Jump to content

Ficheiros .nzb


deathsurf
 Share

Recommended Posts

Guest grandenaboverde

Porque não criar ficheiros .nzb para cada post?

Assim escusavamos de fazer full updates e as news agradeciam  :clap:

P.S.- Agora que o novo GrabIt suporat estes files acho que haveria grande adesão.

apoiado, mesmo não tendo ainda o novo GrabIt, sou 100% a favor disso.. as velocidades agradecem! :)
Link to comment
Share on other sites

Um user aqui do FNF já tinha sugerido ao staff FNF que se criasse ou convertesse a secção de headers em secção de ficheiros .NZB.

O problema que se prende com os ficheiros NZB são o facto de poderem atingir tamanhos consideráveis e também para os posts feitos pelas teams que teriam "n" ficheiros .NZB.

Contudo também ficámos de rever a situação quando saísse o novo grabit que trabalharia também com este tipo de ficheiro.

Parece-me que seria ideal a troca de ideias, pontos de vista e sugestões sobre este tema SEMPRE RESPEITANDO AS DOS OUTROS de forma a poder-se tomar a melhor decisão!

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Como já fiz questão de explicar há Administração do forum, explico-vos também a vocês!!

1º Um file .nbz de um post de 700 MB tem dependendo do header, entre 200 -300 Kb, ora olhando para a quantidade de posts que efectuado numa semana, daria uma coisa na ordem 5 Mb semanais de ficheiros .nbz!

2º Ainda na continuação do ponto anterior, como 90% dos posts efectuados são realizados por teams, obrigaria a que tivessemos entre 5-50 ficheiros .nbz dependendo do numero de membros que componham a team!

3º Isso obrigaria a que todos os membros da team e posters a solo tivessem obrigatoriamente um espaço web para onde upassem esse ficheiro e consequentemente fornecessem o link para download, pois permitir esses attachs no forum, obrigaria a um upgrade de trafego para o forum, pois fazendo umas medias, 20 MB de ficheiros .nbz por mês, aproximadamente 300 membros a fazer download do ficheiro .nbz por post, dava 12000 downloads de 20 MB por mês, o que em média ia obrigar o FnF a um trafego suplementar mensal de 235 GB... E isto são contas feitas por baixo...

Mas é claro que isto é uma decisão que apenas cabe há Administração do forum...

[[ ]]

Link to comment
Share on other sites

concordo. eu próprio já tive a exprimentar fazê-los.

Ficam-me com +/- 1.5 Mb .... Achei exagerado.... mas.... acho que não estou a fazer nada mal.

Quanto ao espaço, isso seria de arranjar um espaço próprio para tal...

por exemplo o recentemente falado aqui yousendit.com

Link to comment
Share on other sites

Boas,

por acaso, eu uso os ficheiros nzb, já algum tempo e de facto, eles são uma maravilha.

Aqui no forúm,, já experimentei colocar um, para quem quiser experimentar.

Em termos de alojamento, eu coloquei o ficheiro na minha página pessoal, por isso não houve nenhuma sobrecarga para o FNF, e passado uma semana ou semana e meia, o nzb era retirado (visto os tempo de retênção dos grupos telepac não serem elevados).

Por mim, apoio totalmente os nzb :y:

Fiquem bem

Hasta

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Acho que era óptimo os posters adoptarem essa política, porque poupavam-se muitos updates.

Quanto ao espaço ocupado, depende do alojamento do site, que não conheço, posso dizer que um episódio de uma série de tv, com 350Mb, dá um ficheiro .nzb de pouco mais de 100k, um de 1 dvdr dá cerca de 1,2Mb.

No entanto, se não der para pôr no site, mesmo só integrar no post já é uma grande ajuda, especialmente se fôr a primeira coisa a postar. Depois é só ir fazendo retry à medida que vão entrando os ficheiros.

Cumprimentos

Aquaman

Link to comment
Share on other sites

Vocês leram aquela parte em que eu disse que a maior parte dos posts efetuados nas news hoje em dia são feitos por teams...

O que origina um minimo de 5 a 50 ficheiros .nbz.... Não sei o que será mais rentável... Um update ou estar a carregar 5 ou 50 files .nbz...

Link to comment
Share on other sites

ainda n percebi mt bem isso desses files, mas tipo isso de 5-50 files é pa eskecer, mas posts de 1m pessoa só é de considerar..

alguem pode explikar aki ou mandarme uma pm kom info sobre estes files? o k sao e o k fazem e komo funkam...

Link to comment
Share on other sites

É um ficheirinho em xml que contém toda a informação sobre o post!

Grupo, Servidor, Header, ID.... Fazes load do ficheiro e ele põe automaticamente em queue os ficheiros, sem necessitares de fazer updates, e mesmo que eles aindas nem estejam no servidor...

[[ ]]

Link to comment
Share on other sites

Como já fiz questão de explicar há Administração do forum, explico-vos também a vocês!!

1º Um file .nbz de um post de 700 MB tem dependendo do header, entre 200 -300 Kb, ora olhando para a quantidade de posts que efectuado numa semana, daria uma coisa na ordem 5 Mb semanais de ficheiros .nbz!

2º Ainda na continuação do ponto anterior, como 90% dos posts efectuados são realizados por teams, obrigaria a que tivessemos entre 5-50 ficheiros .nbz dependendo do numero de membros que componham a team!

3º Isso obrigaria a que todos os membros da team e posters a solo tivessem obrigatoriamente um espaço web para onde upassem esse ficheiro e consequentemente fornecessem o link para download, pois permitir esses attachs no forum, obrigaria a um upgrade de trafego para o forum, pois fazendo umas medias, 20 MB de ficheiros .nbz por mês, aproximadamente 300 membros a fazer download do ficheiro .nbz por post, dava 12000 downloads de 20 MB por mês, o que em média ia obrigar o FnF a um trafego suplementar mensal de 235 GB... E isto são contas feitas por baixo...

