Jump to content

Higgs Particle encontrada


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Eu continuo a achar que a teoria do MIB original é a mais correcta.

Estes gajos estão sempre à procura de algo mais pequeno quando o nosso planeta não passa de um "átomo" duma das moléculas constituintes de outros seres.

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo a achar que a teoria do MIB original é a mais correcta.

Estes gajos estão sempre à procura de algo mais pequeno quando o nosso planeta não passa de um "átomo" duma das moléculas constituintes de outros seres.

Queres aprofundar mais essa tua analise ? É que nao percebi onde querias chegar.

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo a achar que a teoria do MIB original é a mais correcta.

Estes gajos estão sempre à procura de algo mais pequeno quando o nosso planeta não passa de um "átomo" duma das moléculas constituintes de outros seres.

Queres aprofundar mais essa tua analise ? É que nao percebi onde querias chegar.

Vês o MIB... harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo a achar que a teoria do MIB original é a mais correcta.

Estes gajos estão sempre à procura de algo mais pequeno quando o nosso planeta não passa de um "átomo" duma das moléculas constituintes de outros seres.

É uma teoria válida como outra qualquer e que é seguida e analisada por muitos cientistas, por mais irreal que possa parecer...

O certo é que enquanto não descobrirem ao certo o que é o Cosmos qualquer teoria deve ser tratada o mais justamente possível.

Para quem não sabe, esta partícula é a que faltava para fecharem o modelo padrão da Física e é a que define o como e o porquê de certas partículas terem massa e outras não. É o que faz com que as "coisas sejam coisas"...

Link to comment
Share on other sites

Resumindo, querem encontrar algo de interessante, apontem as lupas para o outro lado.

Oh fromage eles nao andam a tentar descobrir isto só porque sim.. Isto permite-lhes perceber como funciona o universo, a matéria que nos compoe e dai poderao desenvolver teorias, processos e tecnologias que não nos passam pela cabeça.. Basicamente a massa ou peso de um objecto é apenas uma propriedade do àtomo estabelicada por esse particula agora imagina conseguir manipular isso.

Link to comment
Share on other sites

O grupo do cern descobriu a particula porque tudo foi feito (desde a construção do acelarador) para a encontrar. Não foi uma descoberta ocasional foi ir ver se estava lá depois das colisões com a energia necessária (mesmo isso é um trabalho infernal). Não imagino que possa ter alguma aplicação pratica, tem do ponto de vista teórico por "fechar" um modelo, até se passar a outro!

Link to comment
Share on other sites

meanwhile, on ebay...

Higgs Boson Particles

snag-0008.jpg

The single most important scientific discovery in modern physics is now yours to own!

As seen in the Wall Street Journal - the 'God particle' will completely revolutionise your home, office, garden, pets, or kids! Extra Higgs Boson partices for sale will be a great addition to your daily physics needs!

Need to use stuff in a Large Hadron Collider? Buy some Higgs Boson particles!

Higgs Boson particles - great for your economy! These valuable little beauties will be flying out the door! Don't delay - buy now!

Higgs Boson partices - guaranteed to satisfy! Need mass in your objects? Get some Higg Bosons!

God Partices! Get them while they are hot! Own your own piece of the universe - guaranteed theologically stable compound - new and improved!

I will ship anywhere in the world - the particles come in one size of 122 to 138.8 proton masses. Ideal for kids parties!

link

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dúvida.

Tenho 2 automóveis dos quais não conheço nada por baixo da carroçaria.

Se eu chocar um automóvel contra outro a enorme velocidade, olho para um bocado retorcido e percebo: "ei, olha aquela peça mítica chamada motor. Aparentemente é um bocado todo deformado." O facto de quando lá foi colocado aquilo ser um rectângulo continuaria para mim desconhecido.

Ok, aqui trata-se de energia, porque como eles conseguem reduzir aquilo à base mínima, pegam na energia e criam o que querem. Voltemos então ao motor.

O choque foi tal que tudo ficou reduzido às mais ínfimas peças que constituem o mesmo. Eu pego nas peças e digo: "Agora consigo criar o que preciso."

Mas vou criar o que realmente lá estava, ou aquilo que consigo fazer com aquele monte de coisas?

Continuamos isso sim é a ser uns bebés em aprendizagem. À nossa frente uma caixa com buracos de várias formas, onde tentamos à força toda enfiar tudo o que temos à mão. De repente no buraco alongado percebemos que só encaixa a forma alongada e mais nenhuma e puff, passa a ser a lei fundamental, até daqui a alguns anos alguém aparecer a mostrar que aquilo foi um acaso e não é bem assim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.