Jump to content

Ficheiros .nzb


deathsurf
 Share

Recommended Posts

Guest grandenaboverde

eu penso que tendo em conta o tamanho dos ficheiros .nbz e tendo em conta que todos os ips tão algum espaço.. os 25MB do sapo são mais que suficientes para manter dezenas ou centenas de .nbz's..

como a retenção dos servidores não é muita, assim passado uma ou duas semanas apaga-se o respectivo nbz.

mas mesmo como primeiro post nos próprios newsgroups um nbz era uma excelente ideia, desde que pese menos nas news, e' o que e' preciso! :D

Link to comment
Share on other sites

Bem, se dizem que é pouco espaço comprimido, então a cena fica mais aceitável. Até acho muito boa ideia. As teams podiam por os NZB nos FTPs e os users normais que postam a "solo" podiam por isso numa pasta do sapo ou qq coisa assim!

Postar nas news os NZB, não acho que valha a pena.

Para tomar uma atitude destas, mais vale fazer as coisas como deve ser e cortar o máximo possível com os full updates, pq assim vai haver pessoal a fazer full updates pq quer o NZB do post X, outros querem o NZB do post Y, outros na esperança de que possam sacar um ficheiro que lhes falta, vão sacar o NZB e ver se adianta... etc...

Link to comment
Share on other sites

Para não tar a usar mto espaço e largura de banda, porque n meter aqui no forum o NZB só para o NZB que se encontra nas news? Assim, saca-se o NZB bem pequeno dum webspace, com isso saca-se o NZB encontrado num grupo qualquer e apartir dai é só sacar os ditos files. Assim poupa-se webspace e updates.

Outra hipotese, usar um grupo com fraca contenção. (ex bln.lv.tub.ee.pthl) excusivamente para postar os NZB maiores.

Fikem bem...

Link to comment
Share on other sites

Para não tar a usar mto espaço e largura de banda, porque n meter aqui no forum o NZB só para o NZB que se encontra nas news? Assim, saca-se o NZB bem pequeno dum webspace, com isso saca-se o NZB encontrado num grupo qualquer e apartir dai é só sacar os ditos files. Assim poupa-se webspace e updates.

Outra hipotese, usar um grupo com fraca contenção. (ex bln.lv.tub.ee.pthl) excusivamente para postar os NZB maiores.

Fikem bem...

sim, usando grupos pequenos para os nzb seria uma óptima opção, visto que mesmo que se façam muitos full updates, estes acabariam rápido (precisa/e por haver poucos articles) o que implica menos carga no server

Link to comment
Share on other sites

apos testes e escusado cada um gerar o seu nzb. quem tem os fx todos (tipo quem gera os pares) pode gerar o nzb. e o tamanho do fx compactado é ridiculo

Gostava imenso de ver esses testes, é que o PowerPost quando colocas os files em queue, gera um Message ID, que vai colocar no file .nbz. Ora eu posso estar errado, mas:

1º Cada PowerPost do membro da Team irá gerar um Message ID do seu file, que será diferente, do Message ID gerado pelo user que já tem a release e irá postar os files!

2º Uma coisa tens razão o tamanho do .nbz compactado é muito pequeno, e eu nunca coloquei em questão isso, mesmo sendo 200 Kb de ficheiro, se estiver no webhost criado para o efeito é igual ao litro, eu só coloquei em questão duas coisas:

2a) Por muito pequeno que seja o ficheiro, a quantidade de downloads desse ficheiro por post, a nivel mensal iria comportar um gasto de tráfego que julgo fosse incomportável para o FnF!

2b) Por muito pequeno que seja o .nbz, uma coisa é tu carregarres na opcção full update ordenares os files, e colocares os files em queue! Outra muito diferente é estares a fazer load a 50 files de batch, para poderes criar uma queue! Tou mesmo a ver qual é a escolha do pessoal.. Um full Update ... Load de 50 Ficheiros.... Full Update... 50 Ficheiros...

3º Para os que ainda têm dúvidas, no nosso caso especifico, de PT a unica coisa boa que nos trás os files .nbz é o facto de não se ter de fazer tantos full updates, mas para que isso aconteça, o file .nbz tem de ser disponibilizado de inicio, porque se o for só no fim do post, vai dar ao mesmo que não por nada...

