Jump to content

Ati Radeon 9800 Pro


I.O.N
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

É o seguinte, aquando da pesquisa de informações variadas acerca da minha placa gráfica, deparei-me com a seguinte dúvida:

Como é que posso saber, sem ter que tirar o cooler fora da gráfica, qual é o chip core (se é que é este o nome que lhe dão) da minha placa gráfica? Gostava de saber se é R350 ou R360 :)

Thanks :y:

Link to comment
Share on other sites

o sandra e kapaz de dizer isso. Mas n tenho a certeza.

Hum.. Isso é aquele software de benchmark ou assim não é? Acho que tenho por aqui uma versão disso, vou experimentar...

Qualquer das maneiras tou aberto a mais sugestões, se alguém souber de alguma maneira diga por favor.

Thanks :y:

~~Edit~~

Estive a ver a única opção disponível para a gráfica no Sandra, ou seja, penso que Video System Information e ele não me diz qual o core da gráfica :(

Mais sugestões? :(

Edited by I.O.N
Link to comment
Share on other sites

É impossível ter a certeza sem retirar o cooler ;)

A minha tem o Core R350, coloquei a Bios da 9800XT e está a rullar que nem uma doida  :-..

Posted Image

:fnf:

Então acho que terei mesmo que tirar o cooler para satisfazer a minha curiosidade :D

Já agora amigo como é que posso fazer isso? Como é que posso por a bios da 9800XT? Ou se tiveres por ai algum site que fale do assunto ou assim :D

Um abraço

@loki

Tal como disse em cima, acho que vou mesmo ter que tirar o cooler.. ou não... Espera lá, as gráficas com o core R360 são aquelas que sairam mais recentemente certo? A minha saiu da fábrica, ou foi manufacturada ou lá como é que isso se diz ( :upshy: ) a 24/04/2003 e eu comprei-a a 28/11/2003, pelo que acho que pelas datas é core R350 :D

Thanks a todos :y:

Já agora forty quando puderes fala-me acerca disso da bios.

um abraço

Link to comment
Share on other sites

impossível sem tirar o cooler?!?!?!??! :D:D:D

Amigo! saca o ATi Tool , vai a settings e tá lá o chip type!  :-..

Queres BIOS para ATi ?!? Escolhe uma daqui! http://www.techpowerup.com/bios/

:y:

F*o*d*a*s*s*e

Até tenho medo que te roubem! Sempre em cima do acontecimento :D

Posted Image

Thanks amigo. Já agora existe algum side effect assim do piorio que possa acontecer aquando da utilização de outra bios?

:y:

Link to comment
Share on other sites

side effect = placa para o lixo se flashares com a bios errada

muito cuidado com flashes ás bios TEM a certeza que é a bios certa se não ... 

informa-te bem antes de fazer isso

Peace

Então e como posso saber qual é a versão correcta para poder utilizar? Por exemplo ali o Fourty usou a bios de uma Radeon 9800 XT, será que não posso fazer o mesmo? Gostava de perceber um bocadinho mais disto :D

Link to comment
Share on other sites

www.driverheaven.com www.rage3d.com

mas como te digo se ela funciona bem deixa-a estar assim mas a placa é tua ;)

usa o radclock para aumentar a velocidade do core e da mem ou instala as drivers do omega ( pk tem mod por software sem correres o risco de f*** a placa) quando e se te sentires a vontade para flashar a bios avança mas primeiro informa-te bem ;)

o radclock vem nas omega drivers que são as únicas drivers não oificiais que a ATI recomenda

Peace

PS a driver omega so para quem tem a 9800se é que pode user o softmod para as transformar em 9800pro/xt mas as drivers por si ja fazem uma grande diferença para as oficiais ;)

Edited by lunario
Link to comment
Share on other sites

impossível sem tirar o cooler?!?!?!??! :D:D:D

Amigo! saca o ATi Tool , vai a settings e tá lá o chip type!  :-..

Queres BIOS para ATi ?!? Escolhe uma daqui! http://www.techpowerup.com/bios/

:y:

Engraçado, no Atitool diz que o meu core é o R360 ;) :P

A única maneira de ter certeza é retirar o cooler, limpar a massa térmica e verificar com os olhinhos se está lá R350 ou R360, porque não existe outra maneira fiável :P

A Bios tem que ser escolhida em função das memórias da placa, umas têm memórias Samsung e outras têm memórias Hynix.

NUNCA usar o cooler de origem para fazer aventuras destas, sempre um cooler como deve ser e dissipadores nas memórias ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, no Atitool diz que o meu core é o R360 ;)   :P

A única maneira de ter certeza é retirar o cooler, limpar a massa térmica e verificar com  os olhinhos se está lá R350 ou R360, porque não existe outra maneira fiável  :P

A Bios tem que ser escolhida em função das memórias da placa, umas têm memórias Samsung e outras têm memórias Hynix.

NUNCA usar o cooler de origem para fazer aventuras destas, sempre um cooler como deve ser e dissipadores nas memórias ;)

:fnf:

porque flashaste a BIOS e meteste o da XT que é o R360, e isso é óbvio que ele não fez, logo não tinha necessidade nenhuma de tirar o cooler...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.