140€. Agora é que tem que passar para esse valor pq estamos a ser obrigados a passar para um servidor dedicado.

Link to comment
Share on other sites

Já agora Rev... não estou muito por dentro aqui do IPB, no entanto, não há módulos ou coisas que são usadas que se possa desactivar de modo a poupar queries?

A nível de cache do servidor e board está tudo configurado ao máximo?

Existe, mas todas as features que não se usa, já estão desligadas.

Se dizes que está tudo feito o que se pode... pah... siga para as doações!

Link to comment
Share on other sites

Por aquilo que foi explicado, e pela falta de tempo, a maneira mais prática de momento vai ser avançar com as doações (+1).

Isso não quer dizer que se deveria abandonar a ideia da publicidade. Se for possível, pode-se trabalhar também nisso (se se encontrar alguém), e assim, para os anos seguintes, a serem necessárias doações, serão para complementar aquele que é juntado com publicidade...

Link to comment
Share on other sites

Doações ftw. Nada de regalias nem t shirts nem nada. O que o FNF nos dá todos os dias vale o dinheiro doado. "Conheço" muita gente do fórum há quase 10 anos (alguns até há mais por causa do NGF) e não estou a exagerar se disser que se o FNF morresse ia sentir imenso a falta deste cantinho. Aliás, o facto do staff pagar €370/ano para todos usufruirmos do forum, só mostra o carácter de muita gente aqui. De mim podem contar com uns €20 anuais. Tenho para aqui DIMs de Ram de lado se for preciso.

Em abono da verdade não pagamos esse valor actualmente. Se não estou em erro anda à volta dos 140€. Agora é que tem que passar para esse valor pq estamos a ser obrigados a passar para um servidor dedicado.

Não interessa, é dinheiro que poucos gastam para centenas usufruírem do fórum. Não faz sentido. Se realmente gostam de cá estar, não se importam de dispensar nem que sejam €5 num ano para continuar a cá vir todos os dias.

Link to comment
Share on other sites

Sendo este forum para pura diversão e algum know-how, a verdade é que se criaram por aqui grandes laços de amizade (e paneleirice também).

Como tal, sendo este o meu local de excelência para a minha dose diária de tertúlia, forrobodó e porrada virtual diária, julgo que está na hora de aliar o dever ao direito.

Se este site nos dá o direito de termos inúmeras matérias para discutir, aprender e ensinar, então devemos ter o dever de lutar pelo seu funcionamento.

Ajudarei no que for necessário. thumbsup.gif

Edited by tiagoalvin
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não interessa, é dinheiro que poucos gastam para centenas usufruírem do fórum. Não faz sentido. Se realmente gostam de cá estar, não se importam de dispensar nem que sejam €5 num ano para continuar a cá vir todos os dias.

mas não quero ser mais barrado de tópicos.... dry.png

14.gif

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal.

Antes de tudo, bem haja pela vossa participação construtiva.

O assunto é mesmo sério.

Relativamente às doações, infelizmente não me parece que 1€ por cada utilizador seja suficiente. Se fizer-mos um estudo superficial dos utilizadores do FNF, apesar de hoje já terem passado por cá cerca de 250 membros, podem contar que apenas 50 ou 60 são relativamente mais assíduos.

Muito sinceramente, e à parte da posição que ocupo no staff de há uns anos para cá, não me estou a imaginar ligar o PC, abrir o browser e não ter o marcador do FNF logo no canto esquerdo. Este fórum faz parte da vida já.

Foi apenas um momento de reflexão mais sentimental. icon_cry.gif

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

doacoes por telemovel e' que era.

ps:sou membro a muitos anos, mas so a pouco e que falo mais, e mesmo nao sendo das pessoas mais activas, nao passo sem este forum. Alias e o unico que frequento o recomendo, um forum para falar de tudo, com pessoas com inumeras visoes diferentes, alem de uma boa fonte de entretenimento. FNF vocês Rullam! isto nao pode acabar.

Edited by Retrac
Link to comment
Share on other sites

Não concordo nada com T-shirts ou Tag´s.

Epá aviso já que sou forreta. Como eu deve haver muitos.

Mas tivesse eu guito no paypal e dava na boa 2-3 Euros (Yup forreta eu avisei). Assim só por NIB.

De resto não tenho nenhuma ideia para acrescentar, mas só perguntar quanto está o bidvertiser a produzir. Clickei naquilo ao princípio sem querer, mas depois habituei-me, por isso ou vão mudando de sítio ou aquilo vai sempre como o país, em recessão.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal.

Antes de tudo, bem haja pela vossa participação construtiva.

O assunto é mesmo sério.

Relativamente às doações, infelizmente não me parece que 1€ por cada utilizador seja suficiente. Se fizer-mos um estudo superficial dos utilizadores do FNF, apesar de hoje já terem passado por cá cerca de 250 membros, podem contar que apenas 50 ou 60 são relativamente mais assíduos.

Muito sinceramente, e à parte da posição que ocupo no staff de há uns anos para cá, não me estou a imaginar ligar o PC, abrir o browser e não ter o marcador do FNF logo no canto esquerdo. Este fórum faz parte da vida já.

Foi apenas um momento de reflexão mais sentimental. icon_cry.gif

:con:

Link to comment
Share on other sites

Com menos conversa já estava aí o NIB e amanhã ou depois o problema está resolvido. ;) Cada um entra com o que entende, o staff resolve. Se crescer guita, fica já de reserva para a próxima necessidade.

Eu colaboro sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

Estou a gostar da adesão. Boas férias que vamos passar.

EDIT: Enganei-me queria postar na secção do staff :S

:trollface:

Agora a sério, será feito o possível da nossa parte como tem sido feito até aqui. Revenge sempre em cima do acontecimento. Tem os seus failvenges ou revfails mas é dos que mais tempo e paciência gasta nesta nossa 'casa'. :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou a gostar da adesão. Boas férias que vamos passar.

EDIT: Enganei-me queria postar na secção do staff :S

trollface.gif

Agora a sério, será feito o possível da nossa parte como tem sido feito até aqui. Revenge sempre em cima do acontecimento. Tem os seus failvenges ou revfails mas é dos que mais tempo e paciência gasta nesta nossa 'casa'. thumbsup.gif

Então que perca mais um tempinho a criar uma conta PayPal ou meter aqui um NIB para começar a cair dinheiro :-..

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, é com muita pena que aqui venho e deparo-me com esta triste situação. Mas, não vai ser isto a deitar abaixo este magnífico fórum.

Sou membro desde o dia 10 de Setembro de 2004; inicialmente, confesso que apenas vinha cá por causa dos nzb's (felizmente acabaram...), depois comecei a explorar mais o fórum e gostei bastante do que vi, o que me levou a tornar-me mais activo e a convencer o Perks a inscrever-se... Sim é verdade, confesso que fui eu quem trouxe esse boiola para aqui e peço desculpa por essa facada que vos dei. 14.gif Mas, continuando: já há uns meses que não ando tão activo, mas venho cá todos os dias, e como tal também não é por mim que isto vai acabar. Já tive ajuda de membros, já ajudei e já conheci alguns em 2 meetings que fui. Por tudo isto, o meu voto é para as doações! Disponibilizo-me a doar 10 ou 20€ anuais, conforme for preciso.

Já agora, podiam criar uma poll para se começar a ter mais noção de quantas pessoas apoiam as doações.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.