Jump to content

Google Glass


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Dude os gimmicks não fazem nada são sozinhos, é a mesma história das armas

As ferramentas até já existem todas e há algum tempo, o bom senso de cada um é que deve prevalecer nesse caso de na rua poderem gravar a tua cara

Quem é que diz que quando passas no prédio ao pé de tua casa, não está um artista de phone em punho a gravar a tua cara?

Link to comment
Share on other sites

O meu problema não é ser ou deixar de ser fotografado (pk até sou bem fofo 14.gif ), é a quantidade de informação que estas companhias acabam por recolher sobre nós directa ou indirectamente SEM O NOSSO controlo.

Uma coisa é eu saber o que andam a recolher sobre mim porque passou por mim a info. Mas se forem outros a fazê-lo indirectamente deixa de estar sobre o meu controlo e conhecimento.

Also, a facilidade que se tem de tirar 1 foto interessa.

Uma coisa é eu ter o iphone pronto com a camara e tirar a foto. Ainda que muito simples e rápido, são precisos vários passos.

Já google glasses tens a camara sempre pronta e a apontar para onde estás a olhar.

É um bocado como, eu estar num café e deixar dinheiro na mesa.

Vou ao WC, volto já lá não está. Mas a pessoa que me levou esse dinheiro secalhar nunca pensaria em roubá-lo sequer do meu bolso ou carteira.

Tudo tem a ver com a facilidade de fazer as coisas.

O meu problema não é a camara, é o controlo.

Nós temos o direito de controlar a nossa informação e o que é feito com ela quer seja recolhida de forma directa ou não.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Perks, também não é assim tão linear.

Uma arma só dispara se premirem o gatilho. Mas neste caso um telemóvel recolhe milhentas informações sem ninguém lhe mexer.
Claro que podes desactivar tudo, mas não é só isso que está em causa.

Não há meio termo. Não há a hipótese de teres um telemóvel em que uses tudo (GPS, net, etc) sem que alguém fique com isso. Ou usas e já foste, ou não usas.

Link to comment
Share on other sites

Perks, também não é assim tão linear.

Uma arma só dispara se premirem o gatilho. Mas neste caso um telemóvel recolhe milhentas informações sem ninguém lhe mexer.

Claro que podes desactivar tudo, mas não é só isso que está em causa.

Não há meio termo. Não há a hipótese de teres um telemóvel em que uses tudo (GPS, net, etc) sem que alguém fique com isso. Ou usas e já foste, ou não usas.

Não necessáriamente

Eu uso firewall, nas apps k acedem à net bloqueio o acesso ao GPS.

Nas apps que acedem ao GPS bloqueio o acesso à net.

Podia ir mais além nas permissões mas não estou com custom rom

Agora lógicamente google+ e google now é para esquecer, ou usas tudo ou não usas. Mas também são features secundárias (para mim) de forma que simplesmente não me fazem falta.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Lancer, o Google Glass é Android, logo os fazer o mesmo. Bloquear o que quiseres.

Max uma coisa não consegues fazer, e não tem a ver com o futuro mas sim com o presente. Que sejas apanhado nos milhões de câmaras que existem.

Aqui em Portugal nem é tão crítico, nos states conseguiam quase que seguir a tua vida se o quisessem.

Link to comment
Share on other sites

Lancer, o Google Glass é Android, logo os fazer o mesmo. Bloquear o que quiseres.

Max uma coisa não consegues fazer, e não tem a ver com o futuro mas sim com o presente. Que sejas apanhado nos milhões de câmaras que existem.

Aqui em Portugal nem é tão crítico, nos states conseguiam quase que seguir a tua vida se o quisessem.

Nope

The software interface for Glass is a type of web app called the Mirror API, and not a full-blown operating system like Android.

Percebo o que dizes, mas os estados unidos tem uma legislação um bocado diferente da nossa.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Lancer o mirror API que se falam, são as api dos glass para que as notificações sejam enviadas do phone para os glass, o que se diz é que poderá ser uma stripped version do android.