Esperar pelo fim do post, sacar o file .nbz, fazer load ao file e começar a sacar...

OU

Ir fazendo Updates e sacar o que já lá estiver...

O que acham que a maior parte dos users vão fazer???

Como já disse se querem fazer uma coisa deve-se fazer bem, e de forma a ter conclusões prácticas... Não é fazer só por fazer, sem no fim conseguirmos tirar dividendos, que neste caso seria um ligeiro aumento de velocidades assim como uma diminuição de erros, ao se fazer upload para os servers...

:straw:

Link to comment
Share on other sites

Gostava imenso de ver esses testes, é que o PowerPost quando colocas os files em queue, gera um Message ID, que vai colocar no file .nbz. Ora eu posso estar errado, mas:

1º Cada PowerPost do membro da Team irá gerar um Message ID do seu file, que será diferente, do Message ID gerado pelo user que já tem a release e irá postar os files!

podes testar tu. saca o .nzb da theread do space interceptor. foo gerado pelo undead e eu postei metade dos fxs

2º Uma coisa tens razão o tamanho do .nbz compactado é muito pequeno, e eu nunca coloquei em questão isso, mesmo sendo 200 Kb de ficheiro, se estiver no webhost criado para o efeito é igual ao litro, eu só coloquei em questão duas coisas:

  2a) Por muito pequeno que seja o ficheiro, a quantidade de downloads desse ficheiro por post, a nivel mensal iria comportar um gasto de tráfego que julgo fosse incomportável para o FnF!

  2b) Por muito pequeno que seja o .nbz, uma coisa é tu carregarres na opcção full update ordenares os files, e colocares os files em queue! Outra muito diferente é estares a fazer load a 50 files de batch, para poderes criar uma queue! Tou mesmo a ver qual é a escolha do pessoal.. Um full Update ... Load de 50 Ficheiros.... Full Update... 50 Ficheiros...

nunca passou pela minha ideia alocar os .nzb no fnf isto apesar do tamanho compactado do nzb para o pirates ser de 10k, o q deve ser menos do q uma pageview com os smiles todos, mas nao existe necessidade de meter isso no fnf. o pwp da netcabo serve perfeitamente. qnt a 2b esta respondiada no ponto 1

3º Para os que ainda têm dúvidas, no nosso caso especifico, de PT a unica coisa boa que nos trás os files .nbz é o facto de não se ter de fazer tantos full updates, mas para que isso aconteça, o file .nbz tem de ser disponibilizado de inicio, porque se o for só no fim do post, vai dar ao mesmo que não por nada...

Esperar pelo fim do post, sacar o file .nbz, fazer load ao file e começar a sacar...

OU

Ir fazendo Updates e sacar o que já lá estiver...

O que acham que a maior parte dos users vão fazer???

de q adianta dispor no inicio o fx. para porem a sacar e dar erro? entao qnd se deve por a sacar? vou vendo e como? fazendo updates. o nzb nao é para os apressados nem para os newbies. é para pessoas q não se importam de aguardar q o post esteja todo nas news. a tactica q vou utilizar no post do pirates vai ser disponibilizar um nzb por cd, qnd o post do mesmo estiver a cerca de 80%, ou seja os fx iniciais ja estão e qnd chegarem aos finais, ja vão tar la

Link to comment
Share on other sites

Bem, uma coisa é certa sou apenas um newb mas tenho reparado num ponto estou a sacar o bloodlines cd3 disponibilizado pelo moranguito,(grato pelo excelente post moranguito), que disponibilizou logo o nbz no inicio do post e tenho estado a sacar os files sem probs quando preciso de vêr se já está mais algum file no servidor simplesmente faço retry nos respectivos files e com isto nunca mais fiz um update ao grupo o que é bom para todos ^_^

Link to comment
Share on other sites

Afinal qual a finalidade dos nzb?

Servem exactamente para quê ?

Como funcionam ?

Desculpem lá a Ignorancia, mas ...   :upshy:

Cumps

Olá,

São ficheiros com informação sobre um post.

Basta abrires o ficheiro .nzb com o NewsBin Pro, NewsLeecher ou com a última versão do Grabit, que ficas com os ficheiros todos do post na lista para fazer download, não precisas de fazer updates aos grupos.

Cumprimentos

Aquaman

Edited by Aquaman
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.