Jump to content

2ª Liga 2012/2013


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Conselho de Disciplina retira três pontos ao Leixões

Por ABOLA

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir o Leixões com a subtração de três pontos relativamente ao campeonato da 2.ª Liga da época passada, devido a infrações de natureza salarial, por requerimento apresentado pelo SC Covilhã.

Desta forma, o clube de Matosinhos, que tem ainda pendente o processo de inscrição na Liga para a nova época, termina o campeonato da época passada com 37 pontos, caindo do sexto para o 10.º lugar.

O Leixões tem agora cinco dias para recorrer desta decisão, que, a permanecer, terá implicações com a calendarização da primeira fase da Taça da Liga

Para já a 2ª Liga está para ter as seguintes 22 equipas:

Arouca

Atlético

Belenenses

Benfica B

Braga B

Porto B

Desportivo das Aves

Feirense

Freamunde

Leixões

Maritimo B

Vitória de Guimarães B

Sporting B

Penafiel

Varzim

Santa Clara

Sporting da Covilhã

Oliveirense

Naval

Tondela

Trofense

União da Madeira

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Decidi criar thread diferente para falarmos das equipas B. Como prevejo que este ano de haver muito que falar de ambas as formações, acho que é melhor usar threads separadas.

O Pessoal das outras agremiações que crie as threads B´s, quando achar conveniente.

Benfica B: reforço esteve suspenso um ano

Claudio Correa agrediu um árbitro assistente no Sul-Americano de sub-20

Claudio Correa juntou-se nesta quinta-feira à equipa B do Benfica. O jovem paraguaio foi um dos destaques da seleção sub-20 que falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos. Mas destaque pela negativa. No último encontro que disputou, viu um cartão vermelho por agressão a um árbitro assistente e foi suspenso um ano de todas as competições internacionais.

O Paraguai precisava de vencer para passar à fase seguinte, mas depois de ter ganho uma vantagem de 3-1, deixou-se empatar. Correa não se conteve, foi contestar junto do trio de arbitragem e a Conmebol, o equivalente à UEFA na América do Sul, aplicou-lhe um castigo pesado.

Nas imagens, não se vê de forma clara uma agressão de Correa, que, de acordo com os relatórios da altura, terá usado linguagem imprópria para com a equipa de arbitragem liderada pelo chileno Jorge Osorio. Aliás, a polícia chegou mesmo a intervir para pôr cobro aos protestos paraguaios.

A sanção que a Conmebol aplicou foi um ano de suspensão de toda a atividade internacional, por seleção ou clubes. O encontro realizou-se em janeiro de 2011, a suspensão foi conhecida em março do mesmo ano. Depois disso, esteve castigado quatro jogos por agressão numa partida do Rubio Ñu.

">

Link to comment
Share on other sites

Clube poveiro desiste da participação na Segunda Liga

Por Redação

O Varzim não vai participar na próxima edição da Segunda Liga devido aos problemas financeiros do clube, que impediram a regularização da inscrição junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O clube da Póvoa de Varzim garantiu dentro de campo o direito de participar no segundo escalão do futebol português ao conquistar o título de campeão da II Divisão, na época passada.

Recorde-se que às 18 horas encerra o prazo atribuído pela LPFP para os clubes com a inscrição nas competições profissionais pendente, regularizarem a situação. O Varzim não o fará, cedendo provavelmente o lugar ao Portimonense, último classificado da Liga Orangina da época passada.

Também o Leixões e o Trofense estão numa situação semelhante à do Varzim, tendo até ao final da tarde para validarem a inscrição. Todavia, ainda não se conhece a posição dos clubes de Matosinhos e da Trofa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sporting

30 de julho de 2012 19:33h

"Leões B" adotam Rio Maior como casa

Por SAPO Desporto c/Lusa

Estádio Municipal de Rio Maior conta com cerca de 7.500 lugares e foi inaugurado em 1997.

A equipa B do Sporting vai jogar como visitada na edição de 2012/13 da Liga de Honra de futebol no Estádio Municipal de Rio Maior, confirmou hoje à agência Lusa o administrador da empresa municipal Desmor.

«A conquista do futebol profissional para o concelho e para o distrito de Santarém, com uma equipa da segunda maior divisão nacional, é um marco importante no movimento social associado aos jogos de futebol e um impulso para a economia do concelho», afirmou Carlos Coutinho, em declarações à agência Lusa.

O administrador da empresa municipal que gere as instalações desportivas riomaiorenses destacou a possibilidade de «promover Rio Maior no mercado internacional».

«É importante para o nosso posicionamento no mercado internacional. Como é conhecido, o Sporting contratou um jogador indiano (Sunil Chhetri) e praticamente todos os jogos vão ser transmitidos na Índia. Este é um mercado que nos interessa muito», disse.

O responsável da Desmor realçou ainda a oportunidade de «rentabilizar um estádio cujas condições que tem estava a ser desaproveitado».

«Penso que será muito bom para Rio Maior e muito bom para a empresa municipal», referiu Carlos Coutinho, assegurando que as exigências requeridas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que inspecionou as instalações durante o dia de hoje, correspondem a «investimentos de pouca monta, sobretudo em alguns arranjos que teriam de ser feitos, em questões de pormenor».

O início da edição de 2012/13 da Liga de Honra está marcado para 12 de agosto, altura em que o Sporting B, comandado por Oceano Cruz e José Dominguez, vai jogar no terreno da Oliveirense, recebendo depois, a 19 de agosto, a equipa B do Vitória de Guimarães.

O Estádio Municipal de Rio Maior conta com cerca de 7.500 lugares, foi inaugurado em 1997, e tem sido palco de vários jogos das seleções jovens portuguesas.

Link to comment
Share on other sites

Alguém me sabe dizer como funcionam os bilhetes para os jogos do Benfica B? Há desconto para RedPass? É preço único para todo o estádio ou é tbm por zonas?

Obrigado.

RedPass é de borla. Tens que levantar é o bilhete nas bilheteiras, apresentando o RedPass.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.