De qualquer forma, essa ideia da location não é verdadeira a companion app que faz o enable da localização e entre outras manda as sms ou as chamadas para os glass já está na store, e pelo que vi todas essas funcionalidades podem ser controladas pela app

se tens dúvidas disto podes ver os screens da app na store ;)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.glass.companion

Link to comment
Share on other sites

Para notificações tipo cards e wireless access anywhere penso que sim, não tem sim slot por exemplo

Embora acredite que vao haver apps próprias também, claro, mas acho que deverão ser webapps, ou seja basicamente o user receberá cartões tipo now, presumo

Btw a última frase na descrição da APP :lol:

Já agora no API overview diz isto:

"You can make your Glassware aware of users' locations if users grant you access."

Link to comment
Share on other sites

Há gajos completamente malucos

Este doido testou dar-lhe uma chuveirada, faz sentido, uma vez que se o pessoal andar com aquilo e começar a chover, os glass têm de aguentar

https://plus.google.com/111091089527727420853/posts/TcaqNeYJWXo

O que é certo é que sobreviveram com distinção, mas até uma das pessoas que teria mais capacidade de ter acesso aos bichos lhe chamou maluco, pois o stock é muito limitado.

O que é certo é que sobreviveu, e ainda bem que ele não estava a olhar para baixo :/


Noutra onda, o source code do Kernel já está on e parece que "Fastboot oem unlock" funciona :)

E para além disso um dos gajos com um explorer edition,já conseguiu correr apps nativas droid e segundo diz aquilo está com ICS e afinal não é uma skinned version de android mas sim uma full version

http://www.slashgear.com/glass-hack-runs-native-android-code-on-wearable-28279640/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Mesmo que comprasses no eBay ou parecido, a google nas condições reserva-se no direito de remotamente fazer o wipe nos Explorer edition que foram vendidos em caso de revenda destes

Por isso nem vale a pena o risco ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Nova aplicação promete tornar o sexo mais 'interessante'

ng2993588.png

"Sexo com óculos". A nova aplicação desenvolvida pela Google Glass pretende quebrar tabus e levar o sexo a uma nova dimensão: mostrar-lhe o que o seu parceiro vê durante o ato e, quando conectado com a casa, dar-lhe mais funcionalidades.

Streaming compartilhado ao vivo - ver o que o seu parceiro vê -, gravação de vídeo com armazenamento durante cinco horas (passado esse tempo, o vídeo é automaticamente eliminado) e comandos de voz para a casa, depois de conectar o dispositivo à habitação, para controlar a música e as luzes.

Sherif Maktabi, criador do projeto, disse ao jornal The Guardian que a pergunta de partida foi: "Como podemos tornar o sexo mais incrível com Google Glass?". O estudante libanês da Central Saint Martins Art College, em Londres, tinha apenas um dia para o descobrir e está desde novembro passado a trabalhar no desenvolvimento do produto.

"Algumas pessoas acham o que fazemos repulsivo", diz Maktabi. " Mas um monte de outras pessoas - e estou-me a basear nos e-mails que recebemos -, desejam realmente experimentar. As pessoas têm fantasias, desejos e necessidades. É pessoal".

Contudo, The Guardian revela que a promoção da aplicação tem levantado algumas questões: a maioria das imagens são fotografias sexualizadasde mulheres,os slogans publicitários assumem casais heterossexuais,e algumas das declarações podem ser consideradas estranhas (exemplo: "Você vai ser capaz de assistir aos seus vídeos durante cinco horas até que sejam apagados para sempre.Isto é para todas as senhoras lá fora").

Mesmo assim, a equipa tem vindo a crescer e, neste momento, o grupo está a trabalhar numa aplicação para iPhone que deverá sair para o mercado em Fevereiro.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3643835&seccao=Tecnologia

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 7 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.