Mas é claro que isto é uma decisão que apenas cabe há Administração do forum...

[[ ]]

Estava fora de questão alojar os .nzb no host do FNF. Já chega o que o host tem que levar com um forum deste tamanho. Cada team alojaria o seu .nzb num espaço próprio.

Quanto aos posts das teams, so seria criado um .nzb quando alguém já tivesse os files todos. Quem não quisesse esperar fazia full updates, mas hão-de haver outros (eu por exemplo) que prefiram esperar pelo final do post e que alguém disponibilize o .nzb.

Pensem nisto,

deathsurf

Link to comment
Share on other sites

mas isso de alojar num server é tramado

pode-se sempre recorrer ao ftp com os .nbz lá dentro

é tramado?pké?penso k todos os k postam saibam kriar uma homepage ou entao conhece sites para alojar os files...caso n seja o caso sp s pode fzr 1 pekeno tuturial a xplicar cmo ixo s faz...

eu concordo c a ideia :y:

Link to comment
Share on other sites

Há uma solução que ainda aqui ng falou :eek:

Que tal o Poster fazer o Upload para as News do file Nzb no inicio ou fim do Post ?

Quando o Post é feito por Teams nada mais facil, mal o post acabe e os files estajam todos no servidor um Membro da Team fazia o File Nzb e Upava ;)

Problema resolvido, quanto a tamanho e trafego :P

No entanto, se não der para pôr no site, mesmo só integrar no post já é uma grande ajuda, especialmente se fôr a primeira coisa a postar. Depois é só ir fazendo retry à medida que vão entrando os ficheiros.

ai essa atençao... :-..

essa tb é uma boa ideia :y:

Edited by the_men69
Link to comment
Share on other sites

:lol: THE MISSING REPLY :eek:

Este meu reply simplesmente desapareceu :- "

Há uma solução que ainda aqui ng falou :eek:

Que tal o Poster fazer o Upload para as News do file Nzb no inicio ou fim do Post ?

Quando o Post é feito por Teams nada mais facil, mal o post acabe e os files estajam todos no servidor um Membro da Team fazia o File Nzb e Upava ;)

Problema resolvido, quanto a tamanho e trafego :P

You unlock this door with the key of imagination.

Beyond it is another dimension.

A dimension of sound,

A dimension of sight,

A dimension of mind.

You’re moving into a land of both shadow and substance,

Of things and ideas.

You’ve just crossed over into...

The Twilight Zone

:bye:

Luke > :kiss: <

Link to comment
Share on other sites

Acho que qd o post for de uma só pessoa, se justifica o .nbz, nem que seja para facilitar o post dessa mesma pessoa que precisa de tudo menos de full updates ao server onde está a postar. Mas isso parte de cada um! Eu qd postar alguma coisa sozinho talvez ponha o .nbz...

Se for uma team acham mesmo que o ppl vai tar a sacar 20 ou 30 megas, ás vezes mais só para não fazer full updates???

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião, o .nzb devia ser disponibilizado pelos posters sempre que possível, porque só trás vantagens, tanto os posters, leechers e utilizadores ocasionais

Estou a ver que ainda ninguém falou aqui em compressão, em relação aos 5-50 .nzb, e mesmo 1 .nzb, com compressão o tamanho total baixa considerávelmente!

Se for uma team acham mesmo que o ppl vai tar a sacar 20 ou 30 megas, ás vezes mais só para não fazer full updates???

diria que comprimidos, esses 20/30mb ficariam no máx pelos 3mb

fica a ideia

Edited by krilvre
Link to comment
Share on other sites

Vocês leram aquela parte em que eu disse que a maior parte dos posts efetuados nas news hoje em dia são feitos por teams...

O que origina um minimo de 5 a 50 ficheiros .nbz.... Não sei o que será mais rentável... Um update ou estar a carregar 5 ou 50 files .nbz...

Olá,

Os ficheiros .nzb são proporcionais ao tamanho do post, portanto, se forem 10 membros de uma Team a fazer um post de um filme de 700Mb, é suposto que os 10 ficheiros .nzb sejam bastante pequenos, género 20Kb-30Kb cada um. Nunca experimentei fazer um ficheiro .nzb para um post inferior a 350Mb, mas vou fazer esse teste.

Assim, fazer download de 10 ficheiros de 20-30Kb é num instante, ninguém se vai preocupar com isso.

Cumprimentos

Aquaman

Link to comment
Share on other sites

Boas,

realmente, o Krilvre, mencionou num ponto até agora negligenciado.... a compressão.

Normalmente, dvd's postados para mais que um grupo tenho um nzb de, no máximo de 3,5 Mb, que comprimidos ficam com 350 Kb.Garanto-vos que por vezes gasto mais tráfego a fazer full ou parcial updates.

Quanto às teams, cada pessoa tem os seus ficheiros, logo assim que essa pessoa acabar de os postar coloca o ficheiro nzb correspondente.É só uma questão de organização.

Outra questão que se coloca, onde alojar os ficheiros NZB? Já foi referido, que existem muitas soluções, nem que seja em uma página pessoal. E tenham em conta que estes ficheiros só estariam disponiveis durante um certo periodo de tempo(retenção do grupo), depois eram apagados e dava lugar a outro.

De minha parte, sempre que vá fazer um post, coloco um link para um ficheiro NZB (normalmente a 25% de acabar o post).

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.